Versos de Criança

Cerca de 6772 versos de Criança

Tudo vai passar. A menina da rua estreita que entregava pedaços de fartura. O choro da criança dos anos trinta e a fome que finta aquelas datas marcadas de desnutrição. Tudo vai passar. A fome cantada na década de quarenta, homens de "enta" que foram na vinda sem antigos abrigos na barriga. Tudo vai passar, aqueles arames farpados, o primo português, o preso sem peso, feiuras do estado novo. Tudo passará, até eu que nem sei escrever um poema que cabe numa grande mulher. Tudo passará. Essas peles da antiga juventude, num tempo que se ilude. Ou morre-se, ou vive-se morrendo. Tu já não morre. Tudo passa, até morte passa de uma só vez. O mundo tem girado no canto da boca, num mundo à parte, ao norte que sopra vitupérios. E tudo passará. Quem saberá escrever um poema para um livro vivo. É necessário antes que tudo passa e a memória perca glória.

Inserida por M2810

A paixão é um bicho papão, e a alma é uma criança...

Inserida por WestenPensador

Se voltarmos atrás no tempo, a criança que você era estaria feliz com o você de hoje?

Inserida por mariana_almeida_1

Se uma criança, antes de começar a andar, soubesse 10% do que sabe um adulto, não teria coragem de tentar o primeiro passo.

Inserida por valeria_effgen

Se a educação for voltada ao desenvolvimento integral, permitindo que a criança reconheça sua verdadeira identidade, seu valor no mundo, suas capacidades, a importância da interação com o outro, e que não permita que se perpetue os maus hábitos que absorvemos de uma educação interesseira e competitiva, com certeza os conflitos não existirão.

Inserida por andrea_freire

A Cabeça de uma criança é como um gravador tendo uma fita virgem, e precisamos ter sabedoria com o que falamos e a ensinamos.

Inserida por EliasTorres

Quando você brinca como uma criança, um ano de vida você ganha.

Inserida por Lucas1328

Uma criança não é como uma flor mas sim é como um jardim cheia de surpresas.

Inserida por SrJ_Arsenio

Parabéns a todos pelo dia da criança, por mais que você já tenha crescido, um dia você já foi uma.

Inserida por Obrother

Assim como o universo, a criança que vive em mim silenciosamente se expande, multiplicando-se em mistérios, nessa excitante jornada que fazemos pela vida.

Inserida por valdemarrodrigues65

O mundo avança num passinho de dança a cada passo de uma criança.

Inserida por CristinaMoita

Ela sempre tem um sorriso de manhã até de noite, a criança perfeita que um dia esteve na minha vida,uma boneca feita de vidro.Todos os seus amigos acham que ela está ótima,mas eu posso ver por trás disso que ela está prestes a quebrar.

Quando criança eu tinha medo do escuro, agora que sou maior e pago contas, tenho medo da luz.

Inserida por LuisMaximo26

Quando uma Criança diz: “Quero ser igual a Você quando crescer”, sua responsabilidade muda perante o Universo. Prof. Anderson Araújo

Inserida por ProfAndersonAraujo

Só se descobre que cresceu quando se quer tornar a ser criança

Inserida por erik_dantas

O sábio sonha como uma criança, projeta como um jovem e executa como um idoso.

Inserida por ericklopesdasilva

"Não destrua o sonho de uma criança, ela pode ser um futuro adolescente, jovem, adulto sem sonhos e sem vida".

Inserida por alessandra_santos_7

É FATO, A CRIANÇA LEVA PRA VIDA ADULTA, AQUILO QUE LHE É PASSADO NA INFÂNCIA! sirpaultavares

Inserida por SirpaulTavares

COMO É BOM VOLTAR A SER CRIANÇA. MESMO QUE A VOLTA ACONTEÇA NA MEMÓRIA IMAGINATIVA.

Inserida por valdinei_arruda

Eu olhava pra trás e via uma criança que vivia saltitando empolgada com tudo, principalmente com coisas brilhantes e coloridas. Uma caixa de lápis de cor ou um vagalume no quintal, eu sorria fácil! Na vdd abro riso fácil até hj, mas vejo que não é o mesmo riso, talvez eu sorria por simpatia ou empatia mas nunca mais (análise aí) nunca mais sorri por uma emoção completa sem ter algo por trás forçando esse sorriso.

Inserida por alleh_pinheiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp