Versos de Comedia

Cerca de 108718 frases e pensamentos: Versos de Comedia

O trabalho é a rotina do sucesso!

"" Abençoadas sejam as sextas feiras e as cervejas que nelas tomamos...

Quando tudo parecer perdido, levante as mãos aos céus e, com muita fé, peça a Deus forças para superar e prosseguir. Certamente Ele ouvirá sua prece e fará o que for melhor para você.

Nós vamos apanhar bonito, mas vamos cair batendo!

O pensamento criativo não é um talento, é uma competência que se pode aprender.

Capitu temia a nossa separação, mas acabou aceitando este alvitre, que era o melhor.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Se eu chorasse mais, talvez sangrasse menos.

Em tudo há um propósito

Uma noite não é bastante para decidir de todo o resto da vida.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

A inspiração é fugaz, violenta. Qualquer empecilho a perturba e mesmo emudece.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. 50 poemas e um Prefácio interessantíssimo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Seria certo que nenhum coração simpatizava com seus secretos infortúnios ou suas venturas solitárias?

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Desde a história do ser humano nesta terra, existiram crueldades. Deixar fatos cruéis (ainda) acontecerem, favorece a perpetuação do lado mais incrédulo e repugnante do homem.

"As dificuldades para subir uma montanha são recompensadas pela vista que se enxerga do topo."

Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, à força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa, e a hipocrisia, que é um vício hediondo.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Boa parte da arte de conversar consiste em saber mentir com graça.

"A sinceridade sempre dói, mas nunca magoa"

Conheci uma mulher que só andava triste, mas um dia essa mulher se alegou, quando com Jesus Cristo ela se encontrou.

“Criatividade e bom humor são respingos do sucesso.”

“Hoje eu resolvi chorar. Chorei por tudo o que eu já fui. Por tudo que eu sinto e por tudo que eu sou. Chorei pelo tempo perdido e pelas coisas que não ficaram. Chorei pelas sementes que eu plantei, mas que não germinaram. Chorei pelos erros cometidos e pela vida que eu sonhei, mas que não consegui realizar. Chorei pelos amores que morreram e por aqueles que nem nasceram. Chorei pra tentar afastar o medo e com as lágrimas que eu derramei, o meu coração poder lavar. Chorei e pedi aos céus baixinho para que me desse conforto. E como resposta, ele chorou comigo. Mostrando para mim que mesmo no fim eu não estaria sozinho.”

Se achas que é uma águia, e não age com a sabedoria da mesma, não passas de uma galinha.