Versos de Comedia

Cerca de 109557 frases e pensamentos: Versos de Comedia

Quando eu morrer, escrevam na minha lápide: Aqui jaz um estranho que viveu de um modo estranho ao lado de gente estranha num mundo muito estranho.

A mentira é o câncer da alma.

O amor tem tantos significados, que todos os dias descobrimos que ele significa tudo.

Cheio do vazio. Entediado e esvaziado. Saturado na superfície. O mesmo do mais, o mais do mesmo. Atemporal. Além da compreensão, da imaginação. Imortal. Devaneio no silêncio.

Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas.

"Das noites sem sono, do eterno desaparecerei"

Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa.

O que adianta ter IPhone e tirar foto com o muro sem reboco atrás?!

Os defeitos da mulher de quem sou amigo passam a meus olhos a serem qualidades.

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.

A alegria abre, a tristeza fecha o coração.

Quando o assunto não convém, sejamos montanhas.Frios, superiores e difíceis de lidar

Nem tudo é claro na vida ou nos livros.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Não dê tua sabedoria para aqueles que não podem compreender... do contrário a tornarão em deboche. O ignorante zomba do que desconhece por que é a única coisa que pode fazer diante da sua falta de argumentação.

Meu melhor amigo é sem dúvidas, o meu cachorro; ele me respeita, não fala mal de mim, não é orgulhoso, egoísta, individualista, não gosta de ficar longe do seu dono.

O fato de ela ter chorado por mim quando eu não estava lá (...) significou muito para mim.

O Amor está mais perto da frustação do que o próprio ódio.

⁠Foco, força e determinação - é o puro signo de leão.

Me livra de nada Senhor: Apenas me mostra o que preciso remover do meu caminho para que eu não seja injusta ...

Ninguém perde um amor, o amor está dentro, a gente só muda o foco.