Versos de Charles Chaplin sobre Amor
“Que não precisemos da despedida para lembrar o quanto gostamos de quem está por perto, da mesma forma que não precisemos da saudade para lembrar quanta falta nos faz quem está longe.”
“O que temos deixaremos ao partirmos. O que somos irá conosco em nossa jornada. O que seremos dependerá de nossos atos, decisões e escolhas.”
Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.
Saudades... Uma palavra tão simples, tão comum, tão triste, tão boa e que nos define quando se trata de alguém que não faz parte dos nossos dias.
Às vezes ela chega assim tão calma, outras vezes chega violenta... Mas sei que a oportunidade que temos de te ter uma vez, os anjos gostariam de ter... ( Morte )
Os erros nos ensina, os acertos nos privilegiam. Mas à certeza de quem somos... Isso não podemos dizer."
Tudo que escrevo, nada verdade nem sempre faz sentido. Na verdade se procurarmos sentido em tudo que vemos, vivemos e ouvimos seria uma luta sem fim... Escrevo o que meu coração pede, oque meu coração indica e oque minha alma clama."
O sentido da vida não está onde... Está como se ver. E nem sempre, vai te satisfazer no como ver, mas, em como viver. À vida não tem explicação, vivemos e moeremos, pra onde vamos... Tá uma dúvida que só você pode se responder "
“Que nosso único arrependimento na vida seja o de não termos sido mais ousados, mais intensos, mais autênticos, de não termos abraçado mais, beijado mais, amado mais ...”
... Nem tudo se perde, nem tudo se ganha, nem tudo é encontrado e nem tudo se fala. Cuidado com suas palavras, elas afetam vidas"
Nos tempos atuais predomina uma sensibilidade individual centrada exclusivamente no "eu" e totalmente desconectada da coletividade
“A geografia foi a ciência que me proporcionou os saberes para compreender o maravilhoso mosaico de cores, formas e fenômenos formado pelo relevo da crosta terrestre, as montanhas, planícies, rios, lagos e mares. Foi a base que me faltava para a compreensão de tudo aquilo que meus olhos viam, mas não compreendiam. Tornar-me um geógrafo completou minha formação de aviador, deu sentido aos demais sentidos, aprimorou meus sentimentos, despertou-me o dom da abstração. Eis o encantamento da Geografia.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp