Versos de Banho
Gosto de ficar imerso na espontaneidade do mar, recebendo um raro avivamento, tomando um banho de tranquilidade num simples e memorável momento, sendo uma forma de amar-me.
Banho sagrado de vividade, envolto por uma vida emocionante, desfrutando da profundidade de uma ocasião tranquila, breve, porém, tempo bastante para não ser esquecida.
Águas do mar, benesse do Senhor, que banham os pés às margens da praia, um banho de amor que encoraja o caminhar, o poder de alguns instantes que prontamente rejuvenescem a alma, então, o semblante fica sorridente, demonstrando um sorriso grato, alegre com uma emoção entusiasmada, uma luz de fogosidade entre as nuvens e o mar, cores delicadas, uma pintura admirável, sem molduras e de muita vividade, que perdurará viva na mente como uma lembrança rara de uma rica simplicidade usufruída intensamente.
Grande nascente de fogosidade, banho de renascimento sobre a arte simétrica, poderosamente, sedutora de uma natureza de emoções intensas, beleza sorridente, honrosos sentimentos, delicadeza na pele, olhos resplandecentes a partir do seu olhar sincero, uma vividade transbordante, personalidade transparente, companhia emocionante, jovialidade simplesmente encantadora, essencialidade relevante de uma mulher maravilhosa, cuja exultação é contagiante.
O imensurável privilégio de poder observar com calma uma intensa e bela arte, banho de uma vitalidade demasiada, cuja naturalidade é muito atraente, ardente com o fervor grandioso da sua alma, corpo suave, harmonioso, sua intensidade se propaga principalmente em momentos calorosos, ternos atrevimentos, olhares audaciosos, provocações, desejos, correspondência de fortes sentimentos, ou seja, quando corações acelerados ficam na mesma frequência de batimentos.
Acolhedora sensação que deixa esta noite mais colorida, um banho de intensidade graças a tua querida companhia, euforia romântica, a liberdade vívida do teu espírito, teu olhar refletindo o vislumbre da tua essencialidade, teus olhos quase fechados, enaltecendo o teu sorriso, o esplendor sincero de felicidade, um ar doce, atrevido, certamente, um momento refrescante para o corpo e para a mente, saúde física e mental, efeito edificante, pensamentos veementes, emoção simplesmente surreal, sentimentos inquietantes, o encanto de um breve instante, aproveitado ao máximo, bênção tão apaixonante, que nem parece ser real, logo, será marcante, imensurável, uma memória muito especial.
Debaixo de um céu ensolarado, sorriso grato estampado no rosto, um banho refrescante de entusiasmo em um momento raro que vale ouro, cercado por uma natureza exuberante, tipo de lugar naturalmente memorável, cativante, caloroso, onde me sinto mais seguro, confiante, deslumbrado, que destaca o capricho de Deus de um jeito abundante, profusamente, admirável.
As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.
Sabe aquela vontade de rolar solto na grama verde, tomar banho de chuva ou comer chocolate até se fartar ? É tua criança interior querendo ser ela mesma...deixa de ser ranzinza e manda esse moleque ir brincar!
Quando as circunstâncias estiverem ruins, apenas agradeça! Toda vez que você tomar banho, lembre-se de quem não tem água, quando se deitar, lembre-se de todas as pessoas que não tem moradia; lembrem-se de quem tem sede, fome e frio, e apenas agradeça!
✍️Parafraseando Glória Maria; se eu ficar esperando por alguém vou morrer aqui tomando banho frio. Por isso eu mesma troquei a resistência do meu chuveiro, sabe porquê? Ninguém vai voltar pra esquentar a água pra mim como fazia meu paizinho.
O único cansaço que o trabalhador merece é aquele que se desprende dele no banho ou no travesseiro.
Neste instante oportuno, adentro numa fascinação hipnotizante por sua venustidade de cor calorosa, natureza exuberante, a suavidade de belas curvas, ondas exultantes de um mar veemente, um banho aprazível de ternura através da sua desenvoltura que é bastante atraente e em certos momentos, misteriosa, de qualquer forma, sempre avivada por seu fervor incessante, uma paixão ardente que se renova com um lindo florescer ainda mais impactante, assim, sua presença é maravilhosa, fortemente, emocionante.
Estava peregrinando na Galícia, em direção à Santiago de Compostela, numa floresta de eucaliptos, subindo um monte, sob uma chuva fria e “fina”. Senti-me cansada e me sentei sobre um “tronco”. Estava com fome e sede. Comi um pedaço de pão e bebi um pouco da água que ainda restava. Mais que de repente, algo inacreditável aconteceu: “Entrei em estado de encantamento e tinha, apenas, uns 3 anos de idade. Estava em Vila Pereira, uma cidadezinha mineira onde vivi nessa idade, e vi aquela casa de telha vã onde morávamos, com uma bica colocada no telhado, por meu saudoso pai, para “aparar” água mas que usávamos para um banho delicioso e lúdico. Foi um dos únicos momentos da minha vida que conheci o que deve ser “felicidade plena” (milagre do Caminho de Santiago?).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp