Versos de Amor e Perdão
A maior virtude do ser humano é o amor. O maior defeito do ser humano é o egoísmo. O amor entende o outro e liberta a ambos através do perdão. O egoísmo só ver a si mesmo e aprisiona a ambos através do ódio.
Se for para rasgar o verbo, que seja para montar uma linda colcha de retalhos de amor bem colorida, para nos aquecer durante o frio da indiferença humana.
O exato valor do amor, só reconhece quem por dor de nunca ter recebido optou por justiça da lei da vida, amar, amar, amar sempre mais para que um dia com sorte possa para si, um pouquinho voltar. Aquele que ama intensamente em qualquer direção, não se engane, tem por este verbo perene a atenuação da extrema dor de viver solitário.
Nem sempre estou inspirada pra falar de amor. Nem sempre o amor me toca nas palavras. Contudo, tenho o perdão dos instantes que te sinto, sem te ver; indulgência dos desejos, sem te ter; piedade das ausências preenchidas de você. Quanto à clemência? Ah, esta é devota com as letras de amor não escritas, transformadas em atitudes. Quisera eu não saber falar de amor. E na verdade não sei falar de amor! Palavras são apenas palavras. Mas, você... você sempre está em mim, com ou sem inspiração.
Se desejamos construir uma família, em nosso projeto de lar feliz nunca poderá faltar amor, dedicação, anulação do ego e, acima de tudo, respeito mútuo.
Em noventa e nove por cento dos casos, o que os seres humanos buscam sob o nome de “amor” é uma ilusão decepcionante e cruel. É só por uma especial graça divina que esse simulacro adquire vida e se transfigura na realidade do amor, aquele amor louco e sem fim em que os amantes não se separam nem em pensamento, não recusam jamais o perdão e não hesitam em dar a vida um pelo outro. Por meios puramente humanos isso não se realiza jamais.
Amar é algo tão complicado,quem nunca mentiu para alguém por amor?pois é depois de um tempo percebe que o melhor é manter o relacionamento em águas claras,más o essencial é começar em águas claras,e caso com começou com uma mentirinha, se a pessoa não aceitar,talvez não era amor.
Não entendo muito bem esse lance de amor, pois tudo que já senti parecido com isso me causou dor e sofrimento, mas acredito que, das diversas formas de manifestação desse sentimento, a mais pura e verdadeira é aquela que se manifesta quando nos colocamos no lugar do outro, entendemos suas razões, perdoamos suas ações e o aceitamos por saber que, enquanto humanos, todos somos passivos de falhas, falhas, mas podemos sempre evoluir e corrigir os erros no caminho.
É um amor tão grande que salva pecadores e perdoa até os que não o amam, pois entende que estes não “sabem o que fazem”.
Quem ama, apenas ama. Os erros cometidos são perdoados pelo amor existente em um coração puro, pleno de amor eterno.
" O amor tem um poder gigantesco de transformar, de compreender, de perdoar, de consertar ações, de fazer uma revolução em nossa vida."
