Versos de Amizade
Tenho visto famílias inteiras formadas, não pelo sangue, mas sim, pela comunhão de ideias, pessoas que se ligam pelas cordas harmoniosas e sensíveis do coração.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
"Convertei parte dos vossos fervores em amar uns aos outros e, parte dos vossos desejos, de padecer por Cristo, em padecer por seu amor vencendo em ti todas as repugnâncias que não deixam crescer o amor. Pois sabeis que Cristo disse que nisto conhece os seus: se se amarem uns aos outros".
A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.
A vitória, o diploma, são consequência. O gostoso é o percurso e aprendizado com pessoas que viveram essa etapa.
Se Deus não me desse o privilégio de ter nascido numa manjedoura de trapos, hoje não Lhe estava tão agradecido por saber o preço da humildade, o valor dos amigos e da família e a importância moral das coisas simples da vida, que são afinal de contas a única riqueza que tenho.
Prefiro os pés descalços, os que aprendem observando as ondas, os intensos, os imprevisíveis, os improváveis e os impossíveis; e que assim como eu, não se importam se o mundo acabar hoje. Talvez por isso tenho poucos heróis, poucos amigos, poucos olhares compreensíveis. Na verdade não faço questão de ser leitura fácil, sou um livro velho, gasto, rabiscado, coisa para intelectual. Pinto o mundo da minha maneira e ele é sempre cinza com tons de amarelo. Do jeito que eu quero, de maneira alguma politicamente correto.
Oportunidades de ser responsáveis não sempre veem cedo muitas vezes, se fosse assim, eu e meus amigos criminosos teriamos muito menos problemas.
Quando aqueles que lhe amam ou lhe respeitam te vêem confortavelmente lhes ofendendo, elas então podem decidir se continuam ou não lhe querendo bem. Se optarem pelo bem, então elas são mais fortes que você.
É mais fácil as pessoas serem verdadeiras com os estranhos do que com os seus familiares e os seus amigos.
O dilema dos ouriços, por mais raso que possa ser, é que, quando a gente se fecha podemos machucar os outros, mas quando nos abrimos acabamos nos machucando.
Que na vida nunca nos falte amor no coração, alegria para enfrentar as dificuldades, paz em nossa mente, amigos e muito e muito sentimento bom pelo nosso corpo!
A vida me encanta, o que me espanta são as atitudes humanas que pioram o mundo, que foi criado pra gente como um jardim.
