Versos de Amizade
Coitadas das pessoas falsas que pensam que tem amigos! Não são amigos, são pessoas também falsas que por afinidade se identificam.
A sabedoria que vem do alto nos ensina a escolher e valorizar amigos que nos aproximam de Deus. Essas amizades fortalecem nossa fé, enquanto aquelas que ignoram Sua presença podem se tornar armadilhas para a alma.
Que possamos pedir a Deus discernimento e coragem para manter por perto amigos que fortaleçam nossa fé e nos incentivem a viver plenamente nosso propósito.
Deus nos considera seus amigos, quando O tememos, ou seja, quando somos obedientes à Sua Palavra com amor. E como consequência dessa amizade Ele nos confia os seus segredos.
É fundamental para uma vida abençoada a escolha dos nossos amigos. A Palavra de Deus declara que quem anda com os sábios ficará cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Pense nisso.
Os desconhecidos nos assustam, os amigos nos abandonam, os familiares nos negam... enfim, em quem podemos confiar? Tenho medo das pessoas, tenho medo de mim mesmo, e medo do que eu venha fazer sozinho.
Nunca despreze os seus amigos que NÃO são da igreja. Porque se vc sair da igreja, ainda vai teramigos!
Acredito que os meus amigos saibam que não sou de esquerda, nem tampouco de direita. Tenho um modo peculiar de pensar, e não só sobre política, em geral o que penso não se encaixa em nenhum padrão. Os amigos mais próximos sabem que na verdade, sou mesmo é do avesso.
Foi Domingos de Oliveira que disse: “Aqueles que se amaram muito um dia têm que permanecer amigos para sempre, senão o mundo fica cruel demais“. Pois eu penso da mesma forma. Não há crueldade maior que nunca mais trocar algumas palavras com aqueles que um dia amamos. Não há insensatez maior do que acreditar que não é possível olhar para trás com ternura e afeição, sem um pingo de má intenção. Não há incoerência maior que imaginar que o amor não possa se transformar numa amizade real e desprovida de recaídas.
"" Sou amigo dos amigos. Pra quem gosta de mim, um carinho sempre vou deixar, mas pra quem de mim , não gosta, uma dica eu vou dar...É bem melhor um amigo sincero mesmo distante, do que um falso amigo a te abraçar...""
"" Amigos não olham os erros, reconhecem e valorizam as qualidades, aliás essa também é a essência do amor...""
"" Você nunca estará totalmente só, na falta de amigos ou um amor, pelo menos a esperança te acompanhará...""
