Versos de Amizade
Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.
“Os amigos existem para dividir as riquezas, conhecimentos, alegrias e tristezas, e não para exibir suas conquistas ou lhe tornar rico.”
"Há quem reúna todos os parentes e amigos, para anunciar uma doença contagiosa, com a intenção de buscar tratamento."
Não se perde aquilo que nunca tivemos. Fingimos ter parentes e amigos. Porém eles nos desconhecem. Família e amigos são aqueles que te aceita e te abraça com frequência.
A gente se acostumou a viver nos intervalos do trabalho. Dos amigos, bastam as festas. Dos anos, bastam as férias. Das semanas, bastam os fins. Das pessoas, os bens. Da música, os plays. Das comidas, proteínas. Do mar, as praias. Das notícias, os títulos. Da floresta, os frutos. Do clima, o conforto. Das famílias, os nomes. Dos países, os números. Dos livros, resumos. Das mães, o passado. Do pais, os presentes. Dos filhos, a presença. Do futuro, basta a promessa.
Uma alma solitária em meio à multidão na capital paulista. Assim, me sinto em meio à grupos, amigos e casais que vejo quando pego metrô, trens e ando por estas ruas.
"A COISA MAIS FÁCIL É SE VICIAR: Levados muitas vezes pelos colegas, os mui amigos, os parentes e tantos outros. Não percebem o rumo que estão tomando e quando às consequências aparecem não há mais retorno. Os vícios são os mais simples como beber nos finais de semana, até os mais complexos que podem levá-lo à prisão. Se livrar deles é a maior vitória. Não há felicidade no meio do vício"
"Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que dividem o pão conosco na hora da fome. Observo o MENDIGO, muitas vezes dividindo a cachaça com o seu colega, não debocho, porque este foi o mundo que ele conseguiu para viver, talvez por deficiência mental ou não ter encontrado alguém que o indicasse o caminho certo da vida"
"LEMBRE-SE: os nossos verdadeiros amigos não são aqueles que nós ELOGIAM, ADULAM, mas sim, aqueles que nós orientam, nos corrigem, nos ensinam, mostram o caminho e nos empuram para o sucesso, porque eles sim , estão preocupados com o nosso bem estar e futuro"
"Se você quer saber quantos amigos e admiradores você conquistou durante a vida, estime quantos deles irão no teu funeral"
"Se você quer saber quantos admiradores e amigos você tem hoje, procure calcular quantos virão no seu funeral se você MORRER HOJE"
