Versos de Alegria

Cerca de 17618 versos de Alegria

⁠Quem exterioriza muita alegria é porque em seu íntimo chora de tristeza
e quem esbanja felicidade é porque tenta esconder o clamor de sua profunda solidão.

Inserida por nyllmergello

⁠⁠De todo o meu amor, seja por quem for, que seja tão belo como uma flor.

Que traga alegria e leve a dor.

De todo meu amor, seja por quem for, que seja como uma manhã de primavera e seu frescor.

Que venha, para nunca mais se for.

Inserida por CAIOCAMARACESAR

⁠Posso te dar uma dica?
Tem gente que não vai curtir, sua alegria, não irão celebrar com suas conquistas, não vai divulgar sua correria, muito menos aplaudir suas vitórias.
Mas experimenta cair, se machucar, falir, perder ou chorar em público. Virão como urubus, desejar uma falsa força, mostrar uma fria preocupação e oferecer um mentiroso apoio. Tem gente que quer te ver bem, desde que esse bem nunca seja melhor do que ele possa estar. Um amigo de verdade é aquele que suporta tudo ao seu lado, principalmente o seu sucesso!

Inserida por luisvicthorino

⁠Aquilo que hoje é desgosto, luta ou dor, você pode canalizar para ser motivo de alegria amanhã.

Em Cristo somos mais que vencedores e todas situações são um motivo para ser abençoado.

Inserida por ailton93

⁠⁠Que bom saber viver em vários aspectos:
Ouvir música boa....
Fazer o que dá alegria que permanece...
E saber reconhecer beleza na simplicidade....
Isso é saber viver e bem!

Inserida por VeluBA

SENTIR DE NOVO

⁠Ah! Como eu queria!
Nesse momento sentir
De novo aquela alegria
Quando eu te conheci.

Aquele amor tão bonito
Que guardo no coração
Sei que ele é infinito
Mesmo vivido desilusão.

Quando você foi embora
A saudade sua me fazia
Chorar quase toda hora
E era assim todo dia

Depois de anos sem ti vê
Foi bom te reencontrar
E hoje eu quero você
E para sempre te amar

(In)fértilmente

⁠Mente vazia
Sem fantasia
Zero alegria
Nenhuma poesia

Rimas sem ousadia
Que acabam com a folia
De escrever algo que condizia
Com tudo que produzia.

Inserida por Bryaan

⁠ESTADO DE GRAÇA

A alegria, poesia, que hoje poetamos
Só pode ser com sensações descrita
Cheias de versos com poética bonita
E sentimental prosa, assim, estamos
Tão impregnados de afeto, possamos
E o coração, tomado de paixão, palpita
Que tudo fantasia, e sonha, e acredita
Assim, inundado de fascínio, sigamos

Todos estes versos de doce encanto
Que vemos na rima e em tudo vemos
Desabrocha do amor que nos é tanto
Que neste sentimento amável unamos
Mais... que cá nos versos escrevemos
Cada vez mais, ter inteireza, possamos!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 junho, 2023, 20’03” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Uma colher de vida por favor
Uma xicara cheia de Deus
E mexe tudo com alegria
Adoçando o meu amargo dia

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠A Vida é Bela

A vida é bela, mas tão curta,
Preenchida com alegria e dor,
Mas cada momento é importante,
Porque a vida é um tesouro.

A beleza está em cada flor,
E na bondade de um coração,
A vida é uma jornada,
Que devemos enfrentar com valentia e coragem.

Não desperdice o tempo,
Aproveite cada oportunidade,
Porque a vida é preciosa,
E ela passa tão rapidamente.

Inserida por reinaldohilario

⁠Espalhe esperança e otimismo, evite deixar o seu dia chuvoso, enche-o de alegria e sorrisos fartos.
Viva como os girassóis em busca da luz do sol, e brilhe!

Inserida por gal_paixao

⁠⁠A vida Não é somente esperar a
alegria, a paz ou o amor acontecer,mais também é sobre dar as suas melhores qualidades e ser
a felicidade !!

Inserida por IgorEduardoGoncalves

⁠Tudo é Magia!

O presente da Vida,
Vivida com amor e alegria
Em plena harmonia e boa companhia
Tudo é amor e Magia
Contos de estórias, gargalhadas e fadas
Todo trabalho vira uma alegria
Em boa companhia
Tudo é amor, estórias, gargalhadas e fadas
Contos e magia em plena harmonia
Estando em boa companhia.
LidiSP 05/01/2023

Inserida por lidianecia

“FELICITÀ”

Estes versos são risadas cheias de alegria
Desfastios que eu acalento no meu peito
São satisfação, são amor, um afável feito
Rimas que ataviam a felicidade na poesia
É o festejo, um conto, sonhos, solenidade
Aquele gesto tão repleto de fantasia terna
A vida! O ser! O maneio na ventura eterna
O enredar da liberdade com a cumplicidade

“Felicità”! Sois o guia pra esse poema existir
A eterna confissão de quando tem o sentir
Que, então, o faz, a toda a gente ao me ler...
São frases que rimam o sorrir e, que acalma
Prosa que ganha o contentamento da alma
O bom agrado da sensação ao perceber ter!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15 janeiro, 2023, 14’14” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A inocência da natureza
está bem descrita,
na alegria de uma criança.

Inserida por roberto_leal_1

⁠O Silêncio do Papa -

Que momento tão doce
Que instante profundo
Que alegria nos trouxe
Aquele +Homem do Mundo.

Tanta gente perdida
Que na vida sofreu
Tanta esperança caída
Que da vida se perdeu.

Tantos olhos sem miragem
Tanto grito magoado
Que ao ver aquela Imagem,
Ali, ficou abandonado.

Emudeceu a garganta
Foi Presente o Passado
Frente à Virgem Santa
O Mundo ficou parado.

E aos Pés de Maria
Onde nada é Novo
Um gesto de Amor
Um +Papa do Povo.

Inserida por Eliot

⁠Minha alegria esteve na simplicidade da terra úmida, no vento desgovernado que interrompera a minha banda musical, no passageiro invisível que vinha sempre ao meu encontro. Quem me via muitas vezes sozinho, não sabia a alegria que eu dera através da imaginação. Eu sorria, falava, reclamava, agradecia, e como de costume abria a porta na entrada e na saída.

Aos queridos passageiros que um dia cessaram viagem comigo, vos agradeço por nunca terem me deixado brincar sozinho, por cada ensinamento que me foi passado no silêncio, por todo amor que recebi do que aparentemente não existia. Vocês me ensinaram a amar além da visão, a tocar a alma dos que vivem, a chorar as lágrimas que viam do coração.

Inserida por JuanVicthor

⁠Aplaudam -

A alegria de um olhar
A doçura de um gesto
Um anseio, terno e calmo
Que trazemos na mão
Para poder aconchegar ...

Um aplauso soluçante
Num empedrado frio
Um destino viajado
Um cetim agreste
Num desejo constante ...

A água da infância
Numa fúria por dentro
Num mundo que não tive
Com cheiro d'açucenas
Em eterna permanência ...

Aplaudam minha dor
Riam do eu que vivi
E com espanto e alegria
Vejam que em meus olhos
Ainda há amor ...

Inserida por Eliot

Viver do passado
Um passado que insiste em não passar
Parece que só há alegria lá
Que triste
Enquanto seu passado
For mais importante
Que seu presente
Seu presente de nada serve
O presente é vivo
Nele você pode fazer
Cantar
Tocar
Dançar
O presente é único
Por isso é especial
Mas para alguns o presente
nada espera
Nada é que não lembrar o passado
Mas aqui estou
Presente
Feliz
Passado nem um
Que seja digno do presente que tenho

Inserida por CezarRodrigues

⁠Nossos melhores
momentos serão
nossa única alegria
em nossos momentos
mais tristes.

Inserida por CarlosRodrigues