Poemas curtos sobre a Vida

Odiei-os por terem algo que eu ainda não tinha, e disse para mim mesmo, repeti para mim mesmo, algum dia serei tão feliz quanto vocês, esperem pra ver . ”

Se a vida te deixar em pedaços pegue um a um e reconstrua-se muito mais forte que antes.

Ofereça à Deus sua vida, às pessoas o amor, a calúnia a paciência pro momento, ao seu sonho a esperança, força e fé, mas para aquelas pessoas que te perseguem, ofereça-as para Deus, porque se Ele as criou, um motivo tem!

⁠Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez, e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora.

A vida é como uma floresta sombria e traiçoeira, onde apenas os sagazes realizam a façanha de decifrar e seguir as trilhas enigmáticas para depois ver o mundo com outros olhos. Aqueles que são desprovidos dessa habilidade, se perdem nos caminhos da ignorância.

Vida real não tem ensaio, toda cena é prá valer!

A simplicidade traz o encanto da felicidade. Mas é preciso estar em harmonia com a paz que habita em teu ser para, assim, poder sentir a magnífica bênção dos detalhes divinos!

“Relembrar é voltar aos momentos que proporcionou o melhor em nossa existência”

⁠Corrigir estados psicológicos equivocados é indispensável quando se quer alterar fundamentalmente a natureza de certos eventos indesejáveis.

Dentre todas as certezas, a duvida é a unica que me habita.

° ೋ✿Sou sol , sou ar , sou flor , sou a liberdade de poder sentir as maravilhas lindas dos dias. Sou a vida que Deus preparou para mim !

Evoluir: esse é o principal objetivo das constantes transformações pela quais passamos.

Se você exerce a sua vocação, metade da sua vida está resolvida.

"As pessoas vivem e vão deixando a vida passar. É preciso coragem. É preciso coragem para se mover com a vida, onde quer que ela leve, porque os caminhos não são cartografados – não há nenhum mapa. A pessoa tem que entrar no desconhecido."

A vida é assim, amigo. A gente tem que preparar nosso psicológico.

O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.

Bruno Fontes

Nota: Pensamento publicado no tumblr do autor em 31 de Março de 2014.

Aprimorar-se em uma tarefa é um processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

Nem se passássemos a vida inteira de joelhos seria o suficiente para agradecer a Deus pelos livramentos que Ele nos dá. Seja nos livrando das coisas ruins ou das pessoas erradas.

⁠Para contar uma mentira, você tem que se importar um pouco com a vida.

Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que a vida começa aos 30, outras dizem que começa aos 40, aos 50... tudo conversa! A tua vida começa quando decidires deixar de agradar a plateia da vida.