Poemas curtos sobre a Vida
O maior remorso é, a beira da morte, sentir que deve algo a si mesmo. Então, vivo como quero, tenho comigo aquilo que amo. Morro feliz.
Dívida com nós mesmos não há morte que resolva.
Sabe porque os velho sábios dizem que a vida e seu maior tesouro ?
pense ! você pode trocar o dinheiro pela paz a fama pelo carinho de sua familia tudo na vida pode ser trocado , agora sua vida você pode trocar porque ?
- Me dê um motivo para te amar e outro para não te amar.
- Não posso. Seu amor tem que ser pleno. Ou me ama, ou não. Sem um motivo, sem um porquê.
A vida é uma realidade com variadas possibilidades
E para manter viva aquela que você deseja
É necessário manter a esperança sonhando
Desilusões, tristezas, momentos perdidos. Caminhos que não conduziram a nada. Estória de fracasso e de decepções. São momentos vãos, que tento apagar de minha mente. São trajetórias perdidas
na imensidão de um gigantesco quebra-cabeças da vida.
Mentiram pra mim.
Me disseram: preguiçoso!
Mas isso não sou, nunca fui na verdade.
Só que meu corpo se recusa a fazer o que essa vida mesquinha me oferece de opções.
Ás vezes, anseio partir...
Eu queria poder viajar
para longe deste lugar (aqui),
onde os amores nos deixam
e os amigos se afastam...
ir para além das realidades
que am mim se encrostam,
como se fossem
criaturas minhas.
Bom Dia!
Que ao nascer de cada dia meu olhar se alongue até o infinito das pequenezas para capturar a beleza insondável das coisas simples.
O dia se torna noite quando nas noites procuramos pelos dias, possivelmente perdidos ao pensar em que poderia termos feito algo diferente ao estar presente.
No mundo interior não há dia nem noite, vivemos literalmente na verdade, onde o nosso estado aceso (acordado) torna-se uma viagem em segundo plano, mais viva do que realmente achamos.
Bom Dia!
Mais uma vez o dia nasce e com ele os motivos que fazem com que eu acredite que assim como o dia é possível começar mais uma vez.
MESMA IDA.
A morte não se atrasa
ela acha quem procura
o pobre tem cova rasa
e o rico tem sepultura
vai tudo pra mesma casa
seja um físico da nasa
ou um gari da prefeitura.
Viva cada momento feliz como se fosse o último
Pois não é sempre que a vida te proporciona essa oportunidade de estar feliz ao lado de quem você mais ama.
