Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

⁠E quando estivermos no nosso mundo
o amor será o nosso idioma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu peito é castiçal
de um delírio de amor
que não se apaga,
porque o teu charme
me chama.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠E quando o amor chegar
por ele irei me deixar levar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sou e sempre serei todo o romantismo
por causa dessa poesia que mora em mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor é a força mais
extraordinária do Universo
porque só ele é capaz
de nos devolver para a vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma real história de amor pode ser vivida
por todos que tenham a disposição
de vivê-la como ela merece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A política quase
sempre é necro,
a poesia nunca;
Prefiram a poesia
porque a política
nunca deu certo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mesmo que você não saiba quem eu sou,
e eu não saiba quem é você,
sei que o meu romantismo e a minha poesia para ti importam,
e que o restante se encaminhará quando o destino
nos colocar no evidente caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando você surgir na minha vida
só de amor que quero falar,
porque para mim
é o quê realmente importa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com delírio de amor
eu hei de te trazer para mim,
com todo o requinte
que a paixão pleiteia,
E assim plenos
na dimensão oceânica seguiremos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Podem chamar de delírio
Pois não ligo, e assumo:
A espera de quem se prepara
Para você e o nosso amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os meus primeiros pensamentos da manhã romanticamente
indicam que tudo entre nós irá acontecer, e que é só questão
do destino nos colocar frente a frente, o amor nos levar
e fazer aquilo que ele quiser com a gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A espera valerá bem
mais do que imagino,
Quando chegar
a nossa primavera,
Será em ti que vou
me perder,
E isso fará todo o sentido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amanhecer
é um pretexto
para o meu amor te encontrar,
não importa o quanto essa
espera por você irá durar,
A vida por si só irá por
nós dois se encarregar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Se não há comida,
não há vida,
negar isso
é sadismo e hipocrisia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As vezes é necessário adaptar nossos versos à melodia que a vida está tocando.

Quero dormir completamente bêbada, carregada de risadas, regada de versos, com as bochechas rosadas e ainda cantando na cama “quem sabe eu ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola, sozinha...” rindo até dormir.

E a cada dia a agulha das horas vem costurando um pouco mais do sabor dela em meus versos, até formar um grande retalho de fantasias...

A minha canção é um turbilhão de ideias transformadas em versos que emanam do meu olhar ao perceber a complexibilidade do meu viver!

As minhas frases são apenas versos de um homem que já se apaixonou e desapaixonou,são frases que me veem em mente quando estou pensando com o coração.