Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Um instante de reflexão e muita paciência pode evitar uma grande catástrofe e brigas desnecessárias; um instante de impaciência e ignorância pode arruinar toda uma vida, e causar estragos irreparáveis.
Ou enfrentamos com honestidade uma grande e profunda reflexão sobre a pauta ética, ou vamos regredir até os instintos mais selvagens e nos dizimar. Tudo que pleiteamos nos fará evoluir? Ou será que cada vez mais violentos, competitivamente violentos? A ética é o único remédio para evitarmos nossa extinção, é urgente, é caso literal de vida ou morte humana.
É no fechar dos olhos que você abre a porta da consciência. E lá dar-se início a auto reflexão de te punir ou enaltecer. Mas o importante é extrair deste momento, a certeza de ter ainda que equivocadamente tentado fazer o melhor.
Uma reflexão sobre os caminhos que a humanidade está trilhando e o que anda semeando no planeta terra. Talvez a colheita esteja nos convidando insistentemente para mudar o modelo de semeadura.
Reflexão: ato ou efeito de ver-se no espelho da alma, com o intuito de consertar, mudar ou melhorar algum aspecto de si próprio.
O excesso de informação acaba por impossibilitar a reflexão que poderia criar uma nova teoria sobre o mundo.
Bom dia e feliz dia internacional da mulher a todas do grupo, que seja de muita reflexão e luta contra todo tipo de violência contra a mulher. A todas vocês que lutam diariamente por justiça, respeito e igualdade Parabéns!!
Não é uma palavra a mais, oca, mitificante. É práxis, que implica a ação e a reflexão dos homens sobre o mundo para transformá-lo.
O silêncio é o nosso momento de reflexão. Uma nota musical a nossa voz. A melodia, os nossos sentimentos, a nossa alma. A harmonização a energia. Quando juntamos harmonia e melodia, ascendemos a nossa alma, conectamo-nos ao universo. É a perfeição na imperfeição.
Vivemos como nunca fossem morrer, e não fazemos nenhuma reflexão sobre nossas atitudes. Experimentamos todos os prazeres da carne e raramente os espirituais. Quando chega a hora de partir não estamos pronto.
Na pós-modernidade, a reflexão adormece; optamos pela agitação do bar em vez da tranquilidade do lar, temendo o silêncio dos pensamentos.
Não permito que me ditem; em vez disso, eu medito. Pois a reflexão consciente é bem mais poderosa que a flexão imposta.
Todo tipo de conhecimento, pensamento, reflexão, opinião, argumento e comentário tem uma fonte ou seja veio de algum lugar.
Inverno é tempo de aconchego, de bons papos, de reflexão, de solidariedade e de introspecção. Tempo de se reconstruir e renascer na primavera!
