Versos curtos de Paixao e Saudade
Sinto uma dor que nunca será curada;
Sinto saudade de algo que nunca vi;
Sinto paixão por algo que, não conhece o amor;
Sinto falta daquilo que não sente nada;
Sinto a solidão e isso me basta.
... Eu só posso falar de amor
De respeito
De saudade
De paixão
... Eu somente devo te dizer
Que você mora
No meu coração!
Quero elucidar os meus sentimentos
A saudade é estreita, mas violenta
A paixão é somente passageira
E a frustração me irrita como pimenta;
O bom senso é preciso
A gentileza tem os seus indícios
A decepção tem a me ensinar no amor que não foi visto;
Faço esse verso de amor
Para desatar a saudade e frear a dor
Pois acelerar a paixão
É saudável ao corpo e também ao coração;
Quero te oferecer essa poesia
De bom grado, com amor nas entrelinhas
Mas se isso vier espantar você
Tente não me esquecer
Deixa eu viver essa paixão quente, tendo no dia a igualdade da saudade e de um algo mais;
São dores que vem e que vão no roubar de um sentimento, vendo que não é nada disso, deixando ser como é;
por quê se explicar se não existe esplicação, frustrando o momento do coração com lágrimas transbordante ao redor;
Chegando cedo você vê o prazer que nos rodeia não deixando-nos fugir;
Lembro sempre de você para acalentar meu coração a saudade é como lâminas torturando a paixão;
Sou escravo desse amor me forjando feito chão use seus pés sobre meu corpo e seu amor em meu coração;
Sou estrela do deserto talvez vento desse mar, inspiração desse momento ou sentimentos a voar;
Saudade...É a seca no coração o desmatamento de uma selva de paixão ou semeado de flores na plantação;
Amor...É o estribilho de um recitar sem razão é o aceitar de uma dor que queima com sensação;
Paixão...Figura que vem com o significado de querer, poder e pegar feito para realizar;
O amor é fascinante,
a paixão é caudalosa,
a poesia é marcante,
a saudade é impiedosa,
desejo grande é insano
e a mentira é perigosa.
Me aquietei
.
Onde o fogo da paixão queimou,
Eu vivi...
Onde a chama da saudade ardeu,
Eu caminhei...
Onde a solidão abrasou o coração,
Eu me aquietei...
.
E o fogo que queimou,
Fundiu...
E a chama que ardeu,
Forjou...
E a brasa que outrora latejou,
Tornou-se esse amor que não morreu.
.
Edney Valentim Araújo
A paixão é uma praia
repleta de pessoas
passageiras
e a saudade,
meu bem,
é a água do mar.
manhosa e salgada.
o que te aflige agora,
não irá se perpetuar.
descansa teu corpo
e tua alma nesta
noite de luar.
amanhã terás
o amanhecer,
e um emaranhado
de novas coisas para amar.
A tristeza não causa dor, a dor faz-se esquecer da tristeza!
A tristeza causa a ansiedade e a inércia... tristeza é a forma mais aterrorizante do desespero completo!
No meio da estrada, nos perdemos no meio de tantos mal entendido e equívocos. Que Deus nos ajude neste reencontro sem ressentimentos e sem ódio para que possamos nos comunicar e principalmente para que possamos nos perdoar. 🕊️
Força, Carne e Espirito!
"o mundo caiu, ao som de nossas gargalhadas
A terra inteira chorava, para que pudéssemos sorrir sem culpa[...]"
"sepultei meu passado, num vale de lagrimas
Voei com meus sonhos nas asas do ar!
Caminhei pelo escuro, sem medo dos monstros
E ainda assim não pude te amar!
De todos os Congressos do mundo, o Brasil paga o quinto maior salário aos políticos. O Congresso Brasileiro tem um orçamento para 2017, superior a 3 bilhões de dólares. Sérgio A.B.Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
