Versos curtos de Paixao e Saudade
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
Dentro do amor o fogo arde...
As chamas da paixão se da o deslumbre...
Nas virtudes dos maiores desejos o amor brota flores... numa fogueira que desvasta a floresta que remanesce em você...
Nas flores de inverno somos servos da dilaceração pois a paixão nos abandonou.
Tão simples quanto as chuvas de inverno.
No outono somos penas flutuam no mar perpétuo de um momento lindo.
Sob o teu amor e paixão
cultivada no coração,
A Erva-Mate Sombreada
por predestinação
em qualquer estação.
(Simplesmente para mim
tu haverá nunca de dizer não).
Sustentei teus sonhos, fui cúmplice da tua paixão,
Criei raízes num amor que era só ilusão.
Mas não fui infeliz, não, não me arrependo.
Porque amar você, mesmo em vão, foi o que me fez viver, e ser.
(Saul Beleza)
Algemas de escolha, correntes de paixão
Prendemos a alma, sem ver a prisão
A liberdade é um preço que não se paga
Quando o coração se entrega, sem saber a sentença.
(Saul Beleza)
Paixão!!!
Sentimento arrebatador,destruidor das emoções física ou espiritual.
Ela tem como característica a sensação de entrega com muita intensidade.
Tem rótulo de desejo pelo interesse e possessividade do objeto amado.
Paixao não é amor,
quem ama não sufoca ,
liberta e cuida do objeto amado
"Lembro da Minha Primeira Paixão. Foi por uma vizinha, de nome 'Não Digo' (pois ela ainda existe). Ela não sabia e continua sem saber da minha existencia e da minha paixão. Na época, eu tinha 7 anos de idade. Hoje tenho um pouco mais! Que saudade daquela sensação!"
TextoMeu 1339
Louco de paixão
Se todas a noites, ou madrugadas
Se de dia pensas e a tarde algo faz lembrar-te
Talvez foi uma ilusão, daquelas que ofusca a visão
Loucuras fazemos, pensamos pequeno
Mas carinho nunca é de mais...
LINHAS TORTAS
Na palma da mão
estava escrito
esta paixão
este fogo
Estava previsto
este descontrole
descrito este compêndio
Só não se previa
a loucura
o incêndio
a insanidade
Tem coisas
que o amor
não avisa
por pura malícia
ou por pura
maldade!
É como se essa foto do Mumuzinho no palco, tivesse som pra mim!
Amo de paixão a musicalidade do Mumuzinho ele detém a Arte de Cantar e Representar!
Meu coração, hoje deserto
Da paixão, já foi morada
Estando só, pela estrada...
Faço minha confissão:
Bem melhor que andar sozinho
É encontrar no caminho
Um rastro a mais pelo chão...
Pareado, lado a lado
Nem adiante, nem pra traz
Isso sim; é o que faz
Deste trilhar, escolhido
Um caminho, bem percorrido
Que mesmo, sem norte ou sentido
Sabe bem aonde chegar!
Cada batida do meu coração
É a prova Jesus da Tua paixão
É certeza do Teu amor
Se entregou por mim
Mesmo sabendo que nada sou.
PAIXAO REPENTINA
Esta inquietude que percorre o meu corpo
Quando te sinto tocar em meu rosto.
É tao repentina esta paixao
Que acertou como flecha o meu coraçao.
É tao louca esta minha atitude
Mais sei que hei de te amar muito...
Mais do que pude!...
Nunca conseguir ser razão. Sou mente, alma e coração !
Sou paixão que queima, pulsa...Sou simplesmente você
e eu, e eu sem você.
És pura magia
Hipnose sutil...
Da mente...
Na minha frente materializa-se a paixão.
És minha feiticeira gentil...
Se magas devoram corações...
Morda devagarinho...
Suave desatino.
Paixão é querer é saber é sentir.Paixão é viver é perder é partir.
Querer pra si o que não tem fim, Querer fugir e acabar por fim em um final feliz.
Não tem sentido de o amor ser escravo, Mas antes isso do que ser abandonado
Sentindo o frio do vento gelado Feito o inverno do ano passado.
