Versos curtos de Licença Maternidade
Na certeza de minha convicção, peço licença de grosseria, não me importando com a possível rebeldia, nem em ser amável, pois, na minha razão, sou de fato, insuportável!
Peço licença, simplesmente para dizer, direcionada aos que insistem em me desmerecer, que um dia eu vou passar, mas a minha história irá permanecer!
Cuidado com a sua religião: a única Porta que abre licença para as ovelhas entrarem e viverem segurasé Jesus, e não a igreja.
Como começar o princípio de uma conversa: peça licença a pessoa e pergunte algo de seu interesse e achará um bom diálogo para ambas as partes.
O coração do homem determina o que fazer; mas, na consciência do cristão sua alma pede licença a Deus para o que deve ser realizado, abençoado e bem-scuedido.
Ter respeito é antes de entrar no mundo do outro pedir licença; entrando sempre com o pé direito na consciência e o pé esquerdo na sensibilidade.
Algumas pessoas entram na nossa vida sem ao menos pedir licença. Algumas deixa o melhor de si e outras o pior de si e se vão...
E ela pediu licença para buscar a existência que partiu...e entre um suspiro profundo e outro que chora a dor da saudade da alma que não retorna deixando essa lacuna dentro de mim nesse corpo vazio que não acho inicio, meio e fim.
E o silêncio de Deus passa mas volta e pede licença para adentrar teu coração em agonia, e confabular com tua alma que nesse instante busca decifrar os mistérios dessa vida em atimia...
Ainda que o tempo esteja passando rápido, não tenha pressa no amor, sinta ele passar por dentro de você. Com leveza, com calma, com a alma.
Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.
Uma mãe vive preocupada. Quando eles estão bem, penso: “Agora está tudo bem, mas e depois?” Existe uma calma. Mas é uma calma em atenção.
Todo amor que a gente conhece, fica pequeno quando nasce um filho. O amor sentido é tão forte que nos esmaga. Tão grande que não se mede, tão incontrolável, que dói.
O vínculo entre mãe e filho é natural, fruto da gestação e da amamentação. Ao pai cabe construí-lo pelas suas atitudes.
