Versos Curtos de Amor Ciumes

Cerca de 257215 frases e pensamentos: Versos Curtos de Amor Ciumes

Como todas as histórias de amor verdadeiras a nossa vai morrer com a gente como deve ser.

Viver um amor não correspondido é como ver um céu cheio de estrelas e se encantar com o brilho apenas de uma. Por mais que você a veja, sabe que nunca poderá alcançá-la.

Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um.

Caio Fernando Abreu
Pequenas epifanias. Rio de Janeiro: Agir, 2006.

Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.

...Mais

As saudades medem-se em dor e sofrimento, mas acima de tudo medem-se em amor.

O amor é uma coisa muito aborrecida. Não faz o menor sentido.

Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto final no meio da frase.

Sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.

Zirtaeb Onamaac
Ordinairement extraordinaire. 2015

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.

...Mais

Um guerreiro não desiste do que ama. Ele tem amor no que faz.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Apóstolo Paulo
Romanos 5:8.

O amor-próprio é construído a partir do amor que nos é oferecido por outros.

O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.

John Green
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Se de uma grande amizade não surge um grande amor, surge uma bela história de momentos inesquecíveis.

Amor só existe a dois. Amor sozinho chama-se tristeza.

Nunca implore carinho, atenção ou amor. Se não é dado por vontade própria, não vale a pena ter.

Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de amar.

Ah, meu amor, meu peito ainda bate pela certeza - meio incerta - de que um dia tudo passa.

Quando a felicidade de outra pessoa é a sua felicidade, isso é amor.

O amor jamais foi um sonho, o amor, eu bem sei, já provei, é um veneno medonho. É por isso que se há de entender que o amor não é ócio, e compreender que o amor não é um vício, o amor é sacrifício, o amor é sacerdócio.

Chico Buarque
Ópera do Malandro

Ouvir com os olhos faz parte das sutilezas do amor.

O amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.