Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
Eu amo odiar minhas lembranças malditas. Quanto mais as desprezo, mais autodeterminada me reconheço.
Não fui activo para dizer que te amo, mas fui introspectivo suficiente ao ponto de confessar que um dia te amei.
O que eu faço com a mentira, desonestidade, ingratidão e falta de respeito? Amo cada vez mais os animais.
Nem todos são capazes de amar, mas todos são capazes de dizer “Eu te amo”. São raros os que podem te dar amor de verdade, porque quem sente esse sentimento único, sabe muito bem que o amor não tem fim, que não adianta viver a vida inteira dizendo que ama todos com quem fica, e no final da sua jornada, partir só.
"Eu te amo" é uma frase muito forte, não fale dá boca para fora, as consequências podem não vir de imediato, más quando vier fará um estrago.
Amo quem ama a simplicidade! Assim, o simples se torna esplêndido, mágico, incrível, inesquecível...
Como posso me considerar humano sendo que não sou capaz de manter as pessoas que mais amo por perto.
Amo essas almas perfumadas que têm leveza na voz, simplicidade na fala e suavidade nos gestos; que espalham, sem se darem conta, olor de flores na vida da gente.
Eu amo a vida, mesmo quando coisas ruins acontecem comigo. Eu não consigo parar de amá-la. Cada estação do ano vem com a promessa de que algo maravilhoso vai acontecer comigo, algum dia.
Eu amo a minha garra, a vontade de fazer as coisas darem certo, mas, eu amo ainda mais a minha facilidade de lidar com o desapego. Nenhuma sensação é melhor do que seguir em frente, sorrindo, brindando sem olhar para trás.
Amo o cheiro de orvalho que ascende das manhãs! Em cada pequena gota translúcida que escorre pela vidraça do tempo sinto o milagre do recomeço se materializando. Vejo o orvalho das manhãsde como se fosse Deus irrigando a seara da vida para que a flor da esperança seja semeada no bendito canteiro do dia.
