Versos com Rima das Estacoes do ano
Serei sempre defensor dessa ideia, "o homem deve morrer por uma causa de vida e não por uma causa de morte..."
"É possível amar alguém e não fechar os olhos para suas faltas graves, só assim se valoriza o amor, que deve ser bom e nunca deve ser cego.."
Jornalismo é um ofício que diverte o espírito e aguça o discernimento intelectual... Escrever não é necessariamente um trabalho, se temos gosto em fazê-lo vira uma distração prazerosa.
"Liberta-te de tuas próprias grades, para que o mundo ouça o som de tuas asas a explorar o horizonte."
Sou um espectador ao olhar a vida de vários ângulos, ao aproveitar as formas em que eu posso afiançar-me, a ver as pessoas de uma forma saudável e acreditar que tudo tem o seu tempo e valor. O mundo gira e aos poucos se molda na visão de um espectador.
Como pode aparecer uma saraivada de problemas de repente? Vou ter que tirar uns dias de férias para pensar na vida.
Sempre vou amá-la, mas devo aceitar que posso nunca mais vê-la. Sou perfeitamente capaz de amar uma pessoa e, ainda assim, abrir mão dela.
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.
Quis a sábia mãe natureza que no jardim do jardineiro brotasse apenas uma roseira. Foram anos de dedicação aos propósitos de seus empregadores e quando seu dom foi colocado à prova para embelezar seu próprio recanto uma surpresa. A rubra rosa floresceu as duas pétalas mais lindas que ele pôde ver em sua vida.
Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.
Não importa se fazemos o que está ao nosso alcance pelo próximo, no final seremos chamados de ingratos.
Quando não conseguimos o que nos parecia necessário temos que entender que nada que não tinhamos antes poderá nos fazer falta depois. Apenas ignore e se afaste. Vá para longe do que lhe causa dor. Recomeçar é preciso, insistir no que não lhe faz bem é inútil.
Uma criança quando não ganha o que espera (Atenção, presente, permissão para alguma coisa, etc.) chora, faz birra, faz pirraça e tenta mostrar para o adulto que ele que perdeu. Hoje alguns tiram fotos com outras crianças e postam nas redes sociais. Acham que é uma provocação ou a prova de que não faz falta.
