Versos Antigos de Criancas
Vejo as linhas do horizonte
parece que saem de mim
qual o tamanho de um sonho?
foi feito para não ter fim
Sou um desmedido paradoxo
em cântico!
Sou um monge descabelado...
Um arlequim tristonho...
Um amante não amado
Um Cristo sem paraíso...
E bandido
SIGO...
Pela vida desamparado
O único remédio que tenho
É o meu verso
E às vezes este mesmo verso
que canto
Me machuca tanto
Feito aço enferrujado
Vou ao quintal
ergo minhas mãos sereno e elétrico
Emano o que sou ao céu azul
e desejo:
Que reverbere a minha história ao universo
e além dele!
A minha história...
O meu canto;
o meu caminhar
e o meu sonho!
E mesmo que não tenha dado nada certo
eu segui em frente e pra cima
eu fiz o melhor de meu caminhar
e de meu cuidado ao mundo!
-Se dependesse de mim
este mundo estaria coberto de jardins!-
Eu levei a bandeira
d´Aquele que veio antes de mim
e que batizava com fogo
eu segui adiante
não envergonhei
a Confraria do Fogo
da qual pertenço!
Deus abençoe a equipe do Pensador e a quem teve a idéia de criar esse editor.
Para me é um sonho realizado de poder passar para o Mundo, os meus versos expirados.
Ecoa
Conforme, ganhamos experiências, automaticamente adquirimos conhecimentos, Encontramos meios de nos adaptar as novas realidades propostas,
Sufocar os sonhos é uma forma de deixar o ar rarefeito é uma forma de matá-los lentamente, muitas vezes é neles que estão as fontes dos nossos encantamentos de uma vida,
Recuar, repensar e julgar pode ser útil, desde que não montemos acampamentos em cima dos medos,
Aprendemos muito em silêncio, só não podemos viver escondidos embaixo de uma sombra fresca,
O nosso conhecimento flui das nossas descobertas, vem como uma nascente da aguá derretida das geleiras de uma montanha,
Ecoa em versos palavras sobre o ante-regresso, ser auto suficiente dando uma rasteira no tempo, podendo na velocidade da luz, flertar com a eternidade.
No ato!
Na calada da noite o silêncio toma conta; no Céu tudo está normal e bonito, a Lua e as estrelas brilham como sempre; o clima de mais uma noite de inverno predomina e mantém a vizinhança nas suas casas em absoluto repouso; na minha casa uma confusão de pensamentos acaba de acontecer e é devidamente descrita em forma de versos...
Obrigado
Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.
Não quero um novo amor, não quero novas dores, prefiro recorrer aos amores antigos, os quais eu já não espero mais nada mesmo. Pelo menos assim não dói, preciso recarregar minhas forças.
Eu preciso parar de me prender a datas, o calendário só me faz lembrar de sofrimentos antigos que eu ainda não superei.
Estou fazendo faxina no meu coração jogando fora amores antigos namoros desfeitos promessas quebradas porque afinal de contas coisas velhas e usadas só servem mesmo pra ocupar espaço.
Sera que vou acabar como os antigos poetas? Mortos por depressão em uma mesa de bar, esquecido com o tempo por tudo e por todos deixando apenas lindas palavras para o coração.
Vocês ouviram também o que foi dito aos antigos: ‘Não jure falso’, mas ‘cumpra os seus juramentos para com o Senhor’. / Eu, porém, lhes digo: não jurem de modo algum: nem pelo Céu, porque é o trono de Deus; / nem pela terra, porque é o suporte onde ele apóia os pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. / Não jure nem mesmo pela sua própria cabeça, porque você não pode fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto. / Diga apenas ‘sim’, quando é ‘sim’; e ‘não’, quando é ‘não’. O que você disser além disso, vem do Maligno.
Aprenda uma lição dos antigos mafiosos: ‘quem muito se esforça em chamar a atenção num lugar costuma ser o mais fraco’. Não esqueça: quem tem poder não faz marketing dele.
Segundo as histórias dos antigos guerreiros, se alguém tentar superar grandes guerreiros no campo de batalha, e dia e noite esperar derrotar um poderoso inimigo, seu coração se fortalecerá e ele se tornará incansável e corajoso.
"Os antigos peripatéticos não disseram uma palavra que não fosse nova, nem eu alguma que não fosse velha."
