Versinho de Criança
Não sou criança que precisa
ser ensinada a viver,
As lições da vida e os sofrimentos
não me amarguraram
e não gosto que me digam como agir.
Já cresci e sei bem o que espero e quero
quero pensar pela minha cabeça,
quero andar com meus passos,
quero ser livre como sou e sempre serei
e cada qual no seu quadrado.
no diz respeito a mim -
SOU EU QUE DECIDO
francamente
eu já vivi bastante e patadas
não conseguem atravessar
minha pele grossa
Na escola: "professor, eu já tenho 15 anos. Não sou mais criança".
Em casa: "mãe, sabe dia 12? Está chegando, né."
Ser cristão de verdade
É viver com simplicidade
Dizer NÃO à mentira e à maldade
Ser criança independente da idade
Ser cristão de verdade
É perdoar com sinceridade
Ajudar sem esperar reciprocidade
Combater o mal com a bondade
Ser cristão de verdade
É vencer com humildade
Saber perder com dignidade
Ter fé com responsabilidade
Porque para ser cristão de verdade
É preciso amar além da capacidade
Força
Sento-me muitas vezes
no colo da criança que fui;
como é bom o seu abraço,
entregar-me à sua inocência,
reaprender a sorrir
e relembrar-me que o galho quando quebra,
torna à terra, transmuta-se em adubo
e germina árvore em flor,
com mais vida do que nunca.
Arranha-céu,
O céu arranha. Quem me dera ser criança, olhar para cima e sorrir. Se ainda rio já não sei. E se sei esqueço. E se esqueço já não lembro como fui ao ser criança. Quem pudera a infância visitasse sequer uma única vez o meu ser: esse pobre calejado, avançado
e ainda assim paralisado em primícias das quais não sabia e confesso que ainda não sei o que aconteceu que fui olhar para aquele arranha-céu e não sorri.
Ao ver o olhar sublime de uma criança..
Ao admirar o vigor de um jovem..
Ao aconselhar-me na experiência do adulto..
Ao deleitar-me na sabedoria do idoso..
Percebo que tudo tem seu tempo determinado...
eu ou quem!!!!
grito de criança...
alma chorando...
sem fé na esperança...
o fim...é para nós
sonhar,rir,acreditar...
mas cada vez mais sós...
quero ver o rir...
o mar la longe,onde nao exergo...
quero a vida ...o amor...
algo a que me entrego...
quero!!!
quero...mas...
o fim e para nós...
SEJA SEMPRE UMA CRIANÇA
Tem algumas pessoas que conseguem ter uma vida alegre e viva porque não apagaram a sua criança interior, nao excluíram de seus hábitos a diversão, a imaginaÇao e a inocência, pessoas assim não guardam magua, onde vao conseguem amigos e deixam sua marca por onde passam, pois sabem que não adianta perder seu valioso tempo odiando alguém ou com raiva do próximo, sabem que possuiem pouco tempo pra viver e não o desperdiçaram com coisas tao inúteis.
Por isso, viva, sorria, brinque, em fim, nao deixe que sua vida passe sem você ter sentido em seu peito a felicidade e o amor.
Jesus disse: Aquele que não voltar a ser crianÇa nao pode entrar no reino dos céus.
Pedacinho da gente!
Não é só uma criança,
Pequenina, indefesa e inocente,
Não é só um berço que balança,
Um pedacinho da gente,
É um ser humano em formação,
Um pequeno coração,
Que só precisa de uma mão,
Uma difícil geração, não é?
Um pequeno, uma pequena,
Que já sabe o que quer,
Que já sabe de tudo,
Mesmo ainda não sabendo nada,
Não são apenas crianças,
Pequeninas, indefesas e inocentes,
São nossos filhos,
Portadores da esperança,
Da fé que o berço balança,
Amor incondicional,
Sem limites,
Amor que a gente sente,
Por um pedacinho da gente.
https://m.facebook.com/rascunhosescondidos
Por vezes, sou 'Criança de Deus'...
Pedindo colo, pedindo cuidados
Pedindo afagos na alma.
Pedindo que escute minha oração.
Peço pra Ele, mesmo quando sei que tenho 'tanto' pra agradecer...
CONTEMPLAÇÃO.
Márcio Souza.
Feito criança em sonho profundo,
Busco a paz aonde for,
Contemplo as belezas do mundo,
Buscando no tempo o amor.
Contemplo o lindo horizonte,
As ondas verdes do mar,
Os vales, serras e montes,
Contemplo o mundo a sonhar.
À noite a brancura da lua,
Ao dia o sol e o calor,
E as estrelas salpicam a rua,
Deste romântico sonhador!
É nesse compasso de tempo,
Nestas frases declamadas,
Tudo no mundo eu contemplo,
À espera de minha AMADA!
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados).
Sabe quem te faz feliz ? Ninguém sabe como eu .
disse uma criança com um sorriso e correu
ela cresceu na realidade aprendeu buscando sorrisos em sonho que disse um dia que era seu .
Criança...
Pula, pula
para não molhar o pé,
mas se cair na água
quem disse que vai sair
juntará muitas pedrinhas
e atravessará o rio
para buscar mais.
Coisa de gente pequena
que adulto nunca esquece
porque aqui,
aquele que brinca
quer voltar até a infância
para continuar criança.
by/erotildes vittoria
SER CRIANÇA
Ah! Como é bom ser criança
Livre para o mundo
Sentindo melhor a vida
Distante das dores
Cabeça a mil
Brincar de bonecas
Fazer comidinha
Esquecer de tudo
Soltar papagaios
Um futebol de campo
Um jogo de bola de gude
Que delícia brincar de casinha
Imitar a mamãe
Ah! Como é bom ser criança
Correr livremente pelo campo
Sem saber o perigo
Nos deliciarmos com sorvetes, balas, doces enfim
O carinho no parque
O carrossel, o castelo da bruxa
Quantos sonhos
As praias, as ondas do mar
Ah! Como é bom brincar
O VELHO MOÇO.
Não deixo de ser criança por que cresci, por meus cabelos embranquecerem, por minha pele enrugar ou minha vós enfraquecer, pois uma vez sendo criança, jamais se esquece o doce sabor dessa passagem maravilhosa em qualquer vida.
Deixo de ser criança quando esqueço de brincar, quando troco a inocência pela ignorância, quando deixo apagar o fogo da esperança outrora fluindo dentro do meu ser, deixo de ser criança quando deixo de sonhar e exigir o mundo inteiro aos meus pés dentro de um segundo, quando passo a acreditar que me tornei velho pela força do tempo e não pela minhas desistências e fracassos colecionados ao longo desse meu caminhar, enfim, quando um dia eu deixar de me agachar e brincar com uma criança estranha por acreditar que isso me ridicularizaria, então nessa hora é chegada a hora de parar, pensar, fazer um esforço e sorrir reconhecendo que me tornei um velho, talvez, aos 25 ou 30 anos.
Três... Vou olhar!
Quando criança,
Contava até três,
A maldade sumia.
Quando adulto,
Não contava ser
A maldade minha.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
