Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

Alguns nasceram para sonhar e ajudar nos sonhos alheios...
Foram gerados pela fantasia e para despertá-la naqueles que não enxergam a beleza...
Não sentem os detalhes nem o porquê de muitas coisas...
Que são embalados por angústias indefinidas com faces da alma cinzentas e obstinados em suas coisas finitas... Existem pessoas que vão da vida à vida sem grandes abalos em função de outros...
Travando possibilidades e sonhos...
Pelo atalho da esperança, eu posso escolher onde estar e fazer de mim o que eu quero ser..."

Inserida por PensamentosdoDia

Sou uma mulher com desejos
E uma menina cheia de sonhos.
Sou uma mulher vaidosa,
E uma menina com sede de liberdade.
Sou uma mulher que luta,
E uma menina que chora quando perde.
Sou uma mulher que briga,
E uma menina que brinca.
Sou uma mulher correta,
E uma menina travessa.
Sou simplesmente eu mesma,
Nas horas em que erro,
Ou nas horas que acerto.
Sou uma mulher desiludida,
E uma menina apaixonada.
Sou uma mulher que já sofreu por amor ...
Sou igual á você,HUMANA...Imperfeita...
Ás vezes careta, ás vezes moderninha.
Sou igual a você
Quando sente frio,
Quando sente medo.
Quando sente fome,
Quando sente sede.
Sou igual a você,
Que sofre quando perde,
Que sorri quando ganha...
Que chora quando simplesmente quer chorar.
Não sou perfeita,
Assim como você também não é.

Eu sou assim...

Inserida por PensamentosdoDia

Quando perceber já poderá ser tarde;
Se for tarde, não adianta lamentar;
Quando lamentar, não esqueça que tudo depende de suas escolhas;
Chegou até aqui e se arrependeu?
O leite derramado jamais voltará ao recipiente, nos forçando a realizar uma nova coleta;
Talvez essa nova ordenha traga um novo começo, uma nova esperança de renovação!
Pra quem pensa o contrário, só tenho uma coisa a dizer:
Tente outra vez!!!!

Inserida por brunnonego

Minha infância

Queria voltar à infância
Queria voltar a brincar
Brincar de casinha e bonecas
pular, correr e nadar.

Queria esquecer a vida,
esquecer a obrigação,
Queria esquecer os sonhos,
o dia a dia , a decepção

Daria tudo pela infância
que ficou como outrora,
voltar a ser criança,
época alegre e gostosa

Queria rever os amigos,
a dúvida , a ingenuidade,
as brigas de criança,
sem ódio e sem maldade.

Por que, meu Deus por que?
Deixais ela ir embora?
Se é a melhor de todas,
Por que não fica e demora?

Inserida por MariliaFonteBoaOliv

PARAÍSO

O brinquedo e a arte são as únicas atividades permitidas no Paraíso. O poeta, o artista, a criança: esses são os seres paradisíacos. No Paraíso não existe trabalho. Existe apenas brinquedo e arte. Recuperar a sapientia é lembrar-se da “filosofia” sem palavras que morava no corpo da criança.

(livro "do universo à jabuticaba")

Inserida por portalraizes

Olho e olho

Eu olho lá fora
E nada vejo
Meu corpo não para
Quer brincar de qualquer jeito

E o olha aqui dentro
E de nada sei
Tudo pergunto
Inclusive, pra que serve o mundo?

Eu olho e olho e nada vejo
Também não quero ver
Ainda sou criança
Gosto mesmo e de:
Acontecer.

Enide Santos

Inserida por EnideSantos

UMA COISA DE NADA
Uma coisa de nada nos cativa, / Uma simples promessa. Uma esperança. / O mundo que há em perspectiva / No coração duma criança.

Inserida por OswaldoWendell

Sinto a palavra no ar.

Apaixonada por crianças e literatura infantil procuro resgatar em mim a criança que fui ou ainda sou... Procuro não deixá-la ir embora, a alegria do simples e do natural me encanta. Gosto de criar poesia da coisa mais banal, onde não se percebe nada captura-se muito.
Quando quero poemar e historiar sinto a palavra no ar, pelo cheiro, pelo som, pelas cores, pelas formas e até sabores. Percebo com olhar de criança usando todos os meios do sentir. Prefiro as ideias das crianças que fazem sentido na ingenuidade.

Inserida por sanferadich

Poetator...
(Nilo Ribeiro)

O dia merece um brinde,
o dia pede uma comemoração,
o amor que agora me atinge,
faz feliz meu coração

o poeta é um fingidor,
Pessoa é quem tem valor,
veja na estrofe anterior,
o poeta é um grande ator

ele pode estar morrendo,
inverdades ele vai tecer,
mesmo estando sofrendo,
ele continua a escrever

a poesia é sua fuga,
a poesia é seu porto seguro,
protege seu coração como luva,
faz o seu versar mais maduro

ele não pode com tanta dor,
ele escreve para extravasar,
ele não pode exaltar o seu amor,
mas também não pode chorar

então ele escreve,
ele versa a alegria,
sua memória verve
é vida para a poesia

estrelas, flores e montanha,
Natal, festa e criança,
as rimas vêm da sua entranha,
elas são plenas de esperança

qual a intimidade do poeta,
em que estado ele fica...???
quanto mais o coração o aperta,
mais ele poetifica...

Inserida por NILOCRIBEIRO

A autenticidade é uma característica valiosa.

É ela que torna as crianças tão especiais.

Inserida por samuelmagalhaes

A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser...
Ter na inocência dos olhos de uma criança a lealdade do puro amor, se doar na vontade de perpetuar a bondade através do seus descendentes no infinito prazer de estar com um sorriso delicado e generoso que transforma qualquer alma enfadonha em luz na eternidade.

Inserida por alphmatt

Sabe sonhei ontemcom um lugar que sempre visito. E nunca vou neste lugar sozinho sempre algum me leva neste lugar, ontem quando cheguei lá se aproxima de mim uma criança e me disse ainda há tempo da humanidade se salvar, desde que o coração deles se transformem e orvalho
Aí perguntei porque orvalho
Qual o significado?
A criança me disse porque só o orvalho brota do improvável, no frio da noite, pelo amanhecer toca em todas as flores e mesmo sem chuva dar vida as plantas. Asim é o coração do homem no meio do improvável ainda há esperança.
Tudo está dentro de cada hum de nós!

Inserida por bispojosenildolima

⁠Ela só queria ser vista.

Foi acolhedor o sorriso da vida
Quando em poesia mostrou me a paixão
Do simples sorriso do coração
De uma criança agradecida.

Pois ela não queria muito
Queria apenas um abraço acolhedor
Que só fosse carregado de amor
Para que seu coração fosse liberto.

Ela queria apenas sorrir
Não ser julgada pela sua pobreza
Para não se exaurir.

Pois a vida já tinha tirado a sua defesa
Quando não deu chances de sua vida florir.
Ela já sabia que sempre estaria indefesa.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

As crianças merecem ser diferentes.

Por favor, não ensinem para as crianças que todos são iguais e que por isso devem ser respeitados.
Ensinem para as crianças que todos são diferentes, importantes, seres humanos, e que por isso merecem ser respeitados.
Existe uma grande diferença entre dever ser e merecer ser.
Quando se diz que alguém "Deve" algo, quer dizer que esse alguém tem uma OBRIGAÇÃO para com outra pessoa. Mas, quando se diz que alguém "Merece" algo, quer dizer que esse sujeito esta, por suas qualidades ou conduta, no DIREITO de obter algo.
Vamos respeitar as diversidades e ensinar os nossos alunos a fazerem o mesmo.
A mudança que tanto queremos começa de dentro para fora e, é como o amor, você tem que se amar para depois amar.
Você tem que respeitar para depois ensinar alguém a respeitar.
Vamos refletir sobre as nossas práticas de ensino.
Vamos MERECER.

Inserida por tthalyta



A infância é mais que uma fase, é um estado de espírito caracterizado pela inocência. É ela que coloca magia na vida das crianças. Além de fazer com que pulem etapas e cheguem mais rápido a uma fase para a qual não estão preparadas fisiológica e emocionalmente, privar-lhes do direito à infância, é roubar-lhes o encanto da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Gratidão também a sinto
Nem de outra forma poderia ser
Teus olhos, têm um brilho
Que fazem os meus florescer
Não fiques triste
Anjo dos olhos brilhantes
Que olhos meus são errantes
E no dia em que faltar
O brilho nos olhos teus
Nesse dia já não os quero para meus
Porque pessoas como eu,
A quem o fado é a descrença
E a carência corrói desde criança
Só olhos de amor conseguem cativar

Inserida por ana_cruz_3

⁠Como é gostoso se apaixonar!
Os apaixonados são felizes
Nada importa para quem se sente apaixonado ou apaixonada!
Ao mesmo tempo conectados por esse sentimento, quem vive uma paixão é livre.
A liberdade de viver uma paixão, é o nosso estado normal.
Lindo são as atitudes ridículas que cometemos por amor.
Afinal, amor é como aquela criança, que tudo que vê, quer e deseja!
Apaixone-se!
Ame!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

A infância logo passa,
feito avião de papel,
voa rápido no céu.
Brinque e de tudo faça,
pois logo perde a graça.
Solte pipa e peão,
com papel faça avião.
Essa fase passará,
um dia só haverá
lembranças no coração.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠SOMOS PROGRAMADOS!

Até aos cinco anos de Idade termina o Upload de um Específico Software Social Básico numa Criança Normal e o processo de Programação ou Instalação e Upload do Software no Organismo da Criança é Espontâneo!

O Programa ou Software Social Básico que se Instala Espontâneamente, sobretudo no Cérebro da Criança, varia entre as Etnias ou Grupos Humanos!

Inserida por Amanciorego

⁠Nossos heróis estão criminalizados, professores são o exemplos e os exemplos estão criminalzados e neste quesito os criminosos ostentam. Para os jovens e para muitos aldutos, em fúria hormonal e seus seguidores (crianças) não existe melhor opção em um país de criminalização e pobreza.

Raphael Fehlauer.

Inserida por raphael_fehlauer_2