Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

⁠Filhos: eles podem escapar de nossas mãos, nossos convívios e até das nossas vidas, mas nunca dos nossos corações.

Inserida por ElisangelaRetamiro

⁠"Na minha infância,amaior tecnologia a que tive acesso
foi a escola.Devo a ela minhasmaiores conquistas!"

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠Ter pelo outro algum respeito
Que grande medo não te guia?
Ninguém no mundo és perfeito
Mas quanto disso distancia
Correr, correr com seus defeitos
Correr pra longe da agonia
Parar, ter trato com pequenos
Que correm cheio de alegria

Inserida por Tiago077

Ideias e esperança

E o que te faz pensar que a vida é bela
O mundo não é mais o que era
Guerras por poder e dinheiro
Será que pra tudo tem um jeito
Pessoas passando sede e fome
O político depois da eleição se esconde

Quando sentimos o frio da madrugada
Será que pensamos em quem não tem casa
Pessoas estão cobertas com papelão
E dormindo no Chão
Uma criança pede ajuda na rua
E nós perguntamos de quem é a culpa
Às vezes alguém da uma moeda
Mas se cada um de nós doasse uma ideia

Se metade da população que tem condição
Se lembrasse de dividir sua alimentação
Se todas as pessoas que tem muitas roupas
Doassem um agasalho ao necessitado
Nós precisamos fazer trabalhos voluntários
Gente carente será os beneficiados
Doe sangue e seja doador de órgãos
Visite o doente e ajude os órfãos
Essa é a nossa corrente do bem
O que você vai fazer pra ajudar alguém

Autor: Roberto Fabrício

Inserida por RobertoFabricio

SALPICO DE ESPERANÇA
.
⁠Entre nós, não há sequer
um salpico de esperança.
O tempo reduziu a pó,
Fantasias de criança.
Sonho, apego e afeição
Nas brenhas do coração
Só a dor da saudade alcança!

Inserida por AirtonSoares1952

⁠O MUNDO FORA DE ESQUADRO
-=-=-=-=-=-=-=

Valor é uma impressão que eu tenho de agrado ou desagrado das coisas.
Por isso quanto mais valor eu der a uma coisa, mais essa coisa sobe de importância [preço].
.
A hierarquia dos valores virou de ponta cabeça.
Hoje, no rádio: publicidade dia dos pais:
A criança dizia que gostava do pai por isso e por aquilo,
mas que gostava mesmo era do CARRO DELE!
.
Há dois anos: por que fazer inveja a uma pessoa da sua rua, se você pode fazer inveja o bairro todo. Compre hoje mesmo...carro tal....
.
<> Publicidade....quanta agressividade...falta de respeito com o ser humano.
<> O pior: nossa crença de que se não consumimos, não valemos nada!
<> Sejamos consumidores inteligentes.
<> Por que é tão difícil curtir a frugalidade?
<> Faça uma perguntinha mais fácil!
..........
02.05.2024

Inserida por AirtonSoares1952

Sobre infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil?
O jornalismo diário apresenta a cultura como superior à lei do país, pois se apoia no relativismo cultural defendido por antropólogos e indigenistas.

Inserida por AbigailAquino

⁠O Poder do Faraó está no segredo.
O segredo do Faraó é que quem manda na vida dele, é ela, a Mãe.
Em poucas palavras, quem manda na casa do Faraó é o amor da Mãe que atodos escravizam.

Inserida por Arsanji

"De uma maneira geral, Deus poupou as crianças da realidade da vida, colocando-as num mundo abençoado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠As crianças são vítimas vulneráveis e sofrem com as mentiras dos adultos.
Não há proteção divina sobre elas, porque as maldades dos homens recaem e as vezes até a morte. Há uma justificativa pelo mal praticado, o " livre arbítrio, em que o homen tem a liberdade em pratica-lo, porém a criança não está possuída de livre arbítrio em sua defesa. Deus o todo poderoso não deu a criança o livre arbítrio para se defender das maldades de seus tutores. Justificar as maldades pelo livre arbítrio e atribuir a um castigo de Deus para compensa-lo é ao mesmo tempo ser tão mal e esperar a maldade quanto a de Deus.
1- Por que mentem às crianças?
2- Já pensou quantas vezes por dia mentem ao seu filho?
(A V)

Inserida por amaurivalim

Eu A Você
Justiça
...Crianças anjos do pai ou crianças demônios da mãe...
...Românce...
⁠"Qual é o lado legal da criação entre crianças do pai e crianças da mãe"?
"Filósofo ao Artista"
Irmandade

Inserida por desfragmentador

⁠“Se cuidássemos melhor das crianças e lhes déssemos mais atenção, carinho, amor… E lhes ensinassem, desde cedo, o que é dignidade, responsabilidade, autonomia, respeito, empatia, generosidade, honestidade… Não haveria tantas fobias, manias e imoralidades entre os homens”
Ney P. Batista
Oct/12/2021

Inserida por batistaney

⁠Crianças brincando na Internet?

Crianças empreendendo na Internet estão trabalhando?

Elas fazem conscientemente essa chantagem social ou são controladas como marionetes por interesse de outros?

Quanta credibilidade você dá para a fala de uma criança defendendo crenças de adulto?

Estamos criando pessoas saudáveis ou tudo é sobre se adaptar ao sistema financeiro?

E o sistema esta bom pra você ou tá suportando uma carga pesada pela dissonância cognitiva do arquipélago de delírios que encenas?

Eu não sou ninguém, mas sou meu proprio personagem.

Por que proíbem menores de 18 na Internet se existem crianças empreendendo?

Inserida por Diogovianaloureiro

Filho

Olha a pedra
Olha a lua
Olha o mar
Olha lá!
Sua realidade atemporal me pede calma.
Assim, aquieto-me.
Quando olha me ensina a observar.
Quando imagina me ajuda a sonhar.
Mas quando dorme sou eu quem o carrega, agradecido por fazer algo por quem tanto me fez.

Inserida por Epifaniasurbanas

O amor

“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Olhar Inocente

Apenas num olhar,
Tanta pureza.
Um olhar inocente
Penetra no outro olhar
Um olhar que se perde
Saído do ventre,
Expressão que revela
Tantas emoções
Talvez tenha medo,
Vergonha...
Tímida criança,
Expressa pra gente
Um olhar diferente,
Que revela e indaga
Às nossas questões.

Inserida por RosiclerCeschin

E ficamos em casa para conseguir acabar com a Pandemia, que quer acabar com a população.

(...) Quando criança, o mais alto grau do castigo, era o confinamento: "Fica em casa e pensa no que você fez!" , em voz alta, minha mãe falava... Ecoava por toda casa. Não brincar na pracinha, me levava ao mais profundo sentimento de tristeza.
Estamos de castigo pelo que fizemos ou não fizemos...
Não temos certeza de quanto tempo vai durar...
Não sabemos quantos vão entender.
Em confinamento ou não, precisamos entender que não somos diferentes!
Muito mais do que possuir e consumir,
precisamos de empatia!!!
Que ela ecoe para sempre!

Inserida por jofariash

⁠POEMINHA DAS VOGAIS

A,E,I,O,U
Que lindas são as vogais
E além de lindas, importantes
Nos textos gramaticais
Formando belas palavras
Sendo elas as iniciais.

Primeiro a letra A
Ave, agulha e algodão
Ela também se apresenta
Na água e no avião.

Vejam só que coisa linda
Eu falo da letra E
Com ela escrevo escola
Onde aprendo a escrever.

Ioiô, igreja e ilha
Iogurte e injeção
Como é bela a letra I
Importante na lição.

Onça, orelha e olho
Onda , objeto e ovo
Aí vem a letra O
Cumprimentando o povo.

Já quase lá no final
Um salve a letra U
Urso, uva e urna
Unha, universo e urubu.

Vogais que são importantes
No nosso lindo alfabeto
Sem ela o Português
Não estaria completo
Não teriam os brasileiros
O seu belo dialeto.


Thiago Rosa Cézar

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠*
*
...e aqui nas minhas
malucas
reflexões, ainda insisto em paciência e naquele misto de criatividade,
que faz a diferença
em segurar a ✋🙌...da esperança,
e sorrir como criança 😊
daí transformo tudo em pOeSiA...👈🌼
***

Inserida por ostra

De vós eu aprendi
Conselhos gerados para seguir
O caminho consagrado do Mestre vi
Iniciando o futuro porvir!

Avistei vossa coragem,força e saber
Capacidade de aprender a perdoar
A si mesmo e a todo o ser
Conhecer a si mesmo no verbo amar

Foram 30 anos ensinando a ser assim
Cheguei criança para contigo valorizar
O dom que sempre nos acompanhou enfim
Nos tempos de outrora para me entregar

O coração bateu em ritmo acelerado
Quando entendi a grandeza dessa missão
Quero continuar a sempre ver o sol amado
No caminho sagrado do vosso coração!

Inserida por SamuelRanner