Versinho de Criança
A descida do rei foi árdua, mas o seu retorno
glorioso! (...) Toda criança é rei! O tempo
passa e a gente tem que vestir a armadura, subir
e descer as montanhas e ir para guerra, a missão
da vida. A medida que envelhecemos voltamos aos
poucos a ser "criança", porém, com maior
sabedoria. A maneira que o rei retorna depende
da maneira que ele batalha. Ele pode retornar e
o seu castelo estar em ruínas ou ele pode
retornar com sabedoria suprema e honra de
conquistas com méritos. E então, o menino dado
como morto retorna a seu povo. Eles entoam
canções, tambores o saúdam, e sua rainha o
completa carregando com ela o seu herdeiro. E
então ele vivencia a sua glória e educa o
herdeiro do trono ates de descansar
definitivamente.
UM QUADRO DA INFÂNCIA
Sem mostrar resistência a essa vontade
de visitar os tempos de criança,
ponho na mão meu livro de saudade
e folheio lembrança por lembrança.
O olhar de minha mente assim me invade
a infância por inteiro, e logo alcança
uma linda menina da cidade,
loura, de olhos azuis e fala mansa.
Foi ela, certo dia, sol já posto,
que, após eu mal pisar sua calçada,
parou-me, com as mãos prendeu-me o rosto,
esfregou sua boca em minha boca,
e em seguida, saiu em disparada
para dentro de casa, como louca...
O ruim de ser criança: É que um dia fica adulto
O péssimo de ser adulto: É que não dá pra voltar a ser criança.
Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor
A criança é a maior dádiva
de Deus, como é bom termos
uma criança perto de nós...
Muita inocência para nós
ensinarmos que o mundo
é muito simples com a
inocência de uma criança...
Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.
Minha criança interior me ajuda a previnir rugas em
Minha alma e trás frescor aos meus sonhos e minha vida! Seja feliz hoje, alimente a criança que há em você!!!
Desde criança meu coração clama pelo que sustenta a alma, pela alegria da vida, pelo silêncio que ensina, pelas mãos que afagam, que acolhem, pelo riso só por sorrir. Clama pela sensação de paz infinita. Hoje sinto, agradeço e entrego a beleza de Ser apenas Ser e sentir! poucos compreendem, muitos entendem e tantos outros mergulham neste azul infinito que é a vida!
Aprecie o que se É!
Quando criança me perguntava o que eu queria ser quando crescer, mesmo estando bem mais velho ainda continuo querendo a mesma coisa da época pueril
Amado...
"Brincando de amar"
Amor brincando no peito,
qual criança a saltitar,
desperta sonhos e anseios,
faz o coração dançar.
É chama que aquece a alma,
sopro doce e encantador,
traz consigo a paz e a calma,
é leveza, é puro amor.
Nas batidas compassadas,
eco de um doce sentir,
o peito vibra em jornadas,
de um eterno existir.
Sorriso que se abre em flor,
melodia em cada olhar,
é o amor, singelo e puro,
que nos ensina a amar.
Nunca deixe de sonhar!
Nunca perca o encanto pela vida.
Tenha alma e pureza de uma criança.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Ainda existe em mim a criança que fui ontem! Ela floresce diariamente, diante da pureza que a vida me oferece.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Tem dias que lembro do mundo quando os
meus olhos o via com olhar de criança.
Só que em um piscar de olhos tudo desmorona
e tornam a se apagar pelo que vejo agora.
Gostava mas do tempo de criança,
meu Deus onde está meu coração hoje?
Quero fechar os olhos, parar, pensar
um pouco e voltar a acreditar no mundo
e em todos, mas o mundo é sujo,
de pessoas egoístas. Senhor leve-me,
pois sinto que estou vivendo os
ultimos dias de existência desse pobre lugar
e sinto que será tudo escuro
e na escuridão não quero mais viver,
passei uma vida nessa terra sem achar a luz.
Senhor me dê uma luz!
Uma criança só será criança
Quando suas atitudes
Forem de criança.
Porque quando uma criança
Passa a ter atitudes
De adulto,
Teremos uma sociedade
Precocemente prejudicada.
Na casa que tem criança,
tem Deus na entrada dela
Para minha sobrinha Tainá Silva Torres
Tem vez que chego cansado
Desanimado da vida
E chego a minha guarida
Fico logo animado
Porque fui abençoado
Com uma presença singela
De uma menina tão bela
Que me dá muita esperança.
"Na casa que tem criança
Tem Deus na entrada dela".
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelista
11/06/2010
MENINA!
Beleza, no sorriso da criança preta! Luz da pureza, brilho de leveza, resistência com esperança, leveza que encanta..."
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
