Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

A descida do rei foi árdua, mas o seu retorno

glorioso! (...) Toda criança é rei! O tempo

passa e a gente tem que vestir a armadura, subir

e descer as montanhas e ir para guerra, a missão

da vida. A medida que envelhecemos voltamos aos

poucos a ser "criança", porém, com maior

sabedoria. A maneira que o rei retorna depende

da maneira que ele batalha. Ele pode retornar e

o seu castelo estar em ruínas ou ele pode

retornar com sabedoria suprema e honra de

conquistas com méritos. E então, o menino dado

como morto retorna a seu povo. Eles entoam

canções, tambores o saúdam, e sua rainha o

completa carregando com ela o seu herdeiro. E

então ele vivencia a sua glória e educa o

herdeiro do trono ates de descansar

definitivamente.

Inserida por FilipeSoaresdeSouza

⁠UM QUADRO DA INFÂNCIA

Sem mostrar resistência a essa vontade
de visitar os tempos de criança,
ponho na mão meu livro de saudade
e folheio lembrança por lembrança.

O olhar de minha mente assim me invade
a infância por inteiro, e logo alcança
uma linda menina da cidade,
loura, de olhos azuis e fala mansa.

Foi ela, certo dia, sol já posto,
que, após eu mal pisar sua calçada,
parou-me, com as mãos prendeu-me o rosto,

esfregou sua boca em minha boca,
e em seguida, saiu em disparada
para dentro de casa, como louca...

Inserida por memoriadekleberlago

Me sinto uma criança chinesa
Fabricando brinquedos
Para a alegria da empresa

Inserida por MauCostaReal

⁠O ruim de ser criança: É que um dia fica adulto
O péssimo de ser adulto: É que não dá pra voltar a ser criança.

Inserida por Marciasilva30

Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor⁠

Inserida por FranciscoFontes

O bom da criança é
que ela sorri inocentemente.

Inserida por auloscarvalho

A criança é a maior dádiva
de Deus, como é bom termos
uma criança perto de nós...
Muita inocência para nós
ensinarmos que o mundo
é muito simples com a
inocência de uma criança...

Inserida por auloscarvalho

⁠Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.

Inserida por RaquelSutel

Minha criança interior me ajuda a previnir rugas em
Minha alma e trás frescor aos meus sonhos e minha vida! Seja feliz hoje, alimente a criança que há em você!!!

Inserida por giovanabarbosac

Desde criança meu coração clama pelo que sustenta a alma, pela alegria da vida, pelo silêncio que ensina, pelas mãos que afagam, que acolhem, pelo riso só por sorrir. Clama pela sensação de paz infinita. Hoje sinto, agradeço e entrego a beleza de Ser apenas Ser e sentir! poucos compreendem, muitos entendem e tantos outros mergulham neste azul infinito que é a vida!
Aprecie o que se É!

Inserida por giovanabarbosac

Quando criança me perguntava o que eu queria ser quando crescer, mesmo estando bem mais velho ainda continuo querendo a mesma coisa da época pueril
Amado...

Inserida por Alexandre13

"Brincando de amar"

⁠Amor brincando no peito,
qual criança a saltitar,
desperta sonhos e anseios,
faz o coração dançar.

É chama que aquece a alma,
sopro doce e encantador,
traz consigo a paz e a calma,
é leveza, é puro amor.

Nas batidas compassadas,
eco de um doce sentir,
o peito vibra em jornadas,
de um eterno existir.

Sorriso que se abre em flor,
melodia em cada olhar,
é o amor, singelo e puro,
que nos ensina a amar.

Inserida por Alexandre13

O bem vem pra resgatar a criança que existe em nós, mas que estava guardada.
NN

Inserida por NaraNubia

Nunca deixe de sonhar!
Nunca perca o encanto pela vida.
Tenha alma e pureza de uma criança.

Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Ainda existe em mim a criança que fui ontem! Ela floresce diariamente, diante da pureza que a vida me oferece.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Tem dias que lembro do mundo quando os
meus olhos o via com olhar de criança.
Só que em um piscar de olhos tudo desmorona
e tornam a se apagar pelo que vejo agora.
Gostava mas do tempo de criança,
meu Deus onde está meu coração hoje?
Quero fechar os olhos, parar, pensar
um pouco e voltar a acreditar no mundo
e em todos, mas o mundo é sujo,
de pessoas egoístas. Senhor leve-me,
pois sinto que estou vivendo os
ultimos dias de existência desse pobre lugar
e sinto que será tudo escuro
e na escuridão não quero mais viver,
passei uma vida nessa terra sem achar a luz.

Senhor me dê uma luz!

Inserida por arkankus

Uma criança só será criança
Quando suas atitudes
Forem de criança.
Porque quando uma criança
Passa a ter atitudes
De adulto,
Teremos uma sociedade
Precocemente prejudicada.

Inserida por paulinhoalves

Eu
Desde criança
Guardo
Dentro de mim,
Poesia
E esperança
Essa já perdi
A poesia não!

Inserida por warleiantunes

⁠Na casa que tem criança,
tem Deus na entrada dela

Para minha sobrinha Tainá Silva Torres

Tem vez que chego cansado
Desanimado da vida
E chego a minha guarida
Fico logo animado
Porque fui abençoado
Com uma presença singela
De uma menina tão bela
Que me dá muita esperança.
"Na casa que tem criança
Tem Deus na entrada dela".

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelista

11/06/2010

Inserida por gelsonpessoa

⁠MENINA!
Beleza, no sorriso da criança preta! Luz da pureza, brilho de leveza, resistência com esperança, leveza que encanta..."

Inserida por elizete1598