Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

⁠Criança,
Uma gota de água pura,
Jogada num oceano contaminado.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠CRIANÇA
Sonhava em ser milionário, para dar a minha Mãe uma vida de rainha (Assim como a da Inglaterra).
Descobri que a realidade, é muito mais caro que o sonho.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Uma criança do futuro me perguntou por que as pessoas ficam paradas vendo uma sociedade indo ao caos com gestores cada vez piores, destruindo desde a moral até a própria vida do brasileiro. Eu respondi que infelizmente a maioria preferiu se alienar com migalhas tecnológicas com seus conteúdos em maioria desprezíveis, ao invés de lutar pela possibilidade de um mundo novo. Toda a realidade é coletiva e o tamanho da força é proporcional ao número de pessoas que compreendem a realidade. Não viva um script.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O destino é a escola

O sonho desde criança é ir à escola estudar.
E a coragem e a determinação
Fazem parte do dia a dia e se manifestar.
Por estradas, rios ou igarapés, o destino é o grupo escolar.
Tudo se resume em viver e educar.
As aventuras estão pelo destino a se revelarem,
E, assim, toda criança neste mundo merece o seu sonho realizar,
Começando pelo mais importante: o de poder estudar.

Inserida por francms

Paralelo

Tudo na vida é uma ilusão
Sabe, eu costumava criar un mundo paralelo ao meu quando criança,
Um mundo cheio de coisas boas e pessoas boas,
Criava estórias e fantasias de um lugar maravilhoso,
Era um jeito de fugir das coisas que me faziam chorar
Isso virou um hábito

2020

Inserida por MarleneRamosMartins

⁠"Quando uma criança brinca ela imagina o real,
e transporta todas as suas significações para o ato
de brincar."

Inserida por anapeixoto2020

Alegria de criança

Olha aquelas crianças,
que alegria!
Muitas peraltices
todos os dias!
Elas só querem brincar
e esquecer
da vida difícil
e da violência desmedida!

Vão, meninos...
esqueçam da vida adulta
e continuem no mundo
da fantasia!
Vivam o agora
e deixem o resto para outrora!

Inserida por girle_nunes

⁠Quando eu era criança, todos me perguntavam a mesma coisa...: "O que você quer ser quando crescer?" E se você me perguntasse isso eu diria: "Uma princesa ,ou uma veterinária, ou uma professora." E eu passaria horas no porão falando com a parede.
Mas se você me perguntasse isso agora, eu só diria "feliz".
Eu quero acordar de manhã, não com o único propósito de respirar, mas algo pelo qual viver.
Eu tenho medo de perder mais tempo, eu quero conhecer pessoas, e ficar bem se elas não gostarem de mim.
E ter relacionamentos, e não desmoronar quando eles não derem certo...
Eu quero ver céus de cidades diferentes, e sentar nos cafés em família, que não tem melhor café, mas você se sente em casa mesmo assim.
Eu não quero ter medo do amanhã...
e nem me arrepender do passado.
Apenas feliz...

Inserida por Vicky2

⁠Quando era criança, meu pai sempre cuidava de mim porque estava afastado do trabalho devido a cirurgias em ambos os ombros. Ele me levava e buscava no ônibus e aproveitava os momentos comigo. Em uma cena, ao descer do ônibus, meu pai desceu primeiro e o ônibus fechou a porta, fazendo com que ele tivesse que caminhar acelerado. Eu fiquei paralisada, com os olhos e o corpo congelados, e vi meu pai assustado e correndo. Não consegui gritar nem chamar por ajuda; pensei que minha intimidade estava se rompendo naquele momento. Esforcei-me para mostrar a mão para uma pessoa sentada, e ele gritou. Desci abraçada de forma forte e quente, com meu pai dolorido por correr e sofrer com os tratamentos, e ele me pegou.

Enfim, o nome dele é Argeu Bezerra Lima, melhor herói.

Inserida por lglimadeaf

"Toda criança é feliz!
Crianças são grandes mestres da fé.
Ensinam que crer é ser feliz ainda na vÉspera."

Inserida por Epifaniasurbanas

As vezes caia de propósito
para fazer uma criança triste sorrir!

Inserida por LucasCoelhu

Sou como uma criança solitária em uma cidade grandiosa; livre! Porém, cativo pelas nuances das emoções.
Tímido ao ser abordado, mas radiante ao testemunhar a serenidade nas pessoas.
Sou como uma criança prodigiosa; porém, obscurecida na multidão. Que valor tem o conhecimento se não posso sequer vislumbrar dez passos à frente?
Inseguro e temeroso de não poder depositar confiança nas almas que cruzam meu caminho. Sinto que eu poderia ser grandioso se não me sentisse solitário.
Sou como uma luz! Uma luz, porém, translúcida; modesta em sua beleza, eu diria.
Mas afirmo com convicção, o coração de toda criança floresce em êxtase na presença de uma paixão.

Inserida por LucasCoelhu

Minha aldeia e dique!
Em ti fui criança!...
Sem ter, infância.
Quando, aos seis anos, vim de Monchique.
Meus amigos, oh Montes de Alvor!
Não foram, teus meninos, que me batiam,
Sem a Deus, terem temor!
Nessa escola, onde os gritos de Maria Emília, entoavam.
Mas meus amigos, foram:
As hortas, com as batatas…
E o milho, que meus pais, semeavam.
Montes de Alvor! Montes de Alvor!
Foram ainda, as tourinas vacas.
Sim tu aldeia! Dos meninos sem amor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tudo Isto

Desde sempre fui perseguido, mesmo desde criança!

Sabei povo porquê, tanta maldade na minha infância!

Depois na escola primária e mesmo no secundário,

não vieram bons tempos no meu itinerário!

Depois na minha juventude,também fui incompreendido!

E na vida até nada mesmo bem sucedido...

E assim foi até hoje, aos cinquenta e oito anos.

Sempre sofrendo, tendo na vida muitos danos!

Mas eis que descobri a razão de tanto padecer!

Meu sofrimento aconteceu, por eu em Deus sempre crer!

Por eu amar de verdade a Deus, o Senhor!

A verdade é que eu creio em Jesus Cristo,

como ele é o Divino e a todos superior.

Por isso tenho passado por tudo isto!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tsunami

Certa vez em criança, eu tive um sonho com um tsunami que vinha na minha direção. Eu não sabia o que era! Mas eu era livre da morte! Eu era salvo do Tsunami.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mora uma criança dentro de mim...
Que não para de celebrar a vida, me viu nascer e vai me ver morrer...
Ela é irmã do tempo, nada detém seus largos passos pelo grande nada do universo.
Dona de todas as canções que me embalam me da vida e que me adormece, ela está em mim eu sou nela...

Inserida por Colicigno

Engraçado, quando criança eu olhava para as pessoas mais velhas e dizia que nunca ia ser como eles, que nunca me apegaria ao passado, que sempre ia me atualizar.
O que eu não entendia, e que a cada geração se perde algo de bom, era por esse motivo que eles não se atualizavam.
O mais engraçado mesmo, é que hj aquele garotinho está se prendendo ao passado e procurando não se atualizar, justamente para não perder algo de bom de sua própria geração.
A cada geração se perde algo, até que isso acabe, sempre vão existir pessoas que se apegam ao passado, até que isso acabe, sempre vão existir os mais velhos.
Eu sabia que ia envelhecer, eu só não sabia que ser velho, é ótimo!

Inserida por Shalky

⁠INFÂNCIA PERENE
Quem me dera ter ficado,criança para sempre.

Observaria com cuidado, da janela do tempo, aqueles que seguiriam em frente.

Conduzindo os seus fardos, carregados de pecados de uma vida descontente.

Hó infância perene,de alma pura e de mente.
Desconhecerias as agruras que a vida traz pra gente.

Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Ser Criança.


Ser criança é ver a vida de um modo diferente,
É extrair com um sorriso o melhor que há na gente.

É sonhar sem dormir,voar sem sair do chão;
É ser herói ou bandido,sem precisar de ser vilão.

É ser puro e inocente, é o amor vivo e presente.

Mas a vida vai passando e a gente vai perdendo pelo caminho, todo sentimento infante.

Por isso, se alguém me perguntasse quando ainda incólume em minha infância... o que você quer ser quando crescer?

Eu então responderia sem pensar; Ser adulto sem deixar de ser criança.

Autor: Cícero Marcos Dias

Inserida por Ciceromarcos

Detalhes da vida

A vida é feita de pequenos detalhes,
como o sorriso de uma criança,
a serenidade do olhar idoso,
ainda carregado de esperança.

A brisa da manhã,
o calor do sol,
as águas do rio,
um peixe no anzol.

O tic, tac da vida,
num coração pulsando,
o fechar dos olhos,
um pouco sonhando.

O despertar manhã
na expectativa,
de um cheiro de vida,
um pouco de vida a cada manhã.

É a corrida do conquistar,
ouvindo os passos da multidão.
que vai ao trabalho,
a algum lugar,
movido apenas pelo coração.

É a vida passando,
nesta amplidão,
é o hálito de Deus,
aquecendo o coração.

É a chuva que cai ,
e a vida que vem,
brotando da terra,
o sonho de alguém.

É alguém que semeia,
pra outro colher,
é o ciclo da vida,
a acontecer.

Autor. Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos