Vermelho
Dizem que a cor do amor é o vermelho, eu discordo, e digo, que pra me a cor do amor é a cor do brilho dos teus olhos.
"Ela tá de batom vermelho"
Ela não se importa com os teus elogios
Porque por ti ela não tem desejo
E sempre da fora
Em quem quer dar um beijo
Mas hoje é sexta
E ela tá de batom vermelho
Ela, maluca,
Se perdeu querendo se encontrar
Mas se encontrou
E agora pode voltar
Quando tudo acaba triste
É por que foi lindo e...
Ela, maluca,
Se perdeu querendo se encontrar
Mas se encontrou
E agora pode voltar
Eu quero o marrom dos seus olhos
misturado ao vermelho dos meus lábios
o preto do seu cabelo
contrastando com o branco da minha pele
Eu quero o teu cheiro doce
viajando sobre a minha blusa rosa
o teu sorriso largo
colado a minha boca
Eu quero sentir seu toque
em cada partinha do meu corpo
quero teu abraço apertado
e seu sorriso amargo
Eu quero seu mal humor intenso
e sua maior gargalhada
misturada a sua mais perfeita lágrima
Eu quero você
Vermelho é a minha cor,
a cor do fracasso,
a cor do ápice
a cada dia mais morta.
Eu nunca irei sair dessa terrível imensidão vermelha.
O meu Deus, é o Deus do impossível
Jeová Jiré o grande el Shadai
Que abriu o mar vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar
O meu Deus é o Deus do impossível
Que liberta encarcerados das prisões
Faz da estéril mãe de filhos
Restaura a alma do ferido
E dilata o amor nos corações.
Que dá vista aos cegos
E aos surdos faz ouvir
Faz a tempestade se acalmar
Andou por sobre o mar
E aos mudos fez falar
Paralíticos e coxos fez andar.
O meu Deus é o Deus do impossível
É o mesmo hoje e sempre há de ser
O meu Deus é o Deus do impossível
E fará o impossível pra você,
E fará o impossível por você.
Então ela sorrateiramente surgiu aos poucos atrás daquele paredão vermelho, sem perceber que eu a via, e mesmo sem olhos ela me via.
Ah, essa lua cheia... Cheia de magia.
A presença de alguém que se odeia, deixa o olhar vermelho de dor. A ausência de quem se ama, faz o mundo perder a cor.
Princípio
Na paixão de um homem, na inquietude
das feras, no vermelho
que o fio da lâmina provoca
o olho acostumado a perscrutar
as máscaras, as almas, o que não se confessa.
Na origem profunda do ser
Onde tudo começa
na sua luta contra o tempo
e contra a natureza
em tudo há o desgaste
em tudo o conflito se apresenta
raiz do ataque e defesa
há o mar, a fúria do mar
e a força da rocha que o enfrenta.
E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.
"Para um bom conto de fada atualizado. Uma chapéuzinho vermelho terminaria com o "FELIZES PARA SEMPRE"....- antes de ser comida por ele. Passeando pelo shopping com seu Lobo Mau numa bela coleira."
—By Coelhinha
“Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minhas mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a sagrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!”
Você deve estar pensando: "Era pra ser um filme de super-herói. Mas o cara de vermelho enfiou o outro numa espada". Surpresa! Sou um super-herói diferente.
Azul e vermelho
Não sei se escrevo céus;
Não sei se escrevo fogos;
Não sei se sinto mares;
Não sei se escuto chamas!
Tudo é um azul e vermelho
Que no fim
Será difícil distinguir.
Opção é escolher entre um sapato azul ou vermelho. Ser Gay, lésbica, trans... nunca foi opção e sim, uma condição imposta.
DIVAGAÇÕES COLORIDAS
Tudo branco e preto no vermelho do meu coração
Sua aquarela não enfeita seu mundo
E se escuto ainda a mesma canção
É saudade e medo do profundo:
Tempo que exista ilusão
Visões...
Saiam logo dos meus espaços!
Divagações...
Quando sinto, sinto aos pedaços
Se perco tempo
É com a tristeza de um sorriso
Mas se me perco por um momento
Ah... Então é a visão do meu paraíso!
E o branco deixa o céu mais azul
E o preto deixa o vermelho mais nu
Aos olhos de quem vê com ignorância
Vem descolorir meu arco-íris de papel
O preto e branco racional de ser adulto-criança
