Vermelho

Cerca de 1127 frases e pensamentos: Vermelho

Dizem que a cor do amor é o vermelho, eu discordo, e digo, que pra me a cor do amor é a cor do brilho dos teus olhos.

"Ela tá de batom vermelho"

Ela não se importa com os teus elogios
Porque por ti ela não tem desejo
E sempre da fora
Em quem quer dar um beijo
Mas hoje é sexta
E ela tá de batom vermelho

Ela, maluca,
Se perdeu querendo se encontrar
Mas se encontrou
E agora pode voltar

Quando tudo acaba triste
É por que foi lindo e...

Ela, maluca,
Se perdeu querendo se encontrar
Mas se encontrou
E agora pode voltar

Se eu passar batom vermelho
Você vai me amar?
E se eu pintar os olhos de preto
Você virá?

Eu quero o marrom dos seus olhos
misturado ao vermelho dos meus lábios
o preto do seu cabelo
contrastando com o branco da minha pele

Eu quero o teu cheiro doce
viajando sobre a minha blusa rosa
o teu sorriso largo
colado a minha boca

Eu quero sentir seu toque
em cada partinha do meu corpo
quero teu abraço apertado
e seu sorriso amargo

Eu quero seu mal humor intenso
e sua maior gargalhada
misturada a sua mais perfeita lágrima

Eu quero você

Salto alto e batom vermelho não vão calar a mocinha que chora assistindo filme de romance.

Vermelho é a minha cor,
a cor do fracasso,
a cor do ápice
a cada dia mais morta.
Eu nunca irei sair dessa terrível imensidão vermelha.

O meu Deus, é o Deus do impossível
Jeová Jiré o grande el Shadai
Que abriu o mar vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar
O meu Deus é o Deus do impossível
Que liberta encarcerados das prisões
Faz da estéril mãe de filhos
Restaura a alma do ferido
E dilata o amor nos corações.
Que dá vista aos cegos
E aos surdos faz ouvir
Faz a tempestade se acalmar
Andou por sobre o mar
E aos mudos fez falar
Paralíticos e coxos fez andar.
O meu Deus é o Deus do impossível
É o mesmo hoje e sempre há de ser
O meu Deus é o Deus do impossível
E fará o impossível pra você,
E fará o impossível por você.

Então ela sorrateiramente surgiu aos poucos atrás daquele paredão vermelho, sem perceber que eu a via, e mesmo sem olhos ela me via.
Ah, essa lua cheia... Cheia de magia.

Vamos usar a psicologia reversa. Maggie não aperte o botão vermelho!

A presença de alguém que se odeia, deixa o olhar vermelho de dor. A ausência de quem se ama, faz o mundo perder a cor.

Princípio


Na paixão de um homem, na inquietude
das feras, no vermelho
que o fio da lâmina provoca
o olho acostumado a perscrutar
as máscaras, as almas, o que não se confessa.

Na origem profunda do ser
Onde tudo começa
na sua luta contra o tempo
e contra a natureza

em tudo há o desgaste
em tudo o conflito se apresenta
raiz do ataque e defesa
há o mar, a fúria do mar
e a força da rocha que o enfrenta.

E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.

A vida não deve ser branca. Deve ser colorida, ter azul, vermelho, roxo e alguns arranhões.

"Para um bom conto de fada atualizado. Uma chapéuzinho vermelho terminaria com o "FELIZES PARA SEMPRE"....- antes de ser comida por ele. Passeando pelo shopping com seu Lobo Mau numa bela coleira."

—By Coelhinha

⁠“Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minhas mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a sagrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!”

Você deve estar pensando: "Era pra ser um filme de super-herói. Mas o cara de vermelho enfiou o outro numa espada". Surpresa! Sou um super-herói diferente.

Azul e vermelho

Não sei se escrevo céus;
Não sei se escrevo fogos;
Não sei se sinto mares;
Não sei se escuto chamas!
Tudo é um azul e vermelho
Que no fim
Será difícil distinguir.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Quero te espancar de beijos...
E deixa-lo cheio de hematomas
vermelho do meu batom!!!

Opção é escolher entre um sapato azul ou vermelho. Ser Gay, lésbica, trans... nunca foi opção e sim, uma condição imposta.

DIVAGAÇÕES COLORIDAS

Tudo branco e preto no vermelho do meu coração
Sua aquarela não enfeita seu mundo
E se escuto ainda a mesma canção
É saudade e medo do profundo:
Tempo que exista ilusão

Visões...
Saiam logo dos meus espaços!
Divagações...
Quando sinto, sinto aos pedaços

Se perco tempo
É com a tristeza de um sorriso
Mas se me perco por um momento
Ah... Então é a visão do meu paraíso!

E o branco deixa o céu mais azul
E o preto deixa o vermelho mais nu
Aos olhos de quem vê com ignorância
Vem descolorir meu arco-íris de papel
O preto e branco racional de ser adulto-criança