Vergonha
O pecado é uma falsa fonte de alegria, porque depois que ela passar, vem a vergonha, a desonra, a tristeza e as perdas.
Vergonha, medo, angústia e desventuras podem vaporar facilmente no meio de uma sociedade que pratica o avivamento do amor, da coragem, da ousadia e da fé.
Não feche a cara nem trave o coração, quando for disciplinado pela sua própria vergonha e ignorância.
Premidos de sono espiritual muitos serão acordados pela vergonha da alma durante a vida ou julgados pela condenação dos seus pecados após a morte.
Sabão lava a roupa, vergonha lava a cara e dinheiro lava a miséria, porém nenhum dos três lava os pecados do coração.
Se no lugar do arrependimento permanece a vergonha na consciência, então não haverá felicidade em um relacionamento com hipocrisia no coração.
Ainda que passes pela vergonha, vexame e dor, lembra-te de um só que a tudo suportou sem abrir a sua boca.
Na casa do ímpio prevalecem os maus espíritos, trazendo fracasso, desprezo, vergonha, inimizade e enfermidade entre aqueles que praticam palavrões e desobediência à Palavra de Deus.
É uma vergonha ouvir em nossos dias músicas com letras profanas, porque o vírus da vergonha já entrou no sangue musical dos seus apreciadores.
Sonhe com a volta gloriosa de Jesus: é melhor do que passar pelo sofrimento, pela vergonha e pelo horror dos homens quando Ele aparecer montado no Cavalo Branco com a Espada na mão.
Derrota e vergonha só chegam depois que o fracasso da ignorância e a falta de humildade deixaram de ser empregadas com sabedoria.
Muita gente vai curtir a vergonha e o sofrimento da alma, quando descobrir que a sua Esperança estava viva, quebrando a cara antes de entrar no Juízo e na Eternidade.
A maioria das pessoas só tomam vergonha de suas atitudes depois que algumas pessoas corajosas lhes falarem a verdade para melhorarem seus comportamentos, crescimento e relacionamentos: que a verdade então seja dita.
A vergonha, a timidez e o medo são irmãs e andam de mãos dadas para cercarem homens, armando ciladas, obstáculos e tropeços para suas almas não serem libertas pela verdade, ousadia e coragem, sendo impedidos de abraçarem os seus irmãos do outro lado da irmandade da luz.
Um dia a máscara cai e quando cair a vergonha sobe, expondo por a falsidade de seu coração e a tristeza de suas más escolhas e da pobreza de seus atos.
Nos momentos de dor, física ou espiritual, não tenha vergonha de chorar, elevando o pensamento a DEUS.
ELE certamente entenderá como uma prece, atenderá e fará tudo para que suas lágrimas sejam enxutas.
Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?