Vergonha
"Se você se sentir perdido, lembre-se: não há vergonha em parar para olhar as estrelas antes de seguir adiante."
Quem ama não esconde sentimentos, não tem vergonha de se mostrar, de ficar juntinho, demostrar carinho, quem ama sabe valorizar cada momento, quer mostrar ao mundo sua felicidade, ultrapassando todas as barreiras impostas por adversidades e porque não dizer, das maldades??
Estrela (star)
cicatriz (scar)
tristeza
vergonha
presépio
em Belém
tristeza
vergonha
que cabem
aqui também...
Aqui, as estrelas ou cicatrizes se formaram em cada mulher, homem, jovem ou criança que foi vítima de uma bala que não encontrou um muro.
Se o álcool nos desse juízo, viver bêbado seria uma virtude, e não essa indecorosa vergonha que afoga o desvairado em sua própria desonra.
Nenhuma de nós naquele vagão chorou. Estávamos principalmente mudas; a vergonha daquilo tudo era grande demais para suportar.
Eu não sinto mais vergonha;
Sim, eu não sinto;
Eu sinto apenas amor;
Amor puro;
Sua rejeição apenas fortalece ele;
E eu tenho que aproveitar esse tempo;
Antes que as cortinas do amor se fechem;
E o grande espetáculo da paixão acabe.
Um estalo. Vergonha na cara. É um bom sinal. Parar de repetir os mesmos itinerários. Deixar de ser vítima e relembrar o que lhe corrói. Um pouco de impulso somado a pequenas doses de respeito e sinceridade. Não há nada que te prenda ao "passado". As pessoas não vão mudar. Continuar engolindo sapos e acreditando em mudanças que não ocorrerão é assinar contrato de idiotice, curto e grosso. Para certos casos não há perdão, apenas o tempo trabalhando a nosso favor, para que um dia seja possível olhar nos olhos de quem nos feriu e sentir compaixão. Nem ódio nem amor. Apenas piedade. Não deseje nada. Feche essa página. Guarde esse livro. Comece outro e não use as referências bibliográficas do anterior. Faça do dia de hoje uma nova história. Para isso você vai precisar de um pouco de coragem. Não precisa ser muito. Também não pense no medo, em nada que sugira recuo. A vulnerabilidade é um perigo, uma pedra no sapato. A solidão não é um bicho de sete cabeças, e sim uma oportunidade para que você se conheça. Dê-se ao luxo de fazer isso. De se apaixonar por si. Cuidar do seu jardim, esperar suas flores favoritas crescerem. Adornar os canteiros. Tão logo os pássaros verdes estarão cantando todo amanhecer. E em cada um deles você vai desfrutar das horas como se fossem suas últimas porque podem ser. Se forem, que o saldo seja rendoso. Que você possa deixar como memória todas as suas lutas vencidas não porque você derrubou oponentes, mas porque enfrentou a si mesmo. As piores dificuldades. Você ergueu a cabeça, não teve dó de você e tudo suportou. Mas resistir é o antônimo de submissão. Anular suas crenças para se amoldar ao mundo também é uma tolice. Nem lá, nem cá. Portanto não insista no que já não serve mais. Não se humilhe por migalhas. Tome posse de que você merece o melhor e aos poucos esse padrão de pensamento se impregnará no seu subconsciente, fazendo com que você se sinta bem a ponto de poder passar esses humildes ensinamentos a mais alguém que esteja precisando deles. A etapa mais difícil da mudança é quando há a resistência dentro de você. Necessitar e não ter forças ou não reconhecer que teme o vazio do incerto, mas pode acreditar que triste mesmo é não mudar porque não quer, porque acha que vai ser terrível. Não, não vai.
Tô com vergonha de ter te amado, de ter feito de tudo pra dar certo, de ter sido um idiota apaixonado. Não acredito que fiz de tudo por você. O pior não é saber que estava sendo usado e sim que você realmente não me amava, que me abraçava e me beijava em vão, dizia um eu te amo que o vento no mesmo instante levava mas no meu coração que estava cego por esse pseudo amor insistia em acreditar que era real. Me arrependo de ter te amado demais, ter me preocupado demais e ter sido além de namorado seu amigo e você simplesmente jogou tudo isso fora. Eu me livrei de tudo que me lembra você, eu tomei um certo nojo pelas coisas que você me disse, pelas musicas que me mandou, pelas cartas que você me fez que eu havia guardado que hoje em dia viraram cinzas. Ah, não vou terminar essa carta dizendo que quero que você seja feliz pois irei ser falso e o falso da história não sou eu. Beijos.
Me sinto entregue quando sem vergonha teu olhar se joga dentro do meu e com esse jeito bandido de garoto levado me leva e me ganha !
As mascarás servem para nos cobrir de alguma vergonha que já mas queremos passar, nos escondemos nela de tudo e de todos pós sabemos que se um dia alguém descubra será o nosso fim.
vivemos pensando naquilo que as pessoas acham de nós ou o que elas possam achar, passamos a vida toda a procurar satisfazer os outros enquanto pisamos os nossos próprios desejos, e depois! a onde vou parar?
Tem vergonha de ajoelhar , clamar e adorar na igreja , mas em uma festa quando toca funk só falta fazer "quadradinho de 8". '-'
Não tenho vergonha de ser quem você é. Tenha vergonha de ser quem você não é para querer impressionar os outros !
Quero muito dizer. Está cada vez mais me sufocando .
Não é vergonha !!! É medo de ter um amor não correspondido, eu quero dizer ainda sem ter certeza ... Eu queria muito, muito mesmo.
