Vergonha
Eu prefiro acreditar nas loucuras de um servo espiritual, do que na lábia nojenta de um sem vergonha intelectual.
O homem tem vergonha de ser bondoso, pois tem em mente que ser bondoso o tornaria uma pessoa fraca, vez que o mundo dos fortes, há de ser o típico mundo dos arrogantes e presunçosos por natureza e por convencimento próprio, bem como, pelo amparo das pessoas que o bajulam para que isso se torne uma tônica no seu dia a dia e no dia a dia das pessoas que com ele convivem.
Será que a maioria tem vergonha de tentar? Mas nunca tem vergonha de errar, será que temos mais medo do sucesso que do fracasso?
Não me canso de você. Não me canso da sua voz e nem da sua falta de jeito quando fica com vergonha. Não me canso de escutar sua risada e suas piadas que só você acha graça. Não me canso de sentir você aqui do meu lado, não me canso de puder te abraçar a qualquer hora. Não me canso de imaginar e sonhar o nosso futuro, nossa casa, nosso jardim, nossos filhos e nossos cachorros. Não me canso de imaginar eu te esperando chegar do serviço, na nossa casa, com o jantar na mesa e uma comédia na TV esperando para ser assistida. Não me canso de te ter em minha vida. Não me canso dos roncos que você dá de vez em quando e nem de quando você insiste em puxar a coberta no meio da noite. Não me canso de cada detalhe teu, de cada qualidade tua, de cada defeito teu. Não me canso de desejar que o dia passe, que as horas voem para te ter ao meu lado. Eu simplesmente não me canso de você. Eu não me canso de te olhar, de sonhar e imaginar minha vida, aliás nossa vida, juntos, um futuro todinho nosso. Não me canso de você. Não me canso de amar você.
Antigamente desejar o mal para outras pessoas era motivo de vergonha, hoje parece que sentem orgulho.
A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.
"A vergonha do pecado prende o ser humano em uma gaiola de autopunição, impedindo-o de voar na liberdade da graça."
"Como cristão, sinto um abismo entre o 'eu' que almejo e o 'eu' que vivo, e a vergonha é a ponte que os separa."
(Romanos 7:15-20; 2 Coríntios 12:9-10; Filipenses 3:12-14)
"Sem Jesus, a vergonha do meu passado me acompanha como sombra, como um lembrete constante dos erros que cometi e das promessas que não cumpri."
"O pecado impõe ao homem a carregar o peso da vergonha como um fardo, se
curvando sob o julgamento de si mesmo."
O ser mais inútil desse mundo é aquele que é feliz o tempo todo , a tristeza e a vergonha já se tornaram minhas amigas já não assombram meu ser
