Vergonha
As pessoas se orgulham das coisas que sabem, isso é repulsivo prefiro sentir vergonha de tudo o que não sei...
Não sinto vergonha do meu passado, todas as burradas e transgressões ridículas que ocorreram, serviram pra construção do carater que tenho hoje, não puxando as situações ruins, mas tirando de tudo isso as boas lições. Não sentirei nunca essa vergonha, mas por favor, não compare o que eu era, com o que eu sou.
Nunca terei vergonha de nadar contra a maré, se o fim desta for um alto mar contrário à minha consciência!
Eu prefiro sofrer algum tempo com a vergonha de me expôr a passar a vida inteira suportando o peso de uma máscara.
Todo camburão leva o preconceito estampado em sua farda, sem escrúpulos e sem vergonha que aponte sua igualdade com o crime;
Não se compara a vida selvagem as atitudes corruptivas das forças armadas de uma cidade sem credibilidade e futuro;
Ninguém morre sem que ninguém atire, mas morrem nem que seja de vergonha por serem constrangidos pelo preconceito;
Por que será que ver animais abandonados me comove tanto? ...às vezes sinto vergonha porque chego às lágrimas por me sentir impotente, sem condições de levar todos para minha casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...Também fico triste pois não consigo convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação...espero que um dia, o abandono de animais, os maus-tratos e a guarda irresponsável sejam punidos com rigor e que as pessoas se conscientizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.
"VERGONHA; Sentir por sí é ruim! Sentir pelos outros é muito ruim! Não sentir, creio que não valeria apena nem ter nascido..." (Nilson ® Queiroz)
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
Vergonha alheia...
Sofro de angústia ao ver as pessoas passando ridículo.
E vejo essas mesmas pessoas ignorando de tal forma as “mancadas” que muitas vezes me pergunto se não sou eu quem está errado.
Quando vencemos as tentações temos o orgulho de dizer que vencemos nossos desejos tolos e a vergonha de revelar quais desejos são.
Na distancia q há entre: Reconhecer, aprender e mudar se fere o orgulho, rende um pouco de vergonha e me torna frágil.
Sustente-se com seus próprios pés, porém não tenha vergonha se precisar das muletas. Só não queira viver deficiente.
vergonha na cara é igual bombril para ariar panela, (é preciso estar sempre renovando o brilho) ou corre -se o risco de ficar feia perante as demais...
