Verdades Escondidas
Nesse mundo de abutres, onde vivemos a meio de tanta desgraça, a amizade parece um pequeno indício da pena que o universo teve por nós.
Algumas pessoas têm o dom de criar tempestades. Em quanto outras te acalmam.
.
Algumas pessoas têm o dom de gerar inimizades. Em quanto outras unem o tempo todo.
.
Algumas pessoas têm o dom de falar mal das outras. Outras têm o dom de fazer o bem ao próximo.
.
Algumas são agregadoras. Outras geram separação e insatisfação.
.
Algumas admiram as outras. Outras invejam.
.
Algumas aproximam e se aproximam. Outras distanciam e se distanciam.
.
Em quanto alguns tentam te sabotar. Outros te protegem.
.
Em quantos alguns tentam destruir o que você construiu. Outros aparecem para te ajudar a reconstruir.
Tenho muita fé, foco, força e dedicação para acreditar, fazer minha parte e entender que na hora certa as coisas acontecem.
.
A minha paz interior me sustenta meio as guerras e desafios que a vida me apresenta.
Querer acreditar que uma verdade é uma mentira, não torna essa verdade uma mentira. Apenas te torna um idiota por não conseguir lidar com as realidades da vida.
Tu podes até tentar disfarçar, acobertar, encapotar, tapar, solapar, amorar e alapar, encafuar, rebuçar ou embuçar, existem mais sinônimos de ocultar do que verdades em teu petar, tu podes até tentar... mas porque não és tão sincera com tuas palavras quanto és com teu olhar?
Vivemos em um mundo tão real onde pessoas falsas usam Photoshop para esconder o seu lado verdadeiro!
Ei! Ei! Não deixe que outras pessoas se intrometam na sua vida! A vida é sua quem deve cuidar dela é você.
Ofereça a alguém uma brincadeira em tom de seriedade e uma verdade em tom de brincadeira. Agora, lhe pergunte onde está o humor.
É um peso ter que ignorar determinados assuntos a fim de fazer com que certa união se mantenha saudável, e saber que essa 'união saudável' é temporária, se desfaz com verdades.
O doentio medo da mentira é o pai carrasco de todas as pessoas perdidas, inseguras, de baixa estima, solitárias, egoístas, permissivas e infelizes, vitimas de si mesmo.
As manhãs tem esse "quê" de melancolia
Talvez por na maioria das vezes chegarmos até elas cansados demais, descansados demais,
atônitos demais, pensativos demais,
felizes demais ou tristes demais .
A verdade é que as manhãs nunca são serenas, só elas nos sopram nossas próprias verdades.
Flor do meu jardim - Canção
Pelo chão, roupas, versos, dias vãos.
Minhas mãos trêmulas e sós.
No silêncio da sua voz
Era o céu, pitangueiras no quintal
Araçazeiros, nenhum mal
Você flor do meu jardim
As palavras soltas choram mais
Que as verdades mortas de um rapaz
Que cantava flores e jamais
Pensou no risco que é viver
Sobre a mesa nada que desperte um sorriso
Um livro fechado, um nó
Na lembrança, sua tez
Tinha o céu, os arbustos de onde dizia
Que da vida era o que eu sabia
E eu queria você pra mim
A casa vazia grita mais
Que o coração cheio de uma paz
Que por entre as linhas do seu texto
Falou de amor
A verdade me atrai.
Dr. Stockmann (discursando):
"Proponho-me a fazer uma revolução contra a mentira que diz “que a maioria tem o monopólio da verdade”. Quais são, pois, essas verdades em torno às quais os homens comuns gostam de agrupar-se? São verdades tão velhas que já se acham próximas à decomposição. Mas quando uma verdade chega a esse ponto, ela também está em vésperas de se tomar uma mentira. (Risos e expressões sarcásticas) Em geral as verdades não têm, como imaginam, a longevidade de um Matusalém. Uma verdade aceita por todos sobrevive normalmente uns dezessete, dezoito, quando muito vinte anos, raramente mais. São verdades caducas, de uma magreza espantosa. Não têm mais do que pele e ossos. E são justamente essas que a maioria recomenda à sociedade, como sendo um alimento saudável. Ora, posso assegurar-lhes que tais alimentos não têm absolutamente nenhum valor nutritivo. Como médico, devo dizer-lhes. Todas essas verdades universais não podem ser comparadas senão com velhas conservas, com presuntos ressequidos, esverdeados, mofados, daí provém o escorbuto moral que invade a sociedade". (Um inimigo do povo)
