Verdadeiramente
Sempre demonstre ser mais tolo e fraco do que verdadeiramente és, assim sempre estará um passo a frente que seu inimigo.
Para que se possa amar Jesus verdadeiramente a pessoa tem q amar de livre e espontânea vontade e nunca por ideologias.
Que Deus me perdoe as vezes o desamor e me ensine a amar verdadeiramente o sentido da vida com entendimento.
Para q Deus possa agir verdadeiramente em sua vida,você deve abrir um diálogo diuturnamente com Deus,em oração pensamentos e ação.
Uma verdade verdadeiramente indesmentível...
Não podemos permitir que a alma acompanhe
o envelhecimento do corpo...
Osculos e amplexos,
Marcial
O CORPO PODE ENVELHECER, A ALMA NÃO DEVE ENVILECER
Marcial Salaverry
Com certeza uma verdade que não pode ser desmentida, e que não podemos nos esquecer, é o fato que atesta que a passagem do tempo sempre provocará o envelhecimento da matéria, e este é um fato indiscutível. A matéria sempre ficará desgastada não apenas pela passagem do tempo, mas também pelo tratamento que a ela for destinado. Com os devidos cuidados, as marcas do tempo ficarão amenizadas, mas não poderão ser evitadas...
Assim, se o corpo mostrar os sinais do tempo, deveremos considerar apenas como um ligeiro contratempo que apenas pelo corpo será sentido. Apenas pelo corpo, pois poderemos conservar o espírito um tanto distante desse envelhecimento, e para tanto, é muito importante fugir da inércia, pois nos mantendo em movimento, estaremos ajudando, não apenas o corpo, mas também o espírito. Procurando sempre manter a mente e o físico em atividade, poderemos aproveitar melhor o tempo em que aqui estivermos, e faze-lo com uma melhor qualidade de vida.
Sempre é interessante fugir de certas preocupações, que poderão conduzir-nos a um estressamento desnecessário e perigoso para a saúde. Não podemos confundir senso de responsabilidade com uma preocupação excessiva. É preciso saber observar até onde essa preocupação poderá nos conduzir, e saber bem observar seus limites.
Apenas temos que nos conscientizar de que estamos em uma viagem por aqui. E durante esta nossa passagem, precisamos saber curtir a paisagem que se descortina na janela da vida, apreciando-a devidamente, pois ela é bela se a soubermos apreciar devidamente, fugindo de certos fatores que poderão encurtar a viagem, ou provocar danos a nossa saúde, impedindo-nos assim de aproveitar tudo que de belo existe lá fora.
Temos que nos manter em atividade, procurando curtir ao máximo este passeio, entendendo que a vida é nossa felicidade, portanto, devemos aproveitá-la devidamente, mas para isso, sabendo viver cada dia, como se fosse o último, pois poderá sê-lo mesmo. Então, saibamos vive-lo.
Se sentirmos o corpo cansado, saibamos descansar o espírito, para que ele sempre possa nos ajudar a reagir quando o corpo quiser parar.
A grande verdade, é que a idade é algo relativo para quem se mantém ativo, tendo sempre disposição para amar a vida, e principalmente, para amar na vida.
Para bem viver, é necessário ter amor no coração... Amor, mas amor de verdade. Aquele amor que nos dá coragem para tudo, que renova nossa fé em Deus e na Natureza.
Esse é o grande segredo, que poderá nos tirar o medo da velhice, dando-nos coragem para enfrentar quaisquer problemas que ela possa trazer, ou tentar trazer para nosso corpo, não permitindo que a alma envileça, por mais que o corpo envelheça.
Saibamos manter a alma jovem, e em permanente estado de amor, nunca deixando de amar a vida, de amar na vida, e principalmente, de amar durante toda a vida, sempre lembrando o quanto é importante que saibamos nos amar.
Temos que manter nosso espírito encantado, em permanente estado de amor, não o deixando envelhecer, e para que isso aconteça, vamos curtir a vida, procurando sempre algo para nossa diversão, desde um plácido passeio no campo, até um cruzeiro pelo Caribe. Saibamos apreciar o vento que nos fustiga o corpo, a chuva que nos molha, o sol que nos aquece, pois são dádivas da Natureza.
Saibamos apreciar uma presença amiga, seja um amigo, seja o Amigão, que sempre está ao nosso lado, nunca nos deixando sentir as agruras da solidão.
Vamos, enfim, viver esta nossa vida, porque é a única que temos, e não a podemos desperdiçar.
E claro, que a melhor maneira de faze-lo, será tendo UM LINDO DIA, e que nossa alma sempre poderá apreciar, e nosso corpo também...
"Reconhece-se a qualidade dos Espíritos por sua linguagem. A dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradição; exprime sabedoria, benevolência, modéstia e a mais pura moral; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes ou orgulhosos, o vazio das idéias é compensado quase sempre pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância são sinais incontestáveis da inferioridade de um Espírito."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Se amasse-o(a) verdadeiramente, ao menos respeito houvesse, não enxergaria nada, nenhuma marca nele(a) lhe teria importância.
NÃO HÁ NATUREZA PURA EM ESSÊNCIA E AÇÃO
Não existe de fato uma natureza verdadeiramente pura, nem algum pensamento único, inédito, e sobretudo infalível, absolutamente correto e eficaz para todos os tempos e assuntos de natureza humana.
Os grandes homens, aqueles que se destacaram com suas atuações, seja na política, nas questões de cunho social e humanitário, ou mesmo na religião, todos foram de alguma forma influenciados por outros que lhes antecederam.
Gandhi, por exemplo, só se tornou a "grande alma, como já indicava seu nome de nascença, depois de ser influenciado; primeiro por Cristo e seu Sermão do monte, depois pelo livro sagrado Bhagavad-Gita, ambos se tonaram seu mantra por toda a sua vida, além das influências dos escritores: Leon Tolstoi, Henry David Thoreau, e pelo escritor anarquista: Piotr Kropotkin, também russo como Tolstoi.
"A simplicidade é um segredo desprezado, mas que nos permite viver uma vida verdadeiramente feliz e significativa. No entanto, não é fácil aplicar a simplicidade neste mundo exageradamente complicado e intelectual, mas é esse o caminho."
– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)
Dê o seu melhor, se esforce ao máximo, entregue-se verdadeiramente a uma pessoa ou uma causa. E então verá que no final, é preciso permitir que as pessoas acertem ou errem sozinhas.
Nenhum homem pode se considerar verdadeiramente casado enquanto não for capaz de compreender o que sua mulher não diz.
As pessoas ficam horrorizadas com o que está longe para que não precisem verdadeiramente se preocupar com os absurdos que acontecem embaixo do próprio nariz.
É uma forma covarde de hipocrisia.
Quando amamos verdadeiramente temos a tendência de esquecer do tempo, pois este é um dos sintomas da eternidade.
