Verdade Mentira Realidade

Cerca de 58191 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

TEMPO: a reconstrução do presente

Com o tempo descobrir que amar é muito mais complicado que ser amado;
É necessário amar-se primeiro;
É valorizar quem está perto e/ou até mesmo quem está longe;
Percebi que amar é mais difícil que dizer "eu te amo". Contudo, entendi que estar sozinho, não significa solidão.
Estar sozinho é ter tempo para se reconstruir e fazer uma nova morada.
Na mesma lição, observei que os dias servem para aprimorarmos os nossos desejos, ações e pensamentos, desde aqueles mais refugiados em nossa mente. Ah, e a cada manhã entendo que a verdade deve se usada sempre, como um bom dia, por exemplo. Mas, que mais que isso, ela não deve ser objeto de análise. Afinal, cada um tem sua verdade.
Por fim, concluí que é preciso sentir-se amado antes do primeiro passo; que é necessário sentir a brisa para dizer eu te amo; que é imprescindível olhar nos olhos pra contar a sua verdade... e que é preciso organizar as ferramentas para construir uma nova morada, num tempo chamado sempre".

Inserida por antonio_amancio

VERDADE


Verdade se pouco usada
Será mal administrada
Pois saiba que sem ela tudo vai dar em nada
Mas a vida vai e volta mostrando
Que ela prevalece, une e aperfeiçoa.
O coração de cada pessoa

De forma tão divina, que nada passa
Sem seu consentimento, pois a mentira até tenta
Usar de vestimenta para chegar mais a frente
Só que a verdade vem lenta e quando chega é até violenta
Que nem um coração agüenta o cair das máscaras, pois a verdade
Fermenta a mentira até sair para seu único fim
que apartir dali morre sem ter para onde ir.

Clamando socorro pedindo a VERDADE que a salve
Da maldade que implantou no coração alheio
Pois VERDADE vem e faz a mentira se converter
Salvando-a do mal que ñ mais irá prevalecer
Nos atos e atitudes, pensamentos e momentos
Que VERDADE veio e Provou a forma certa de viver.

Inserida por antonio_amancio

Amargo Despertar


Às vezes me pego a pensar
Em quê a vida vai dar
Pois tanto lutamos, mas.
Ate onde vamos chegar?

Quando percebo tudo já foi
E só me resta á pensar no
Amargo despertar,
Sequer, sem avisar, me alertando que:
Amanhã é outro dia e tudo
Pode mudar, mesmo com as.
Decepções que um dia vão cicatrizar

No limiar da dor e da traição em
Que chegamos a nos deparar
No vai e vem da vida no amargo
Despertar que nos faz acordar
Para ali não mais errar.

Assim cresço em virtude e na
Dor, onde se acredita em amor
E amor se faz distante no desabar
Da grande dor que nos faz alertar:
Cuidado, pois mais cedo ou mais tarde.
Vamos nos deparar que na vida
Sempre foi um amargo despertar.


04/01/07
22h43min

Inserida por antonio_amancio

A verdade é um poder que em nossas mãos nos transforma em demônios.

Inserida por Caioluizetto

Outra face... Nunca paramos para pensar sobre quem realmente somos, nossas origens internas, o que carregamos dentro de nosso ser, quais características possuímos, de onde as obtivemos, por que as temos?

Estas são perguntas que deveríamos nos fazer com certa frequência, também deveríamos nos perguntar por que os humanos fazem o que fazem em sua verdadeira origem de sentimentos?
Ou talvez devêssemos nos perguntar se os mesmos possuem sentimentos?

E agora você está se questionando por estou parecendo rude em minhas palavras?
Na verdade não estou sendo rude, apenas questiono o óbvio, mas o que é o óbvio, aquilo que produz o resultado final, onde o mesmo advém de sua verdadeira intenção ou origem sentimental, se assim fica mais relevante para que o mesmo entenda.

Inserida por rosesabadini

Amor não acaba. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor nasce e morre.

Inserida por AlessandroLoBianco

Tenha cuidado com quem vai desabafar e confiar, pois não são todas as pessoas que conhecem a sua história, sabem de suas lutas e que vão estar ao seu lado para lhe ajudar ou dar o ombro para chorar.

Existem dois tipos de pessoas a do bem e as sem caráter que se aproveita da sua fragilidade para dar o ombro por interesse pensando apenas em si e esquecendo do que está passando e o que pode te prejudicar.

Sempre observe os detalhes antes de se abrir com qualquer pessoa, pois nem todas são iguais. Vale mais ter cuidado do que se decepcionar.

Inserida por AlineBastos

Dispa-me senhora, dispa-me de inseguranças, incertezas e insapiência.
Dispa-me se for ficar, se for sentir e se for sorrir, se for com verdade...
Então a dispirei com calor, com amor, com minh’alma e toda autenticidade que possuir...

Assim, de um simples gesto nascera um sentimento capaz de cruzar o mundo para te-la presente.

Inserida por jpsmmr

Oque é uma família de verdade?
Oque é amor de verdade?
Com se faz para amar?
Como se volta atrás?
Como se faz para corresponder?
Como fazer parar de doer?
Como fazer para desaparecer?

Inserida por jpsmmr

Uma verdadeira amizade vale muito mais que o dinheiro dos homens e o diamente mais caro da terra. É mais que o tudo [...] Ela é o tudo mais de uma vez!

Inserida por Joager

Quando você descobre a verdade, ela não lhe diz nada.

Inserida por pensador

Aquele que ama é paciente, tolerante e compreensivo. Não se aborrece com a ignorância dos outros. Pois, sabe que aquele que é ignorante, apenas desconhece a verdade, é um infeliz.

Inserida por DamiaoMaximino

O tempo passa e com ele percebemos o que de fato valeu a pena.
Há lembranças que hoje nada mais são do que meras indiferenças.
O tempo tem o poder de mostrar na realidade o sentido daquilo que realmente valeu a pena.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

Ou você tem fé ou não tem! Fé não é algo que se possui pela metade!

Jesus foi o grande pacificador. Mira nele e segue!

Inserida por pauloboechat

“Contando eu acredito,
na história da verdade.
Quando escrevo poesia, é pura felicidade.”

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Quando te conheci não imaginava o que iria acontecer...que uma paixão inesperada surgiria... você foi tomando conta do meu coração que estava vazio, solitário. Você me fez sorrir novamente, fez meus olhos brilharem e fez amar novamente, trouxe cor para minha vida, tão feliz você me fez, o tempo em que estivemos juntos. Por que tudo o que é bom tem que durar pouco?
Você foi embora, deixando um vazio no meu coração. Chorei, como chorei e ainda choro por não ter mas você, por você não ter escolhido ficar comigo. Como faz para superar a perca de um amor que se foi e não vai voltar mais?
Meses se passaram e eu ainda não consigo tirar você um dia se quer da minha cabeça, durmo e acordo pensando em você, tenho que fazer um grande esforço para ter concentração para fazer outras atividades do dia a dia.
Como faz para deixar de amar alguém?
Você se foi e levou um pedaço do meu coração, é assim que me sinto, como se um pedaço de mim tivesse sido tirado, na verdade é o que aconteceu, só tenho uma parte do meu coração, porque a outra parte é você! Porque você me completa!
Ainda não te esqueci, sinto falta do seu beijo ardente, sinto falta do seu corpo que me envolvia por completo, sinto falta de quando me dizia que eu era linda, maravilhosa... MEU BEM: TE AMO DE VERDADE.

Inserida por FlaviaFreitas37

Nossas ações, nossos atos, na real, na vida prática, não podem se distanciar do nosso discurso. Só passamos verdade e credibilidade quando ação e discurso convergem.

Inserida por JaksonNobre

Seremos eternos navegantes no mar que contagia e nos mostra o limiar da sanidade, com os altos e baixos da vida lutamos como ondas a descobrir a bússola da Verdade

Inserida por RandersonFigueiredo

“Que a busca pela verdade, jamais obstrua os olhos da justiça”

Todo mundo quer te vender a versão da própria verdade. Tudo é vaidade, egoísmo. No fundo, tudo é narcisismo.

Inserida por chagasbiel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp