Verdade Absoluta
Você é Livre quando conhece a verdade absoluta.
Enquanto for escravo das mentiras do Mundo..
Nunca será verdadeiramente livre.
Me desculpe se a minha simples opinião se transformou, aos seus olhos, numa verdade absoluta e trouxe ódio na cauda.
Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.
Qualquer pessoa que julga conhecer a verdade absoluta se transformará em inquisidora. Caberá a ela convencer os “errados” e transformar o mundo à imagem e semelhança de suas certezas.
"Os preguiçosos intelectuais,acreditam como verdade absoluta, tudo o que for dito por aquele que pensa"
Na verdade nós não somos nada, absolutamente nada, somos muito mais
pequenos do que um dia imaginávamos.
Ninguém possui a Verdade Absoluta. Ela nunca será possuída. Apenas temos Verdades Relativas. A ilusão de possuí-la gera conflitos entre as pessoas.
Não conhecemos a verdade absoluta. Tudo que sabemos são produtos do conhecimento humano. Como o Ser humano é um Ser relativo não conhecemos o Absoluto.
O dizer de todo mundo não é a Verdade absoluta, nem a Verdade da Vida. É apenas mais um conto da ignorância humana!
Se você estiver feliz, mesmo sem ter nada, absolutamente nada. Você realmente está feliz de verdade.
Não existe uma verdade absoluta, o saber vive uma metamorfose constante e muda de acordo a evolução individual.
Não existem verdades absolutas.
Cada um enxerga o que quer ver. De nada adianta tentar mostrar sua verdade a quem está convicto em acreditar na mentira que lhe convém, no que lhe é suportável, sob o título de verdade. Mais que perda de tempo, é perda de paz!
"Mentiras, dogmas, doutrinas e fantasias vão se transformando em verdades absolutas que escravizam uma enorme massa de seres humanos, e os torna subservientes de sistemas, partidos, organizações, corporações e seitas; porque convém a poucos o monopólio da verdade para manipular imensidão de ‘pobres de espírito’ que os segue como gado que ignora a viagem para o matadouro" (O Mentor Virtual)
