Verdade

Cerca de 46262 frases e pensamentos: Verdade

O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".

Inserida por LazaroGomes

⁠Pessoas fortes são honestas: se for comprar, compre com honestidade; se for vender, venda com honestidade; se for construir, construa com honestidade.

Inserida por otonfilip

⁠Uma pessoa sábia sempre nos encantará, enquanto o tolo vai nos saturar e cansar.
A internet ampliou o poder de todos eles, os ajuntou, aglomerou, os fez livres de amarras e têm feito dessa liberdade comum uma arma. Conspiram, cancelam, derretem...mas o filtro ainda é nosso! É de cada um!
O lixo acumula quando permitimos sua presença. Oportunistas crescem quando permitimos de igual forma.
Uma mídia doente, cria ideias doentes, e formam expectadores mais doentes ainda, com opiniões deturpadas.
Um bom filtro, uma análise fria, sem militância, sem calor, baseado na verdade ainda é a melhor saída.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠O requinte do simples, a pureza do sorriso, o brilho nos olhos...detalhes.
Coisas que ninguém vê. Aquele cheiro de fruta, a malícia, verdades, mentiras, ilusões, ânsia por felicidade.
E em cada ponto um brilho, um mistério. Faltam palavras para desenhar um instante. O tempo de um beijo. Um olhar e um sorriso.....O tempo é apenas um detalhe. Na verdade, é uma mentira que dura eternidades.
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Os olhos é rodovia de duas mãos,
que levam ao coração.
Nesta Rodovia são transportadas,
as verdades e as mentiras...

Inserida por ostra

⁠Entreante a vida e a morte, somos fidalgos em um corpo que sofre.

Inserida por GHMagno

Existem pessoas que se acham porque vivem perdidas nelas mesmas!

Inserida por RICARDOFISCHER2013

"Se fosse para ser sensato no amor, ninguém cometeria loucuras. O amor é para os loucos e não para os sensatos. Permita-se!"

Inserida por Quandofalaocoracao

"Nas estradas da vida, encontramos com muitos "sacerdotes da lei". Todo mundo tem a oportunidade de ser Jesus na vida do outro, procure espalhar o bem, não queira ser um Pilatos ou um Judas na vida de alguém."

Inserida por Quandofalaocoracao

⁠O melhor dos amigos ou o pior dos inimigos é a sua própria mente.

Inserida por guilhermeespinosa

Não acredite em tudo que ouvir falar de você, pois apenas julgam oque vêem de errado, mais oque faz de bom, poucos reconhecem.⁠

Inserida por rudimar_almeida

⁠Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras

Inserida por MauricioCCantelli

Relacionamento
Promessas são apenas promessas, os dias continuam passando e eu sobrevivendo ao vazio que você deixou, foram tantos sentimentos, carinhos, idéias e verdades que compartilhamos por esses longos anos, e de repente, o que restou virou ilusão. A nossa relação era tão pura e real, mas no final o que prevaleceu foram as marcas deixadas pela mentira e os golpes que recebo a cada momento que me lembro do seu belo rosto.

Inserida por Ricardossouza

Sabe quando as pessoas começam a questionar as coisas que você faz, como se fosse uma forma de dizer: Ah! isso que você esta fazendo é errado! Então você se pergunta o porque isso interessa a elas?! Sabe, as minhas/suas decisões são baseadas nas nossas experiências vividas, algo que adquirimos ao longo da vida, algo que vivenciamos com outras pessoas/lugares... Apenas tenha em mente que você não precisa provar nada para ninguém a não ser para si mesmo. E sim nós magoamos pessoas todos os dias (e somos magoados também) isso é algo inevitável. Mas é melhor magoar ou ser magoado por dizer ou ouvir a verdade do que ficar mascarando as coisas com mentiras, o único problema nisso é que ninguém está preparado para ouvir a verdade. Pelo simples fato de que ela vai dilacerar o seu coração em mil pedaços (e isso dói bastante) e ela vem sempre das pessoas que mais amamos ou são bem próximas...mas depois que a verdade dilacerar você, vem o alívio e junto com ela a experiência que é algo que você só aprende após passar pela dor...

Inserida por LuhSoledade

⁠Declara sutilmente nesta noite o seu lado romântico que tanto preza o amor por estar linda, esbanjando simplicidade, usando um azul belo e delicado, cor que expressa vida, cuja tranquilidade está num céu ensolarado e na imensidão de um mar repleto de vida.

Um azul como aquele usado pela Cinderela com sua jovialidade confiante e destemida, ou do vestido da Alice, inocente, com sede de sair da normalidade ou ainda o da sua preferida, Bela, que era inteligente, que amava muito os livros, tendo uma essência esperta e aventureira.

Talvez ela seja também uma personagem simples e amável de contos de fadas, trazida felizmente pra esta realidade, então, merece ser fortemente amada por ser feita de muitas verdades que inspiram, conquistando amores e olhares.

Inserida por jefferson_freitas_1

Em diversos momentos,
Dentro do nosso próprio universo,
Ficamos Orbitando
entre nossos sentimentos,
verdades, receios, responsabilidades
Durante uma viagem, por vezes, necessária
numa galáxia de complexidade,
mas não devemos esquecer
de que há outros universos
para se conhecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É mentira que não tens relevância,
que tuas forças acabaram,
que não há mais esperança
que fazes tudo errado,
Felizmente, és contrariado
constantemente
Por aqueles que te amam,
Pelas vezes que levantas
Por cada manhã em que acordas
e pelos sorrisos provocados
por ti,
Então, tente agir com sobriedade,
não torne pra si suas mentiras em verdades,
muito ruim ter que resistir
à autossabotagem.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pintando o sete,
colorindo o mundo
daqueles que carecem,
com veementes tonalidades
que se sentem,
que pintam verdades
que enriquecem
de acordo com a necessidade
então, expresse-se, demonstre,
aproveite, fale ou cante,
o que importa é fazer
o que estiver ao seu alcance,
trazendo mais cores
pra os dias opacos de clamores.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Há momentos que trago a paz
e deixo de lado a razão
ainda que temporariamente,
outras vezes, causo inquietação
despertando pensamentos na mente,
e, mesmo sem intenção,
posso transmitir um falso consenso,
ocultando palavras e sendo muito discreto,
meu agir não vem do nada,
sempre há os motivos
apesar de não serem todos claros
por serem instintivos ou não aceitados,
algumas pessoas conseguem
usufruir das minhas qualidades,
enquanto outras não estão preparadas
para lidarem com as minhas verdades,
entretanto, tenho meu propósito,
carrego vários significados comigo,
minha jornada nunca acaba,
sou O Silêncio e bastante expressivo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Na madrugada,
viajando em pensamentos,
sou transportado
quase que de imediato
numa velocidade que nem percebo
entre o tempo e o espaço,
verdades de fato, pertinentes desejos
e, num certo momento, retorno
pra o lugar de onde saí
sigo pra o leito, deito e tento dormir.

Inserida por jefferson_freitas_1