Verdade

Cerca de 44587 frases e pensamentos: Verdade

⁠Bom dia. Não feche olhos e ouvidos para defender verdades absolutas apenas porque se assemelham ao que você pensa, pois sempre há verso e reverso em todas as certezas. Procure refinar suas percepções e sentidos da razão para melhor compreender as distâncias que existem entre o que você pensa e as diferentes realidades que contrariam suas convicções, não se curve diante de suas arrogâncias simplesmente porque os fatos mostram que as suas verdades só fazem sentido para você. Não alimente imaginações e contextos que lhe afastam do mundo real somente porque as suas dúvidas não encontram abrigo em nenhuma sensatez. Não duvide da fé alheia com base na sua própria, fé reflete bondade e não crença, pois não há dosagem para determinar o valor de um desespero ou o tamanho de uma dor, sofrimentos não devem ser medidos e sim abrandados. Não ignore seus limites para manter-se no pedestal em busca de notoriedade ou concordâncias, não é prudente olharmos os outros pelo limite das opulências que nossas vaidades carregam, o melhor é se conscientizar que a vida sempre continuará transitória, mesmo depois do fim. Podemos crer plenamente que tudo que nos for mostrado e ofertado para o futuro é a repetição das vivências pelas quais já passamos e enfrentamos, resultado do que fizemos ou deixamos de fazer ontem e hoje, porém se olharmos com zelo e simplicidade nos daremos conta de que as transformações devem ser filtradas e vividas, ter noção e aceitar que os dias não são iguais, que os amanhãs terão seus significados independente da nossa vontade. Cada amanhã pode trazer uma perda, uma bênção, uma glória, uma adversidade e tantas outras razões que desconhecemos e se igualarão somente no tempo cronológico, pois estamos em constante processo de mudanças mesmo que nos desagrade. Muitas vezes é bem mais útil extrairmos de nós os nossos erros do que lidarmos com as descobertas das verdades que sempre ignoramos, posto que o verdadeiro sentido de nos redescobrirmosnão não é construir novas razões que nos mostrem novas verdades, é termos novos olhares para as mesmas verdades que, por soberba, sempre evitamos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

⁠Nós somos os cães que ladram

Das verdades que nos trouxeram até aqui, muitas ficaram pelo caminho, presas ao seu próprio tempo. Nenhum pensamento jamais supôs o mundo como se tornou, e os que persistiram perderam-se na vastidão de ideias. Não somos a caravana, somos os cães que ladram, e a despeito de nós a história segue o seu curso. Ainda assim, cada um de nós tem um plano para salvar o mundo, sabe o que está errado, o que basta mudar. Pensamentos que nos prendem ao nosso tempo. Em que outro tempo houve pessoas como nós? Os cães ladram para defender o que lhes é precioso, e é nobre e justo que o façam. Mas o futuro vem rapidamente condenar nossas verdades, julgar-nos com a mesma fúria com que o fizemos. Nossos erros mudaram de forma e já não os percebemos, mas haverá, muito antes do que imaginamos, quem os perceba e os condene. Eu vi o futuro; e o futuro depois do futuro; e a caravana ainda segue o seu curso, e os cães, valentemente, defendem os seus tesouros.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Quando aparentemente alguém souber mais de “tuas verdades”, ao ponto até de discutir contigo sobre isso, apenas responda pelo silêncio, assim a pessoa fica com a razão e tu com a verdade sobre ti!

Inserida por denoviocossa

⁠Contar uma mentira em meio a grandes verdades não torna ela mais verdadeira.

Inserida por aeroaviador

⁠Em um mundo de meias verdades
A mentira reina.

Inserida por PatricioVentura

⁠coringa 3.0


eu estou ficando impressionado, de como o coringa fala so verdades

“tem pessoas que deveriam comer maquiagem para ver se ficam mais bonitas por dentro.”

Inserida por AkiraHisu

⁠No silêncio dos pensamentos predominam verdades que o silêncio jamais calará...

⁠Igua ao Homem perfeito,Verdades absolutas e mentiras perfeitas não existem.

Inserida por zasana_zasana

⁠De todas as verdades que um olhar descreve, nem uma se compara aquela que vem convicta no pensamento e transmitida pelo coração.

Inserida por MarceloOliveiraRadio

⁠SEMENTES...


Deus não é legalista! Mas trabalha com Princípios, Verdades e Valores! Para ser aquele que habita no esconderijo; não basta pensamento positivo. Para habitar no jardim é necessário arrependimento, mudança, transformação... Se eu infringir a lei e a graça; certamente não terei louvor dela!!!

E não terei residência no Jardim!


@eduardo_reze.

Inserida por CarlosEduardoReze

⁠Nas brincadeiras da vida as vezes encontramos verdades escondidas. Talvez uma realidade, disfarçada na mais pura crueldade, uma maldade velada onde todos te fazem pensar que vc não vale nada. Infelizmente a mente diz que não pode ser diferentes, deve-se seguir com esse achismo que vem de gente. Achismo esse que os fazem diferentes, desprezados e humilhados pela simples cor de sua gente. A escravidão passou mas o preconceito se consolidou, o negro não serve mais nem para amigo nem para amor, apenas um brinquedo do ódio de quem fere e machuca sem nenhum pudor. Uma cor que a tempos é tão valente, mas continua sendo criticada sem nem ao menos conhecer sua gente. Quando se aproximam só querem a ruína, usam, abusam e desprezam, como se a cor da pele fosse passe livre para tortura e sofrimento, simples divertimento daqueles que não tem sentimentos rasgam a alma alheia sem nenhum arrependimento. Sim, ser negro é puro sofrimento, não se tem alento, somente um constante continuar com um pé no sonho outro no tronco. Um passo a frente sentindo o peso das correntes, uma lágrima a rolar, ao ouvir o som da chibatada ecoar...assim é o caminhar do negro que apesar de apanhar segue seu caminho num lindo sonhar.
D.L.

Inserida por Danilopuch

⁠A morte de Deus

Aironia de um existir é muito inteligente, pois revela, de forma lúdica, verdades em que muitos se enxergam mas não se reconhecem pelo simples fato de estarem com as mentes enraizadas pelos conceitos criados pela sociedade. Somos uma folha em branco quando nascemos, mas cada sociedade, cada grupo humano que vive de rótulos, nos transcreve a sua "verdade". Talvez, com essas saborosas ironias, a libertarmos desses rótulos que nos prende e escraviza. A verdadeira liberdade é a consciência que temos de nós e como a lidamos perante o mundo, sem o medo característico imposto pelas crenças mundanas com aparências espirituais.

Inserida por samuelfortes

⁠O meu medo não é que existam muitas verdades no mundo, mas é que diante tantas, acabe-se optando por uma mentira que se julga verdadeira.

Inserida por diegoferrariterapia

Em tempos de verdades customizadas por "cidadãos de bem", o próprio diabo teme a concorrência desses cidadãos!

"Que as mentiras que o mundo conta não superem as verdades do que você realmente é e pode ser, tudo podemos vencer, pois somos filho do criador, munidos de inteligência e perseverança."

Inserida por vagner_fernandes_1

Verdades, a todo instante, se revelam em contornos surpreendentes e chocantes.

Inserida por Dylugon

Não encontro verdades nem nas tuas mentiras.

Inserida por souza_paz

Não existem verdades ou mentiras. Existe o que acreditamos existir.

Inserida por HildaMilk

Se existe um coisa que não suporto, são mentiras enfeitadas de verdades.

Inserida por juliana_melo_1

Que não cometamos o erro de julgar as pessoas com nossas verdades.

Inserida por Dylugon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp