Verdade
As vezes queria estar errado sobre a verdade ou então que a verdade fosse mentira pois e muito triste saber que essa verdade pode machucar um coração e talvez nunca cicatrizar.
"Em verdade vós digo atrás de toda essa armadura que transpareço existe uma menina com o coração sofrido de tantos amores sofridos. A menina tem medo, medo de mostrar que é uma menina completamente apaixonada que quando ver casais se imagina ali na mesma cena ou talvez em outra mais se imagina, sonha em ter um amor puro, mais já acostumada com os tombos da vida, ela usa uma armadura onde todos pensam que ela é incapaz de amar ou sofrer por alguém, enquanto na verdade ela sofre mais sofre sozinha e coitado do seu travesseiro a se ele falasse, ele iria contar cada história que ele ouvi antes dela dormi sem contar nas lágrimas que caem em cada lembrança dela. A menina apenas usa uma armadura para não se deixa esparecer pra ninguém, tudo isso por medo de machucarem seus sentimentos novamente. Mais tudo que ela sonha é viver uma paixão, ir a praia, tomar sorvete o mesmo fazer brincadeirinhas com o outro sabe?! Mais o medo rouba muita coisa dela, mais ela tem em si o sonho de ser feliz ainda."
Na verdade vivemos sempre com fórmulas prontas para curar, libertar, ajudar e solucionar a vida dos outros e não sabemos responder a mais simples pergunta feita pela vida a nós mesmos.
Quem eu sou de verdade está muito bem explicado naquilo que eu não digo.
Palavras são o meu jeito mais comum de não me dizer.
A grande realidade da vida é que nunca se sapara um amor de verdade, pode querer fingir, mais engana a se próprio é impossível....
pra falar a verdade eu não acredito em sonhos mesmo que eu lute com todas milhas forças eles vão ser apenas sonhos, eu acredito em objetivos, objetivos em conquista meus propósitos, meus desejos, em fazer tudo valer apena , acreditar na absoluta verdade que tudo a milha volta vai deixar de existi um dia. Porque nada no mundo e eterno, vivar intensamente e mostre que valeu apena ser quem realmente quem você é.
Preciso te escrever uma mensagem de amizade, mas não sei
o que dizer, na verdade, não sei nem por onde começar...
Porque sei apenas falar de sonhos reais, de amor verdadeiro,
de saudade eterna, de paixão sem fim...
Mas de amizade, sei bem pouco...
Sei apenas, que ela doa-se sem retorno,
se veste sem vaidades, numa total entrega sem pretensões, nem segundas intensões...
Sei também, que eterna, atravessa o tempo, vence a indiferença, quebra as barreiras e todo preconceito...
Ela não teme a verdade, compreende o erro e a toda indecisão. No perdão, hasteia a bandeira da paz...
Acredito, que isto seja amizade. Porque, se fosse falar dela, seria mais ou menos assim... Ou então, não sei se seria amizade... Ou apenas uma grande vaidade.
Preciso te escrever uma mensagem de amizade, mas não sei
o que dizer, na verdade, não sei nem por onde começar...
Porque sei apenas falar de sonhos reais, de amor verdadeiro,
de saudade eterna, de paixão sem fim...
Mas de amizade, sei bem pouco...
Sei apenas, que ela doa-se sem retorno,
se veste sem vaidades, numa total entrega sem pretensões, nem segundas intensões...
Sei também, que eterna, atravessa o tempo, vence a indiferença, quebra as barreiras e todo preconceito...
Ela não teme a verdade, compreende o erro e a toda indecisão.
No perdão, hasteia a bandeira da paz...
Acredito, que isto seja amizade. Porque, se fosse falar dela, seria mais ou menos assim...
Ou então, não sei se seria amizade...
Mas apenas, uma grande vaidade.
"Some: Virtude + amor + vida = Deus no controle;
Justiça + Paz + verdade = Ação de Deus;
Caridade + Perdão = Céu"
A verdade tem que ser encarada com a cabeça erguida por mais que ela seja difícil de ser compreendida
A verdade é que, em média, 99,9% dos meus “eu estou bem” escondem um “Meu mundo está desabando, quero me render diante de todos esse problemas.
Era uma garota meio antiquada e antiga, não sabia muito sobre amor, mas sabia que podia amar verdadeiramente com todas as suas forças, só bastava esperar o seu tempo, a sua pessoa e o seu futuro.
CRISTO REINA PELO TESTEMUNHO DA VERDADE
O último domingo do ano litúrgico é a festa de Cristo, Rei do Universo. Cristo reina. Reinar ou governar não significa mandar arbitrariamente, mas exercer a responsabilidade da decisão última num projeto de sociedade.
Interrogado por Pôncio Pilatos, Jesus diz que seu reinado não é deste mundo (evangelho). Não deve seu reinado a nenhuma instância deste mundo. Ele não é como os reis locais, no Oriente, que eram nomeados pelo Imperador de Roma; nem como o Imperador, cujo poder dependia de seus generais, os quais por sua vez dependiam do poder de... quem? de uma estrutura que se chama “este mundo”. Como hoje. Os governantes deste mundo – estabelecidos por “este mundo” – dependem de toda uma constelação de poderes, influências e trâmites escusos. Devem pactuar, conchavar, corromper. E, no fim, caem de podres. Pensam que são donos do mundo enquanto, na realidade, o mundo é dono deles.
O que são os reinos deste mundo aparece bem na 1ª leitura: quatro feras que tomam conta do mundo e se digladiam entre si. Mas então aparece uma figura com rosto humano, um “como que filho do homem”, que desce do céu, de junto de Deus, e que representa o reinado de Deus que domina as quatro feras, os reinos deste mundo. Jesus na sua pregação se autointitula “filho do homem” no sentido de ser aquele que traz esse reinado de Deus ao mundo.
O reinar de Jesus não pertence a este mundo, nem lhe é concedido por este mundo. É reinado de Deus, Deus é seu dono. Mas, embora não sendo deste mundo, este reino não está fora do mundo. Está bem dentro do mundo, mas não depende deste por uma relação de pertença, nem procura impor-se ao mundo por aqueles laços que o prenderiam: força bruta, astúcia, diplomacia, mentira... Jesus ganha o mundo para Deus pela palavra da verdade.
“Para isto eu nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade” (Jo 18,37). Jesus é a palavra da verdade em pessoa. Nele a verdade é levada à fala. E que verdade? A verdade lógica, científica? Não. Na Bíblia, verdade significa firmeza, confiabilidade, fidelidade. Jesus é a palavra “cheia de graça e verdade” (Jo 1,14), a palavra em que o amor leal e fiel de Deus vem à tona e se dirige a nós: amor e fidelidade em palavras e atos. É Deus se manifestando. Essa “verdade”, Jesus a revela dando sua vida até o fim. Esse é o sentido desta declaração, feita três horas antes de sua morte, ao ser interrogado por Pôncio Pilatos, que não entende...
Jesus é o reino de Deus em pessoa. Não reino de opressão, mas reino de amor fiel, reino de rosto humano – o amor humano de Deus por nós, manifestado no dom da vida de Jesus, que reina desde a cruz. A opressão exercida pelos reinos deste mundo, Jesus a venceu definitivamente pela veracidade do amor fiel de Deus. Ora, quem faz existir o amor fiel de Deus no mundo de hoje somos nós. Por isso Jesus nos convida: “Quem é da verdade escuta a minha voz”.
(O Roteiro Homilético é elaborado pelo Pe. Johan Konings SJ – Teólogo, doutor em exegese bíblica, Professor da FAJE. Autor do livro "Liturgia Dominical", Vozes, Petrópolis, 2003. Entre outras obras, coordenou a tradução da "Bíblia Ecumênica" – TEB e a tradução da "Bíblia Sagrada" – CNBB. Konings é Colunista do Dom Total. A produção do Roteiro Homilético é de responsabilidade direta do Pe. Jaldemir Vitório SJ, Reitor e Professor da FAJE.)
A verdade era que ele nunca a amou ele apenas a iludiu, fazendo-a acreditar e sofrer por aquele amor que nunca existiu.
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
