Verdade
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e traz verdades. Mas passamos tanto tempo mergulhado em mentiras, que deixamos de acreditar mesmo quando existe verdade.
Através da voz do coração emergem as grandes verdades e o Supremo Bem. E um espírito que deseja elevar-se, pronunciando-se com o coração nas mãos, é capaz de aproximar-se da condição dos anjos.
Carregamos conosco três verdades: a verdade transparecida, a verdade idealizada e a verdade de fato.
Já lhe ocorreu pensar
Que quando dizes meias verdades
Também dizes no mínimo uma mentira
Não contas toda a verdade por quê?
Por que não quer que saibam a verdade
Ninguém não é obrigado a contar nada a ninguém
Mas não me venha com meias verdades
Não quero nada pela metade!!!
“Desconhece a liberdade quem se deixa refém de suas verdades absolutas, de suas mágoas e de seus ressentimentos.”
As pessoas costumam acreditar nas verdades que mais lhe interessam, mesmo que essa não seja uma verdade
Aquele que vai atrás da filosofia não vai, invariavelmente, atrás de verdades, vai atrás de um meio, que é aprender a pensar. E vai porque sabe que é ingênuo.
Nesse mundo de clichês idiotas
De verdades mentirosas
De julgamentos em vão
Seu filme com toda a verdade
É gravado e registrado no nosso coração
Tantas mentiras que engoli, tantas verdades descobrir, mas encontrar as respostas pode ser alucinante, por isso tenha cuidado com os livros da estante.
Quando somos convencidos por qualquer pessoa com meias verdades, já cedemos à ela poder para tirar de nós, o direito de saber a história inteira.
