Verbo
A vingança é um vírus que deixa o seu Ser contaminado. Cada olhar, o verbo pronunciado, o toque e o sabor da Vida tudo, infectado.
Só devemos lamentar três coisas: O verbo não dito; tempo perdido e o olhar esquecido no despertar da vida...
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Cristãos fiéis a Deus não conjugam o verbo sofrer na 1a. pessoa do singular nem do plural no presente do indicativo; só no gerúndio, porque reconhece os propósitos do seu sofrimento.
A primeira vez que Deus assumiu um corpo físico foi quando Jesus Se tornou o Verbo encarnado; hoje, Ele só tem alma e espírito.
Verbo vivo só se encontra na Bíblia; no dicionário o substantivo pode ser achado apenas impresso com letras mortas.
Religião é mistério; salvação é prova real da revelação oculta de Deus que veio a se tornar o Verbo encarnado entre os homens.
Muitos estão perdendo as bênçãos da presença de Jesus, conjugando o Verbo Ser do Presente do Indicativo no Passado, quando Ele continua sendo conjugado pelas Escrituras como o Verbo de Deus.
Quando o Verbo gera ação, o predicativo do cristão produz frutos e o sujeito oculto na oração encontra-se subordinado a Deus em agradecimento.
Tomar vergonha é o verbo aplicado àqueles que ainda, causando escândalos, tropeços e imoralidades, não tomaram juízo e precisam reconhecer que têm cara-de-pau e um coração de pedra.
ECOS DO SILÊNCIO
Não é preciso escrever por extenso
Muito mais forte que o verbo condiz
É a serenidade do silêncio
Não é mutismo o que isso lhe diz
Reflete bem antes do sofrimento
Sem grito ou rancor não se pede bis
Abafa algum eco e segue aprendendo!
ALMA ESPIRITUOSA
Em silenciosa Fonte
Um verbo que Alguém conte
Fez Luz no horizonte
Terreno pra ser ponte
Vida pra ser usada
Firmeza na jornada
Em construção da escada
À Divina escalada!
✍️No princípio era o Verbo e o Verbo era tudo. No princípio as pessoas acham que Dinheiro é tudo depois descobrem que é quase tudo mas não é tudo.
- Relacionados
- Verbo Ser do Carlos Drummond de Andrade
