Verbo

Cerca de 1354 frases e pensamentos: Verbo

Sabadear: infinitivo do verbo amar aos sábados.

Inserida por oartista

Vinho pra mim é verbo.
“Vinhar”.
Que na primeira e segunda pessoa se conjuga como
Amar.

(© Moacir Luís Araldi – Cabernet)

Inserida por MoacirLuisAraldi

Embebedou-se de verbo, se desequilibrou nas palavras.

Inserida por lucaseggert

Vivem me perguntando se eu sou feliz. Sabe, não acho que a felicidade possa ser conjugada no verbo ser, ela fica melhor no verbo estar. Porque se eu fosse generalizar, seria a pessoa mais infeliz no mundo, porém, isso seria uma grande mentira, tenho meus momentos bons que me trazem alegria e me deixam bem, algumas pessoas conseguem me deixar assim. Costumo acordar sempre de mau humor, mas raramente vou dormir da mesma forma, as pessoas que passam por mim durante o dia tem a capacidade de mudar meu humor e assim me deixar feliz, principalmente algumas pessoas específicas, que só de vê-las feliz, também fico, ou seja, não é frequente, a felicidade, pelo menos para mim, vai e vem. Então, se quiser mesmo saber, não pergunte se sou feliz, e sim, se estou feliz.

Inserida por Allanchio

amar, amor
um verbo, um substantivo
um sentimento,
felicidade,dor
Ferida que as vezes
Se cura ou não.
As vezes nem se fere,
mas um amor assim,
não há de existir,
amar,
é sofrer a dor
por causa de um grande,
e verdadeiro amor.

Inserida por juniorrv18

Sou uma andarilha na escuridão
Procuro o calor do teu corpo
A alma do verbo amar
E me deparo com o escuro de novo
Pra quem vive no inferno
O escuro é o céu!

Inserida por AlKlein

PEDRA RARA
A concordância verbal do meu interlocutor com o meu verbo, eu a vejo como equilíbrio! Porém, esse ouvinte é uma raridade. É como Pedra preciosa que está escondida a sete capas no silêncio de cada um. Em sendo esta a realidade da harmonia dos homens, este ato é um milagre acontecer!
Pensador Agenor Escritor

Inserida por Agenor-escritor

Muitos falam em amor, poucos conjugam o verbo!
Eu amo!
Tu amas?

Inserida por lucianogomes

18 - Missionar, verbo mais que Poderoso! Ofertar, verbo mais que perfeito, justo! Ide, verbo com mais obedientes! Pr. Teófilo Karkle.

Inserida por mundomissionario

22 – Ide por todo o Mundo é um Verbo Poderoso. Que tens feito por Ir ou por Enviar? Devemos Ir não apenas onde é mais Barato, pois o Mundo todo deve ser Salvo independente de quanto vai custar esta Ordem, Ide! Pr. Teófilo Karkle.

Inserida por mundomissionario

Seu suposto Deus.

Enquanto você não conjugar o verbo que seu Deus praticou...
Continuarei esperando você no inferno que planejei.
E para pessoas como nós eu tenho sempre o melhor...
Ou será pior...

Inserida por ProfGlaucoMarques

EscreVinhar: Verbo transmissivo de lirismo direto. Grafar com vinho os desejos de sonhar, beber e amar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

O Amor é verbo,
Que vivem em conjugação.
Sua gramática não é fácil,
Mais é de pura poesia.

Inserida por juhseraphin

Se igreja fosse verbo, eu viveria igrejando.

Inserida por glaucyaalbuquerque

Livre (e presa ao verbo amar)

As pessoas estão esquecendo cada vez mais de pausar, respirar, ter paciência, sentir. Ao que me parece, amadurecer virou um sinônimo inflexível de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se possível, pra ontem. Quem mostrar primeiro que superou ganha. E se nem precisar superar, já que nem chegou a sentir, melhor, significa que você é o campeão incontestável.
Perdoem-me os indiferentes irremediáveis, mas eu quero mesmo é me remediar.
Quero ser contaminada por aqueles que são facilmente representados por braços abertos, sorrisos no rosto e um convite de – vem comigo, quero mais amigos no estilo – topo tudo, quero mais intimidade com a vida e com o que ela tem de melhor, quero desprendimento, mas que seja responsável e comprometido com o amor.
Minha noção de liberdade não é presa a mim mesma. Quero ser livre me prendendo ao dar a mão, ao abraçar, ao cuidar, ao respeitar, ao valorizar o mundo ao meu redor. E que venham comigo, lado a lado, pelo menos mais umas 10 pessoas, sem que nenhuma tente me podar à força, e, dentre elas, algumas desconhecidas, que é pra poder sair da zona de conforto de crescer só com quem sempre cresci.
free
Porque vou te dizer: é decepcionante perceber quando as pessoas começam a perder a sensibilidade e atribuem tudo a uma tal “falta de intimidade”. Parece que não se tem mais intimidade com nada nem ninguém. Tudo vai simplesmente se fechando. Se antes a educação não te permitia não convidar um colega a se sentar à mesa com você, hoje em dia a “falta de intimidade” com o bendito colega te permite deixá-lo de escanteio sem o menor remorso. Se antes a liberdade de viver te permitia ser um alguém apaixonado por essência, só por ser apaixonado pela vida e pelas experiências, nos dias da era da “falta de intimidade” apaixonar-se é fraqueza de espírito.
Legal mesmo é ser blindado. Quer coisa melhor do que não sentir? Porque ai daquele que sente. Esse vai sentir ainda mais quando receber em troca um belo “é frescura”. Sim, envolver-se, de todas as formas e em todas as situações é frescura. Mais vale dizer que não se importa do que admitir que sofreu ou deu uma mancada.
É um grito patético e sem fim de NÃO ME IMPORTO, assim mesmo, em caixa alta. Eu tô gritando com você porque se eu tentar, se você tentar sussurrar baixinho, meio que sem pretensões um: eu… me… importo…,” vai ouvir e ser quase que obrigada a digerir como resposta um mais patético e ensurdecedor ainda: pois não devia!
Ainda bem que minha audição nunca foi das melhores.

Inserida por carlinharios

Verbo amar

Eu amo
Tu amas
Eu amo-te
Tu amas-me
Só amo a ti
Porque igualmente amas a mim

Foi conjugando o verbo amar
Na primeira e segunda pessoa do singular
Que descobri o quanto somos um só
Você em mim e eu em ti

Na carência ou na abundância
Enquanto estiveres comigo
O meu verbo preferido será te amar.

Inserida por lagunadejesus

O verbo se fez carne e não palavras

Inserida por TailanPiresAndrade

Mais do que SER, TER ou DECIDIR, o maior desafio do homem é conjugar o verbo MANTER...

Inserida por lavinialins

Saudade é sensação de pressa. Não há tempo nem verbo. Saudade é pressa de encostar no ausente.

Inserida por LucianaChardelli

No princípio, era o Verbo...

O ato é convencional, a vontade é absoluta. A mesma vontade pode se manifestar diferentemente em atos diversos. Pois todo ato depende da matéria, e resulta de uma vontade. E, se todo ato resulta de uma vontade, no encadeamento de atos e vontades fisiológicas cerebrais, a Origem é uma Vontade sem ato precedente (vontade alheia a qualquer convenção material), que desencadeou todos os atos e vontades fisiológicas cerebrais; portanto, essa Vontade não pode ter origem fisiológica cerebral: a alma do índio botocudo.
Do contrário, o funcionamento cerebral seria algo sem começo, que sempre existiu materialmente? Mas a Matéria existe a partir de quê? Mesmo que a Matéria sempre tenha existido, os atos da Matéria, à semelhança da fisiologia cerebral, têm origem numa Vontade; senão o Universo seria um moto-perpétuo, que é um conceito do Mundo Ideal já exaustivamente descartado do Mundo Material.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada foi feito de tudo o que existe.”, diz o capítulo 1 do evangelho de São João.

Inserida por mskawanami