Ver
Mais cedo ou mais tarde acontecerá de enxergar. É natural e indispensável que aconteça. Tudo no momento certo.
Ver é apenas captar a imagem com os olhos e enxergar é processar a imagem, dar sentido e compreensão do que está sendo visto.
Se todos tivessem capacidade de ver e enxergar ao mesmo tempo, o mundo seria muito diferente.
O pior cego é aquele que não quer ver,
Não quer sentir, não quer refletir, não quer ponderar...
Não quer ajudar, não quer entender, não quer viver,
Não quer investigar, reconsiderar, não quer pensar...
O tempo anda ligeiro e a medida que passa por nós joga areia na vidraça dos nossos olhos. Ironicamente quanto mais areia ele joga, mais claramente enxergamos a vida.
Visão é muito mais que olhar, é ter consciência de que algo muito maior pode ser alcançado. Não bata o olho na vida e aceite o que ela te der, lute. Todos enxergam o horizonte, mas só quem tem visão pode ir além.
O que é ser livre em um mundo coberto pelo medo?
Que liberdade podemos desfrutar se não sabemos até aonde podemos ir, pois o livre arbítrio do ir e vir, não nos pertence, pelo menos para a classe desafortunada de seguranças privados, de condomínios fechados, de carros blindados, de proteção por não pertencer de nenhum dos lados, e ainda por cima, temos que ver e ouvir tudo calado, pois é uma pequena garantia de não terminarmos velados.
não pense que sua influência mudará a pessoa. Isso não vaiacontecer. Aprenda a lidar com os problemas ou defeitos do outro e foque em aproveitar o que ele tem de bom.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Certa vez, um professor me disse que o olho que olha também é olhado. Na época, entendi isso de forma literal, mas hoje compreendo a profundidade dessa afirmação, algo que levou décadas para se revelar. Já refletiu que os olhos também são feitos de átomos? Isso nos leva a perceber que há uma subjetividade intrínseca no ato de ver e ser visto. Não é apenas uma questão física, mas também uma interação profunda entre o observador e o observado, sugerindo que a realidade é cocriada na troca de olhares e percepções.
Ele só a enxergou, depois que ela distanciou-se dele. Ver o que está diante dos olhos é uma habilidade que nem todo homem tem.
Existe duas formas de vivenciarmos o mundo. Uma é aquela na qual você verbaliza. A outra fica restrita apenas aos seus pensamentos!
080810
No mundo das superficialidades das redes sociais, o ser humano vive com a necessidade de se autenticar, por meio da aceitação dos que o ver, pois o que ele vive e sente não tem significação sem que outros tenham conhecimento.
