Ver
Sabedoria não se transmite, porque é uma maneira de ver as coisas. E quando encontrar um sábio pensando é bom não se mostrar um idiota.
Por não saber quantas palavras são necessárias para mover uma montanha acabei por não ver nenhuma montanha se movendo para a outra margem do rio.
Bom mesmo é ser um tipo de astrônomo/vidente com capacidades de ver vidas fora da terra, e ter duas vidas para ser vivida. Na primeira se constrói o passaporte com dupla cidadania, com fortes indícios de não ser familiarizado com a vida na terra devida à dedicação a vida cósmica.
Um louco disse:
- Meu DEUS tu precisa dar uma passadinha aqui em baixo pra ver como andam as coisas, e olha, já vou lhe avisando, vejo daqui do meu lixento quarto o tédio que muitos vivem, nenhum programa satisfaz nem remédio tem que cure. Vejo os desatinos dos pensamentos transeuntes. Deus tu nem aparece para talvez der uma direção. Mesmo não havendo agora nenhuma nuvem no céu que possa pairar, talvez queira comigo fazer uma caminhada eu te contaria o resto.
Se eu sentar sobre o túmulo de meu pai, na profundeza do meu sarcástico e irônico modo de ver as coisas pelo viés da aceitação comum, certamente olharei com desprezo os planos divinos que perfeitamente o homem criou para aceitação da morte. Meu pai não impôs nenhuma crença, provavelmente fui feliz pela liberdade de criação.
Em geral, quer conversar, dizer o que ama e o que odeia e dependendo da sua resposta, vai ver se te ama ou odeia.
Não acreditar que a existência possa provar que existe ou existiu um Criador, é como ver um artesanato e não acreditar que existe Artesão.
Causalidade ≠ Casualidade
Toda hora aparecem fotos montadas da terra redonda, mas não vejo a hora de ver uma foto real da terra plana...
Atualmente já com tantas estórias escritas, melhor ver para crer do que crer para ver.
A dúvida sempre estará acessível.
Sente-se satisfação em ver os Pássaros voando em suas liberdades.
Satisfação dupla quando abre-se a gaiola dos outros para libertar os Pássaros de todos.
Essas ideias de chegar no fim da vida e ver o que fez de bom não é legal, bom é já ir idealizando, fazendo, enxergando e sentindo o presente.
Viver é isso, cair e levantar
onde seguir é não perder
ver todos chorando querendo ganhar
ser explorado e ainda poder ajudar
Ignorância também pode ser:
Olhar e não ver,
Ou ver e não enxergar,
Ou enxergar e não sentir,
Ou sentir e não pensar.
