Vento
Canto a tarde
Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.
E o tempo faz esquecer as pessoas, momentos e os motivos pelas quais a gente lutou por elas, mas que no fim mostram que foram folhas ao vento e o motivo só estava em nossa mente e também nos mostra outros caminhos... assim é o tempo... o tempo nos mostra o fogo no coração de cada um. Valdir Venturi
Nesta ilha em que vivemos importante é deixarmos legados, não como pegadas na areia que a maré remove mas como ondas que o vento renova.
Momentos ,horas,pessoas.
Simplesmente tudo que é verdadeiro permanece.é a sim continuamos seguindo em frente, com menos bagagem e poucas pessoas, mais com o que realmente importa .hoje feliz e com apenas uma certeza, tudo sempre fica bem ,se seguirmos a direção do vento, cantando uma nova canção.
E agora Deus?? aquilo que pensei que era pra sempre acabou, simplesmente passou assim como as nuvens no céu sopradas pelo vento,E agora Deus? achei que os meus planos também eram os seus.
Depois de algum tempo, depois de sofrer tanto, eu descobri que não preciso mais lutar para mostrar a minha verdade, pois ela só existe no exato momento em que os fatos acontecem. Depois disso ela fica ao dissabor dos ventos e das tempestades nascidos na alma dos impiedosos. Hoje eu sei que quem sempre soube dela foi Deus e isso por si só já me basta.
“E não importa o que a vida apronta, haverá sempre uma vontade imensa de superar. A esperança tem o dom de insistir em continuar buscando um amanha de belezas e levezas. Assim, os sonhos renascem como uma linda manha de sol, nuvens brancas e céu azul substituem os tons escuros do ontem, dando vida e oportunidade para uma nova tentativa de felicidade. O coração tem dessas coisas, encontra nos pequenos detalhes motivos para recomeçar, acredita que a força é capaz de superar os momentos ruins, traz consigo vigor e a doçura que transformam desilusão em uma nova ventura de conquistas e alegrias. Impulsionado pela fé voa alto e seguro, confiante que tudo é questão de tempo, logo o vento soprará a favor levando embora a dor, trazendo consigo sorrisos e amor..” Gil Camargos
Vento que venta lá, venta aqui, mas nem sempre a tempestade de lá, cai aqui!
logo sugiro que cuidem do espírito, pois esse é implacável em todos os tempos!
Disse Jesus: Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e os grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a verdade.
(verso 78/114)
Aquela nuvem passageira pode ter sido a permanência da intolerância que o vento da vida soprou para longe de você
Não dá pra ficar esperando o vento soprar para levar as coisas ruins, para te empurrar para frente, para limpar o caminho. Se houver a calmaria, reme, corra, varra você mesmo os seus dissabores. Não se acomode com o que não te acrescenta, não acumule dores e nem sonhos, esperando que algo aconteça. Se jogue e dê movimento a sua vida, isso vai exigir um pouco mais de você, mas nada melhor tomar o controle e ser o condutor da sua própria vontade.
“Depois de ter resistido à tempestade, de me redemoinhar ao vento, de ter me perdido e me encontrado ao escorregar-me pelo tempo, o que restou dentro de mim é forte e verdadeiro, assim como esta crença absoluta de que o essencial mesmo é saber a hora e como partir, em qualquer circunstância, mesmo que o ponto de chegada tenha sido um grande amor.”
