Vento
Tudo que deixamos nessa vida que não seja apagado pelo vento, pelo tempo ou pelo fogo são os rastros deixados pela memória
Escapou ali então um beijo sussurrado ao vento
Palavras tão doces quanto a Dona Moça
Tinha uma risada tão única
Como quem compôs sozinha
Ela sorria doce como quem solta frases bonitas
Distribuía beijos na ventania
Nada que precisasse ser dito
Enquanto cada relicário meu se acomodava a ela
Escapou ali as minhas epifanias e o meu mal de poeta
Ela sorriu
Eu deslumbrei nos seus olhos
Eu quis migrar em seus braços
Ela falou baixo em francês
Um Je T'aime que não se lê por aí
Escapou ali então a alma perdida
Que não se encontra em qualquer mesa de bar
Do vinho tinto com gosto de cerveja
O corpo pedindo um porre de qualquer coisa
Naquele instante surgiu a certeza
Do amor que não precisa ser dito
Que o importante é esperar
Esperar alguém tropeçar na sua vida
E encontrar a paz
No sorriso de outra pessoa
Quem sabe o que o amanhã pode fazer por nós,
sei que agora, o vento que sopra lá fora,
avisa que vem tempestade,
e que não há saudade,
capaz de consertar,
o estrago que ela faz!
Almas que se reconhecem em uma brisa... um leve sussurrar do vento...
Seres cujos olhos são como dois portais que elevam-nos aos momentos sagrados de outrora...
Duas almas que ao se tocarem despertam cores, tons e sons na natureza em torno de si...
Entidades sagradas de um mundo que já não existe mais mas que persiste no amor que as une...
Amor este que consegue dizer o indizível até por telepatia...
Duas almas, dois destinos, dois caminhos que se tornam um só.. .ontem... hoje... sempre...
Dois sonhos que se fundem quando percebem que na realidade sempre foram um só...
Dois corações cujo termo enamorados ainda soa pobre e apaixonados não atinge a essencial do que sentem um pelo outro...
Simbiótico, sintático, apenas resvalam na verdade que os une...
Verdade...por falar nela quem define o que quando duas almas simplesmente... SÃO?
Elas não precisam nem de júri, nem de juiz, promotor não lhes prejudica e nem precisam de advogados para se defenderem...
O amor este mistério central da vida é a única coisa em que se alicerçam, confiam e se firmam...
Amor... a única Verdade que tais entidades sentem e pressentem dentro e em torno de si...
Olhar desta forma dentro uma da outra... somente almas deste porte podem fazê-lo...
Nada na terra se compara com a energia que une estas duas vidas...
Simplesmente são o que são... sem tirar e nem por...
Simplesmente são... amor em manifestação...
Vento...
O vento gelado bate em minha face, me permito viajar no toque do mesmo...
De sabores de uma vida sem sentido vem me atormentar,e mais uma vez me vejo perdida.
Aqui no espaço e no tempo do meu viver ,já não há sentindo para continuar assim, preciso de meu norte de volta, aquele que me faz sonhar e buscar algo além do desespero.
Pode ate ser o desespero, de uma chegada, de uma partida do reencontro , de um sorriso bobo ao acordar, o saber que você estaria ali.
Mesmo que vento me traga revolta e o de sabores dessa vida sem sentido que não quero mais viver , é nela que me fortaleço é ali naquele mundo ruído que consigo buscar forças para me levantar.
Me permito sentir toda essa revolta , aqui e agora para que em um futuro próximo, quando o vento se for eu possa estar reconstruindo o que um dia fui.
Todo meu tedio acaba quando te vejo, sei la, Sinto paz quando seguro suas maos, sinto o vento da liberdade tocando o rosto, sera que isso é amar ?
"Você vai indo devagar para longe e eu sendo levado pelo vento do teu sopro... Você desfez-se na minha ausência e nem provou dos meus lábios enciumados... quando notar que já não existo mais, verás que havia amor... e então, já estarei sem importar da incerteza que você sempre foi."
(josé valdir pereira)
O vento traz coisas que não pedimos,
A chuva lava aonde não sujamos,
O sol ilumina quem não merece,
A lua sempre traz sombras na terra.
Os olhares que me cercam
O vento que me segue
A solidao que me rodeia
O sorriso que me atrai
A lembrança que me mata
A estrela que me ilumina
A luz que me clareia
A voz que me conforta
E o amor que sempre passara por minha vida ..
Sempre havera um significado pra todas essas coisas
Afinal.. nossos pensamentos mostram quem realmente somos =)
Eu guardo, guardo tudo,
até o que não foi lançado ao vento,
até as palavras que você disse em pensamento...
Parece que eu esqueci , mas eu não esqueci,
meu corpo apenas não permite que venha me ferir,
mas está lá, está tudo sempre lá...
(Mariana Guerreiro)
Há três tipos de sementes, aquelas que são jogadas ao vento e tempo se encarregam de cultiva-las sob o dia e a noite o sol e a chuva. Há aquelas que plantamos e que termos o cuidado de rega e adubar e ter o prazer de velas crescerem e dar bons frutos. E a aquelas que são jogadas em lugares onde não há menor condição de crescer, e sempre continuaram sendo sementes.
As palavras ecoam por entre o vento que levam o desassossego para quem deseja admirar as inspirações...
De certo desequilibra o que fora sentimento que no qual, guardou-se pela segurança desigual;
"Não sei se viro menina, se viro mãe, se viro todas.
Se viro artista, se viro vento ou viajante.
Se viro santa ou viro doida.
Quem sabe viro onça, viro a mesa ou viro o jogo, viro a página, viro a vida do avesso e viro outras.
Sim eu me viro."
Teu corpo tem leveza do vento
Tem voz de pensamentos
Tem qualquer coisa que quero
Que espero,
Tem sabor de pecado
Tem jeito que me assanha
Tem cor de arco-íris
Tem formas de músicas
Tem mistério...canção
Tem gosto de desejo
Tem beleza de pavão
Tem brilho de estrelas
Tem maciez de algodão
Tem pureza de menino
Tem ondas do mar
Tem luz dos teus olhos
Tem cheiro que seduz
Teu corpo meu desejo,
Sedução !
Vontade de ser como o vento e abraçar tudo que vejo de bom...
Pena que sou uma só e uma pobre mortal que dorme 5 horas por dia e ainda assim, não é o suficiente, nem para dormir, nem para fazer tudo o que gostaria.
Como se o vento levasse uma folha seca há algum lugar, você me leva a estrada aonde vamos ainda nos encontrar, como a saudade leva uma lágrima cair, o tempo leva a lágrima a secar. Como a mentira nos leva a um falso conforto. A verdade com o tempo nos conforta ou ao menos nos ensina a nos conformar. Como a confiança nos leva a cumplicidade, ou talvez os dois venham juntos, como o amor vem junto com a sinceridade de um eu te amo. E por mais que essas palavras se percam, elas se encaixam perfeitamente no contexto que a direciono. Como a vida nos leva a morte, como o começo nos leva ao fim. Como um sofrimento nos leva ao amadurecimento. Como se sentir só nos leva a sensibilidade, como tudo tem a sua reação. Não consigo mais me direcionar no que escrevo, sinto como se tudo ficasse perdido ao vão, como se não fizesse sentido colocar essas palavras aqui, mas ao mesmo tempo sinto que na há outro lugar onde essas palavras se encaixariam, como se essas fossem as palavras. E como a dor de uma saudade às vezes traz o fim. E às vezes traz o novo começo, uma nova visão, um novo mundo, ou simplesmente uma nova frase.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp