Vento
Distância se torna um tormento
A esperança se vai junto ao vento
A saudade se torna o refúgio
De um amor perdido no tempo
A vida é como vento, passa...
As vezes como tormenta, deixando suas marcas...
As vezes assoviando, somente avisando...
As vezes como brisa, tocando em nós suavemente...
Tendo Fé, o vento se aquieta e temos bonança...
Letras Em Versos de Edna
NA TELHA
Lua cheia
lobo na telha
urro no mundo...
O medo em cima do muro
vento na areia.
Maré com sereia...
Farol encandeia,
sombras no escuro...
O fim, não faz corpo duro
e a peia, rodeia.
Antonio Montes
Crianças ... são como borboletas dançando ao vento! Algumas voam rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito, porque cada uma é ... ESPECIAL!!!
Eu queria ter mais tempo
para esquecer a tristeza e
sentir mais a brisa do vento .
Eu queria ter mais tempo
para não enxergar a maldade e
só andar com gente de verdade .
Eu queria ter mais tempo
para apagar a saudade e
me vestir só de felicidade .
Eu queria ter mais tempo
para viver de amor e
esquecer aqueles que só me
causaram dor .
Eu queria ter mais tempo
para ignorar o que não me satisfaz
e viver só do que me traga paz .
Eu queria ter mais tempo
para não ver a guerra e
enxergar só pureza nessa terra .
Eu queria ter mais tempo
para ignorar os desleais
e me doar somente aos amigos leais .
Eu queria ter mais tempo
para ser delicadeza ,
sentir a natureza e
e ver a vida com mais gentileza .
Eu queria ter mais tempo
para plantar o bem e
colher tudo o que me deixa zen .
Eu queria ter mais tempo
para esquecer a matéria fútil
e só elevar meu espírito ao que fosse útil .
Eu queria ter mais tempo
para voar nas asas da simplicidade e
só tocar no céu da humildade .
Eu queria ter mais tempo
para ser feliz e
não carregar tanto peso ao
que minh'alma não condiz .
Eu queria ter mais tempo
para voar na imensidão
do meu silêncio ...
Fazer da calmaria
um eterno momento.
Hoje o vento aqui esta muito irritado,
fazendo muto barulho
Esta rápido , incomodado..
Letras Em Versos de Edna
O vento irritado não deixou a noite descansar
Pela manhã percebi, que o vento brigou com o mar
Suas ondas se debatendo, grandes à espumar
Com toda a agitação o majestoso mar conhece seu linear
Letras Em Versos de Edna
tenho vontade de sair correndo sem destino...
vejo que gosto de correr
o vento bate em meu rosto
tudo sinto que devo ir mais rápido...
nada tem sentido,
sinto que estou em um jogo de sentimentos,
quero correr,
a chuva cai e tudo que quero é correr,
as luzes do mundo parecem parar meu coração,
nessa ênfase o mundo torna se ferronho da dor no profundo do peito,
esquecendo de tudo sendo singular ao terror que vejo em teus olhos...
apaixonados no meu ser desvairado
e impossível de continuar nessa realidade...
a paixão embriaga todos sentidos
e a virtude da liberdade...
tornou se um universo paralelo,
com intervalos de sobriedade...
para o qual desejo correr até morrer.
....a vida tem a sedução dum vento livre, não se rende avança impetuosa e tenaz na busca da felicidade...é um sonho que apesar de naufragar vale a pena ser vivido.
Peço que me leve em ti a cada vento que soprar
uma saudade sem fim.
Que não me esqueças em qualquer ausência
alheia ao tanto que te amo.
Peço que me ponha no colo do teu coração,
afagando-me a vida com o teu amor sem jamais
acreditar que eu posso ser Eu, Sem ti...
O tempo passa eu não me perco no tempo.
Eu faço a minha, eu corro contra o vento de poder expressar esse sentimento.
Não vejo a Deus, mas o encontro nas formas e cores...O encontro no ar, no vento, no espetáculo do universo. Não tenho o merecimento de vê-lo, mas tenho a segurança de senti-lo. Ele é o epígrafe da minha alma. O carrego no âmago do meu ser.
Raiz
Uma semente feia, pútrida, corroída, perdida, era levada pelo vento.
Quis o destino que ela caísse em um belo jardim, que assim era porque nele crescia
e reinava vigorosamente a mais linda de todas as flores.
E a sorte sorriu para aquela semente, quando a mais bela de todas as flores,
não se sabe por qual razão —compaixão, talvez — vendo-a fria, fétida e moribunda,
a cobrisse com suas pétalas, grudando-a no seu caule, envolvendo-a
carinhosamente em suas verdes folhas e seus ramos.
Por dezenas de anos a flor dedicou-se àquela semente, dividiu com ela a sua seiva,
protegendo-a, tentando restaurá-la e devolver-lhe a vida.
A mais bela de todas as flores entregou-de de tal forma àquela semente
que esqueceu-se completamente de si. Doou-lhe seu perfume, seu calor,
sua beleza, sua alegria, sua juventude. Mas a semente, conquanto anos a fio
se mostrasse flor sadia por fora, escondia suas raízes sob a terra.
Não sabia o que era gratidão e não soube retribuir tanta dedicação.
Jogada semimorta e por engano do vento naquele jardim, incapaz de aceitar ajuda,
permaneceu podre por dezenas de anos, contaminando
a mais bela flor e todas as outras flores ao seu redor.
