Vento
E eu que nunca havia acreditado tanto em Ti, me vi num deserto. E o vento desse deserto me secava a alma. Eu estava Contigo o tempo todo, mas não sabia, não queria aceitar. Mal eu entendia que aqueles que não procuram Deus, são os que mais Ele tenta encontrar. Mal eu entendia que são nos corações mais fechados, que Ele mais insiste em entrar. Que são nas horas de maior precisão, nos tempos de maior aflição, com seu amor que é perfeição, que Ele surge pra resgatar. Um novo filho agora vive, num jardim preparado para florescer. Pois por Sua misericórdia, por Seu carinho e Sua glória, me vi de novo a viver.
►Bela Vista
Fui viajar para qualquer lugar,
Apenas para ver se ela estava lá
O vento me apontou a direção,
E eu acabei me perdendo entre o senso e a paixão
Só para te encontrar, para ela me notar
Eu não quero apenas me apaixonar,
Quero alguém em quem eu possa confiar,
Alguém que possa conversar sem nada a requisitar
Seria ela essa pessoa? Quero acreditar.
Fui me aventurar em um novo mundo
Em busca de mistérios, como um crepúsculo
Estava alucinado com as paisagens,
Curtindo as luzes que estavam deitadas por entre as cidades
Então vi ela perto da praça logo a tarde
A vontade cantar ao teu ouvido surgiu
Tudo o que eu estava sentindo parecia verdade
Mesmo que fosse um simples conto de fadas,
Digo isso por que meus olhos se depararam com uma princesa encantada
Eu senti como se eu estivesse sobre uma arquibancada,
Apenas admirando seu sorriso sobre a Lua estrelada
Sei que estou sendo ingênuo ao exagero,
Mas esses meus atuais pensamentos eu finalmente compreendo
Eu sei que pareço um garoto perdido, mas não é isso
Pois encontrei meu destino.
Na presença do Sol ensolarado eu acabei confessando,
Me mostrei fraco ao revelar que estava apaixonado
Admiti a mim mesmo estar assustado, despreparado
Espero que consiga ao menos terminar este recado,
Pois minhas mãos estão tremulas, estão se debatendo
Às vezes perco a concentração quando estou escrevendo.
Uma bela vista eu aprecio
Observando a minha querida, eu me alucino
Me dedico em descrever tudo o que sinto
Uma atração sem igual, que me faz sentir algo sobrenatural
Um beijo dela muda totalmente meu dia,
Um leve sorriso dela me faz acreditar na beleza da vida
Me vi esperando ela naquela nossa esquina
E o que ela faz comigo pode-se chamar de covardia
Perguntar se eu a amo, se eu a deixarei no abandono
Não tenho palavras que sacie as dúvidas e medos dela
Mas possuo as dedicatórias que fiz para ela,
Que o que sinto por ela é uma paixão cega.
Hoje o meu horizonte não parece estar tão longe
Me sinto como se estivesse no lugar certo,
Como os livros em uma estante,
Só esperando as mãos dela me tocarem como antes
Eu vivo minha vida como se estivesse encontrado sentido
Eu estou mais que satisfeito com o que estou sentindo
Não estou mais pelos cantos da minha casa me reprimindo,
Hoje posso dizer para o meu coração que estou tranquilo,
Dos temores e solidão tornei-me o síndico,
Assumi o controle e sei que valeu a pena correr o risco.
Minha paz está se construindo
Aquela depressão que me dava arrepios agora jaz
Minhas decepções foram embora, espero que não voltem jamais
Quero apenas alguns minutos para me alegrar com aquela presença
Ela foi capaz de retirar minhas algemas.
Não sou perfeita
E nem quero ser !
Mas sei que sou
O lumiar que aquece meus olhos
O vento que pulsa meus sonhos
A chuva mansa que irriga minh'alma
A semente que germina meu sorriso bonito
O lirismo das flores que brota meus dias de calma...
Sim, continuo ...
Minha caminhada é longa
e a estrada não prevista
Ora a ferida me grita
Ora a intacto me atiça.
Sou sobrevivente das oscilações
e tempestades da vida !
E tombo e tropeço e caio e submerso ...
Mas sempre volto à tona e me ergo .
Ah, eu sempre me levanto
com sede de busca e recomeço
É minha sina !
Trago na bagagem do tempo
a alquimia do vento
espinhos renascidos
dias não floridos
pés ressequidos
amores não vividos ...
Mas trago também
o canto dos passarinhos
e o semblante azul do céu nos sentidos .
Por isso sonho ...
Sonho e sigo !
Sou páginas de novas manhãs
e voo condor incolor
Sou asas de anjos
e a delicadeza da flor
Sou a sutileza das borboletas
e a teimosia do beija flor ...
Eu sou aflição e emoção
Eu sou reação e coração
Eu sou o luar e o regenerar
E pulso
E pulso
E pulso ...
Por isso ...
Sempre estarei pronta
para toda maldade e ventania derrubar
O rasgo da minh'asa remendar
A intempérie da vida me desviar
Ah, sempre estarei pronta
e bem vestida
para a lira de permanecer
a me auto amar .
Poetas são como o vento, onde quer que ele esteja, lá estarão eles, rabiscando suas visões sobre a vida e sobre eles mesmos.
by/erotildes vittoria
DESTROÇOS
Varre,
varre
tempo
os destroços
do sonho
que desmoronou!
leva,
livre
vento,
leva
tudo
o que restou!...
Lá no alto das colina,
O coração lento batia,
Nas veias rajadas de vento.
Onde pude sentir,
Adrenalina naquele dia.
Tudo o que se via ,
Não era da minha rotina.
Mas a sensação parecia,
Que estava em outra sintonia.
Por um momento fiquei
Insano um tanto,
Até via coisas alucinantes.
Lá no alto das colinas.
Me sentia uma bailarina,
Mesmo pisando nas entrelinhas.
Lá no alto das colina muitas coisas se viam,
Mas eram poucos que sentiam.
Tudo foi um encanto, tudo foi magia.
Pois além do prazer ,
Me transformei em uma menina.
Então você percebeu que estava chovendo
Se aninhou no meu peito ao sentir o vento
E eu encantado só apreciava o momento
Se faz sol você me deixa
Te espero no frio
Que é quando tu me procura
Quando tira a armadura do verão
Aba, revele-se a mim quando eu não compreender o Teu sussurro.
Nas palavras, no vento, no cair das folhas, nos assobios dos pássaros.
No crepúsculo matutino e vespertino. Nos vagalhões.
E quando minha percepção não avistar o palpável deixe-me aperceber o aroma da Tua caridade que excede o meu mérito.
A SAUDADE
é um ponteiro que não passa
é um vento quebrando a vidraça
é um mendigo dormindo na praça
é um palhaço no circo sem graça
é um passado e futuro com sede de ficar .
A Saudade
é uma melodia triste e sem nota
é um grito intenso empurrando a porta
é um barco perdido na rota
é redemoinho adentro do mar
é canto de ave em bando a desafinar.
A Saudade
é um corredor sem saída
é um nó apertando na ferida
é uma nuvem esperando na guarita
é um coração faminto querendo se alimentar
é o peito sufocado na dor implorando pelo ar.
Ah... e dói .. dói .. dói demais !
É toda eternidade ressecada e descolorida
É toda espera da alma sem chegada e nem partida
É todo o oceano dos olhos com sede de murmurar .
A saudade
é tua imagem refletida no espelho
da lembrança
Aprisionada no meu peito com sede
de beber todo o luar .
Não hesite ...
Aquiete!
Uma hora ...
O sol re(nasce)
A lua ilumina
O vento veste-se de brisa ...
Nada é impossível nessa vida !
Nada !...
Um dia a chuva lava a alma
Nos rega de fé , leveza e calma
Renova nossa esperança ..
Um dia as flores
ocupam a dor da partida ...
Uma hora Deus
Cura todas as nossas feridas !
Escrevo meus medos em papel crepom, tatuo segredos ! Jogo ao vento, desenho em buquês de sonhos !
Leônia Teixeira
21/03/2017
Se no presente foste levado suavemente pelas mãos de alguma corrente. E algum vento contrário te fez voar e mudar de ares. Quero te encontrar no futuro, para te olhar nos olhos novamente.
Colheita!
Seja na chuva ou no vento
o nordestino é pioneiro
vem daqui todo sustento
que vai pro país inteiro
e os heróis desse evento
é quem bota o alimento
na mesa do brasileiro.
sois o vento que se abate no horizonte
entre mares a dor do amor
faz sopro do vento ser a vela
que desaparece num ador ardi o
de outras vidas...
sinto que ainda existo em outros patamares
de minha vida. derradeira fronteira, seresteiro amor que cultuo...
entre momentos...
Floriram por engano as rosas bravas
No Inverno: veio o vento desfolhá-las...
Em que cismas, meu bem? Porque me calas
As vozes com que há pouco me enganavas?
Castelos doidos! Tão cedo caístes!...
Onde vamos, alheio o pensamento,
De mãos dadas? Teus olhos, que num momento
Perscrutaram nos meus, como vão tristes!
E sobre nós cai nupcial a neve,
Surda, em triunfo, pétalas, de leve
Juncando o chão, na acrópole de gelos...
Em redor do teu vulto é como um véu!
Quem as esparze --- quanta flor! --- do céu,
Sobre nós dois, sobre os nossos cabelos?
Voar
Anseio voar
Com o vento no rosto
Navegar por esse ar
E sair deste posto
Subir de nível
Ver tudo do alto
Me sentir incrível
E simultaneamente, incauto
E quando anoitecer
Entender as estrelas
E assim reacender
E quando amanhecer
Andar pela areia
E assim transcender
PENSAMENTOS KAMIKAZE
Frio vento da manhã
Assanha de leve meus cabelos
Coloca sobre o leite derramado
Lágrimas que não vão limpar o meu tapete.
Temos ódio e o coração foi derrotado
Colocamos no peito o destino traçado
Levamos na cabeça a memória da derrota
Basta, com um olhar baixa o clima
Veja mesmo a morte tem descendentes.
Líquido da memória de um adolescente
Com certeza não é semente que esperem gerar frutos
Nem há de ficar marcado com o ferro do inferno
Dando vazão a um poço sem caldas.
Lotação completa, segue o carro em movimento
Difícil é se manter seguro a ele
Oposto de se obter benefícios
Não quero mais seguir este caminho.
Jamais pedi a você que por amor
Colocasse uma bala em minha cabeça
Mas volto e lhe peço agora.
Sujo o pára-brisa deste carro em movimento
Não quero mais olhar para ver se ainda existe caminho
Quero voltar ao fim
Seguir uma reta longa que tenha um fim curto.
Curto a contagem regressiva do momento
Estou entre largar a vida e segurar minha derrota
Lembro do vento e seus olhos orientais
Sinto o quanto gosto de sua companhia
E volto a aceitar seguir com o carro em movimento.
Dos vários poetas eternos, com belos sentidos. Dá vida escrita no livro, no vento, na vida.
Expressa o amor, demonstra a certeza, a beleza, o sentimento. Demonstra em si uma linda, singela e pura riqueza.
Do fundo do peito, da fonte da alma, palavras jorrando, ideias brotando, o verso se faz, poema exala.
E no sentido da vida tudo se constrói, numa neblina perfeita, palavras e letras, viram a voz do poeta.
