Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Os outros desacreditaram de você, mas não porque você é um erro ou um problema, e sim porque você pode ser tudo que eles não poderam ser. você não é igual a eles, você ainda tem vida e ela não é feita de erros, nem de decepções, você ainda pode sonhar e sempre poderá, porque dentro de sua imaginação, dentro do seu mundo, não importa o quanto tentem, ninguém jamais poderá entrar sem sua permissão. Seu mundo pode ter sido destruido por outras pessoas, mas só quem pode reconstruir é você, você pode pedir ajuda, porque eu vou estar sempre aqui com você e vou te ajudar, mesmo que demore eu vou estar te ajudando a montar cada pedaço, cada sonho... E quando estiver tudo pronto novamente, eu estarei lá, protegendo seu mundo para nunca mais ser destruido, e o tornando real. Só acredite em você e não nos outros... Acredite em você como eu acredito.
Temos que parar de culpar os outros por nossos erros, por nossos defeitos... a verdade nos envergonha! É fácil olhar no espelho, díficil é enxergar além dele... somos nós quem formamos essa barreira, talvez, para mascarar o que realmente somos. Não deixe que sua vida se torne uma mentira pra si mesmo, faça diferente, aceite-se
Certas belezas só podem serem vistas de outros ângulos. Ou seja, muitas vezes algumas belezas passam despercebidas por não a olharmos e analisarmos de maneiras diferentes. Muitas vezes, julgamos as pessoas ou admiramos por conhecer só um pedaço dela, não nós permitindo conhecer melhor pra poder avaliar. Portanto, não julgue nada por mais simples que seja, sem antes conhecer todos os lados e ângulos.
Uns são evangélicos pentecostais ou não, outros católicos, budistas, espíritas, maçõns, islâmicos, judeus, das religiões afro-brasileiras, testemunhas de Jeová, ateus, enfim, o Brasil é Laico, tanto faz como nos denominamos, o importante é vivermos de verdade aquilo que propagamos. Hipocrisia é inadmissível. (PLDD)
O conhecimento tem como objetivo, edificar sonhos; em outros casos, utopias. O sonho construído com o bem, tem como resultado beneficiar, não somente a mim, mas no mínimo, e do modo mais egoísta, ao menos aos que amo; o conhecimento palpado nas veredas do engano é a heresia do mal, da falência, do promíscuo e ínfimo, vai destruir em menos ou mais dias; vai mostrar para que veio.
Te amar já me fez chorar muito, te amar me fez esquecer que existiam outros amores. Você não quis meu amor e foi ai que sequei as lágrimas e percebi que te amar me ensinou que o amor deve ser dado para quem o mereça, alguém responsável para entender as loucuras de quem ama. Alguém que já tenha chorado por ele, que sabe a dor de um coração e quão salgada as lágrimas são. Tem que ser dado para quem sonhe com ele, que já cansou de sofrer e talvez até ache que não nasceu para ser amado(a). Pois amor é uma simples palavra na boca dos que não o conhecem, mas passa a ser o pulsar do coração de quem já o viveu. O amor é um tesouro cada vez mais raro, único sentimento que faz a gente, se doar sem medidas por outro ser, é ele que deixa os dias lindos e nos da força perante a tormenta. Demorei para perceber que eu queria dar ouro a quem da valor a bijuteria. Agora sei que você nunca mereceu meu amor, ele ainda é muito pra você. Sigo em frente, melhor, mais forte, me amando mais e pronto(a) para trocas justas, ouro por ouro, já passei da fase de querer bijuterias, você ainda não sabe o valor do amor.
O homem emotivo se torna perigoso a si mesmo e aos outros também, pela exposição de seus atos e de sua imagem impulsiva, o homem emotivo é como o fogo que ganha vida com os ventos, mas também á perde vagarosamente seguindo religiosamente a direção em que ele assopra, com sua imagem medíocre o homem emotivo desvia outros a andar aos passos dele, ser como ele. Assim como um médico emotivo não é seguro de si quando se depara com um paciente, mesmo sendo ele um especialista não pode tratá-lo ou curá-lo sofrendo efeitos mínimos de emoções.
Palavras... ah palavras! Ha quem diga que se perdem ao vento, outros dizem que não tem importância se não vierem acompanhadas de atitudes! Discordo. Palavras tem poder, pode te fazer a pessoa mais feliz, como também podem doer mais que um soco. Servem também para te dizer certas verdades mesmo quando ditas por brincadeiras!
Eu realmente me importo demais com os outros. Me preocupo, quero fazer uma pessoa se sentir bem, dar gargalhada, fazer ela sorrir em meio de lagrimas. Gosto de dar amo, e queria amor retribuido. Quero ver sorriso em todos os rostos, felicidade transbordar... Mas que diabos, eu esqueci que as pessoas sao egoistas, e nunca desejariam o mesmo pra mim.
Em nossas vidas pouco mandamos e sempre ficamos espelhando nas dos outros, vamos criar mais e ter mais sinceridade para que sejamos espelhos para o futuro de outros e que tenhamos uma vida ou um dia bem melhor so o cotidiano não basta para melhorarmos mas a criatividade o sorriso vai te trazer muitas emoções
E quando estava começando a me apaixonar por ti, percebi que era igual a todos os outros, que não só me queria ao seu lado mais sim queria muitas de uma só vez. Foi ai que acordei e vi que não podíamos passar de amigos que um dia disse um para o outro um ‘Eu te amo’ menos comum. O erro foi meu acabei misturando “Beijos” de amizade com de amor de verdade. Enfim voltaremos a ser o que sempre fomos “BONS AMIGOS”, é assim que te vejo.
Alguns trabalhos são mais que necessários; outros, providenciais! Pois é! Sem tempo de ficar pensando muito...Depois dessa correria, que chegou em boa hora, descanso para organizar as ideias pra começar a nova fase. Eu disse no começo do ano, que 2013 seria o ano de aproveitar as oportunidades. Algumas vieram, surpreenderam, mas não vingaram...Outras foram bem aproveitadas! É a vida! Depois das férias, as tais mudanças necessárias para recuperar o tempo perdido, conquistar aquilo que desejo, e encantar pessoas que quero ao meu lado! Ando calada, mas já aviso que não desisto facilmente daquilo que tenho certeza que pode dar certo...Tudo é uma questão de tempo!
Viver é uma viagem. Alguns são hoteleiros que abrigam as pessoas, outros constroem estradas e pontes e, no meio do caminho, belvederes para usufruir de paisagens maravilhosas, uns poucos se instruem para contar as histórias e curiosidades de cada lugar, tem os que consertam pneus, outros preparam receitas maravilhosas para serem apreciadas e tem a maioria que passa a vida como turista... Que passam na vida como turistas.
As pessoas tem uma certa dificuldade em aceitar a opinião dos outros, é como se a opinião de outras pessoas fossem fazer diferença no modo em que elas vivem, se você perguntar a opinião de alguém, deve respeita-las se acaso o que elas disseram não for o q você quer ouvir, a vida é assim, nem sempre nós vamos estar cercados de pessoas que pensam como nós, e aceitam como nós vivemos e essa é grande graça, pensa como seria chato se todos pensassem como você ou vivessem como você vive, se todos tivesse os mesmos gostos ou fizessem as mesmas escolhas? somos assim, e o modo como você vive eu posso muito bem não concordar, a sua opinião pode não ser a mesma que a minha, você pode não pensar como eu penso, o que é certo pra você pode ser errado pra mim, a única coisa que todos devem fazer é RESPEITAR.
Sou como uma arte na calçada: Muitos não percebem, mas estou ali. Outros param, admiram por um tempo, mas logo voltam aos seus afazeres. Posso ser interpretado conforme seu humor, conforme sua idade, conforme uma música qualquer. Sou belo, entendiante, chamativo, indecifrável. Muitos pisam sem perceber, outros desviam para não ter que pisar. O que é? Ninguém sabe, mas sempre tiram o que lhes convém. Sirvo de caminho, ou o caminho serve a mim. Aguento a chuva, sozinho. E quando o sol aparece, aí sim fazem questão de passar. Perco a cor, a intensidade, ao mesmo tempo que faço história. Ninguém sabe o porque disso, nem o que faço ali, mas sabem que estou. “A arte é a ideia da obra, a ideia que existe sem matéria” por isso, não queira me entender apenas por olhar. É bom saber por onde pisas…
Amor, uma palavra, um sonho ou talvez uma ideologia. Muitos dirão que é fantasia, outros a razão da sua vida. Para mim, é algo genuíno e incomparável, é um sentimento de admiração e orgulho, de humildade e generosidade, de confiança e entrega. É algo indescritível e inimaginável, inexplicável e contagiante, arrebatador e extasiante. No amor o fácil, torna-se complicado e o impossível parece alcançável. É uma força que nos puxa para lá da razão, para lá da certeza. Quem o sente não quer perde-lo, e quem perdeu não quer esquece-lo, pois um amor, mesmo perdido, nunca desvanece, deixa em nós marcas que jamais o tempo apaga, a nossa individualidade fica para sempre adulterada. Graças a ele, moldamos a forma como pensamos, sentimos e agimos, esse amor, vivido de corpo e alma, é capaz de melhorar os mais difíceis aspectos da nossa personalidade.
Acordei como há tantos outros dias, com uma fina camada de esperança e um leve pesar no coração. Mas hoje de alguma forma esse pesar no coração estava mais forte do que os outros dias. Levantei e contemplei sua face serena. A invejei por segundos. Gostaria de ter aquela tranquilidade que o invadia e me invadia, mas não poderia usufruir. Como num caleidoscópio fitei meus medos, angústias, todos analógicos e fragmentados. Olhei ao redor e avistei a janela aberta trazendo o vento que se misturavam aos meus pensamentos melancólicos. Sem fazer barulhos levantei-me e a fechei. Eu sabia que essa dor indiscutível era de alguma forma culpa sua. Eu precisava ir. Acatei a decisão que me sucumbiu.e invadiu a alma. Olhei-o pela última vez, e sem olhar para trás, fui.
É engraçado o modo como tratamos uns aos outros, como máquinas. Ah, você tem que ser forte o tempo. Ah, você não pode errar. Até porque máquinas são programadas, e se alguma não funciona corretamente mandamos pro lixo. Você tem que saber exatamente o que fazer e como fazer. Tem que escolher o que é certo, sempre! Mas se erramos não podemos nos desculpar. Palavras não bastam. Nossos atos são interditados. Tentamos conversar. Tentamos fechar a boca e abrir o coração, mas é impossível. As pessoas não querem ouvir ou ver quando o ego está ferido. Do que adianta tentar se vão nos parar no meio do caminho nos chamando de "monstros" e apontando nossos erros? Às vezes eu me pergunto até onde devemos nos sujeitar por alguém.
Se eu me amo? Não. Ninguém ama os outros e consequentemente não ama a si mesmo. Se perguntarem para uma pessoa que está a cima de seu peso considerado normal, ela dirá que não está satisfeita consigo mesma. Se perguntarem para alguém que está abaixo de seu peso normal ela também dirá que algo em si a incomoda. Ninguém nunca está realmente satisfeito consigo mesmo. Porém, ninguém se ama o suficiente ponto de se aceitar como é.
Domingo, primeiro dia da semana, para uns um dia de descanso, para outros um dia normal de trabalho, e para ambos que ele torne-se um dia abençoado, que neste domingo a paz predomine em seu coração para que na vindoura segunda feira tu possas enfrentar teus desafios com a tranqüilidade que ela necessita!
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
