Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Estava pensando... Este negocio de ir as ruas é tão bonito. Mas algo me intriga. De um lado ver uns lutando verdadeiramente apenas pelos seus direitos e ideais, e ao mesmo tempo, do outro, uns que não sabem nem ao menos o porquê de estar ali... Talvez vão pensando na bagunça, zona ou pela popularidade que se pode adquirir ao passar num noticiário... VAI SABER! Isso me fez pensar... Como podemos exigir escolas, mais educação, políticos menos corruptos, sendo que NÃO temos capazes de dar valor nem ao que já se tem!? Diga-me, por favor! Acho que antes de exigirmos dos outros, devemos fazer pelo menos a nossa parte... e isso, não é ir só as ruas, levando um cartazinho escrito palavras bonitas, apenas para impactar o manifesto ou dar ibope. Isso está ERRADO. Os manifestos já estão virando palhaçada... ISSO SÓ PERDE CREDIBILIDADE. Acho que temos que repensar nossas atitudes, porque de nada adianta parar uma rua, sendo que não somos capazes de dar um passo, para um mundo melhor COMEÇANDO PELA GENTE!
Dói muito, ver que todos os planos que fizemos não são mais nossos, que tudo aquilo que me disse um dia, hoje diz pra outra pessoa, dói ver o quanto foi fácil pra você esquecer de mim, dói ver que pra você não foi tão difícil encontrar um outro alguém, um outro amor. Dói saber que nós não existe mais, dói ver que a sua felicidade não é a nossa felicidade, dói saber que nos momentos difíceis eu estava com você, e na melhor parte você nem se lembra de mim. Dói, mais essa dor vai passar. Eu vou encontrar alguém que faça esses mesmos planos comigo, e que realmente mereça estar ao meu lado. Dói mais vai passar.
Amor não significa propaganda, amor não é ver um pedido de namoro estampado em um avião, amor não é gritar eu te amo do prédio mais alto da cidade, não é levar seu nome em um cartaz no pico do Everest, o amor é provado diariamente, em um simples bom dia meu amor, boa noite meu bem, ou uma ligação inesperada no meio da noite pra dizer a penas que o ama, amor é se preocupar, se doar, é entender, é corrigir quando preciso, amor é ser cobertor na hora do frio, o abraço na hora da angustia, é a palavra certa na hora da tristeza, amor são os detalhes! Não seja bobo pensando que para alguém te amar ele terá que invadir um programa de televisão e gritar que ama você, dê valor aos detalhes, pois são eles que fazem a diferença, dê valor, antes que seja tarde.
"Quer namorar comigo? Namorar de verdade. Todo mundo vai saber. Todo mundo vai ver. Namorar de verdade. Ir no cinema de mão dada, ajudar a sogra a fazer as compras no mercado, pedir pra você ir lá em casa botar água e comida pros gatos quando eu estiver em São Paulo. Namorar de verdade. Mandar bilhetinho, carta, flor, telegrama, mandar beijo por foto, tudo de mais ridículo publicamente que um namoro tem. Namorar das pessoas não aguentarem mais de tanto que eu falaria em você. Quer? Eu prometo rir pras suas milhões de fotos com a Polaroid, prometo não ficar irritado quando você não conseguir me dar instruções simples de como chegar em um lugar. Prometo nunca mais pedir pra ler suas coisas antigas, nem reclamar que você sempre bate a cabeça na porta do carro antes de sair, nem que você nunca consegue decidir onde a gente vai comer – e quando eu decido não tem nada pra você comer lá, porque lugar nenhum tem nada para um vegetariano comer. Prometo não te ligar de manhã cedo, não ficar mandando você não usar o celular dentro do ônibus nem reclamar que você tá se arrumando há uma hora e meia – e ainda nem tomou banho. Namora comigo? Faz coisas idiotas de namorados comigo, como entrar juntos na cabine de foto, sair correndo no meio da rua e se abraçar ou ligar pro seu trabalho e pedir pra falar com você só pra falar que eu te amo. Quer namorar comigo? Namorar de já escolher nome dos filhos, raça dos cachorros, se eles vão ser Fluminense ou Botafogo (tem maluco pra tudo). Namorar de querer saber das vergonhas de adolescente, de jogar videogame com o irmão e de botar a sua foto como papel de parede do meu celular, e acabar com a bateria dele quando eu tiver com saudade só de ficar olhando pra você. Eu prometo que a gente vai ser como a gente queria ser lá atrás, nos cafés da manhã no posto de gasolina. Prometo que vai ser tudo exatamente como a gente planejava, timtim por timtim. Eu prometo que faço massagem, mexo no seu cabelo e faço carinho quando você tiver com sono. Eu prometo que vou ser uma pessoa diferente, que vou ser a pessoa que você merece que eu seja, que você merece ter ao seu lado. Prometo que não vou mais cometer os erros que eu já cometi – e que você já me perdoou inúmeras vezes. Prometo que vou fazer você se sentir a mulher mais amada do mundo. Namora comigo?
eu tenho minha maneira de ver as coisas , e ninguém precisa concordar comigo se não quiser , cada um tem suas idéias , e as pessoas inteligentes com certeza tem suas próprias teorias. Não existem verdades absolutas , só um mundo de idéias discutíveis, e o fato de poder olhar uma situação por vários ângulos diferentes é simplesmente maravilhoso....eu amo a diversidade !!!!
"É estranho ver tudo passando tão depressa, não é? O tempo corre, nossos priminhos crescem, nossos irmãos e irmãs estão virando gente grande. Mas parece que nada acontece com a gente, porque é como numa história de um filme ou de um livro que quase nunca acontece algo de interessante com quem escreveu ou está contando a história. Engano nosso, pois acontece sim e muito. Estamos correndo também, estamos vencendo todos os dias e, como se isso não fosse suficientemente positivo, estamos vencendo a nós mesmos, todos os dias. É que gente não percebe, mas estamos lutando diariamente, para amar, para ser correspondido, para ser aceito, ser compreendido, para viver bem. O tempo está correndo, mas nós estamos logo atrás. A vida não acontece só com os outros, não, ela acontece para nós também. Eu falo, a vida é mais que existir, é viver. E é mais que olhar, é enxergar."
Um dos aspectos mais importantes da nossa vida é viver em gratidão. Nos aproximamos mais de uma versão resiliente. Encontrar pequenos momentos ou coisas para agradecer por todos os dias da sua vida, mesmo nos dias mais sombrios, ainda é muito saudável. Pode até ser desafiador, mas vale a pena agir assim. Ser grato, ou encontrar gratidão te ajuda também a achar a integridade de sua vida e todas as maneiras positivas do sofrimento.
Costumam dizer que os homens prudentes, e não casualmente ou sem razão, que aqueles que desejam ver o que será, ponderam sobre o que já foi: porque todas as coisas do mundo, em todo tempo, têm sua própria relação com os tempos antigos. Isso acontece porque se as coisas são feitas pelos homens, que têm e sempre tiveram idênticas paixões, é inevitável que produzam idêntico efeito.”
Você está longe, tão longe. Antes eu podia te ver no meu céu, era a estrela que mais brilhava, que mais chamava a atenção. E era só minha. Mas agora eu nem sei mais onde você está, se está brilhando no céu de outro alguém, só sei que sinto falta, só sei que sinto saudade, só sei que a escuridão voltou e eu não tenho mais seu brilho para iluminar meu caminho.
É difícil envelhecer e ver que a filha para de ligar pra você. Durante toda a minha vida, sempre tentei ser o porto seguro da minha filha, sempre tentei apoiá-la em tudo. Mas agora que sou eu que preciso de atenção, minha filha não quer nem saber. Que triste! Não tem decepção maior do que o desprezo de um filho!
O egoísmo que habita nas pessoas não as deixam ver que no mundo há outras que também passam por problemas, que por algum motivo sofrem e embora lhes pareçam fortalezas, também precisam de ajuda. Porquê só o seu problema lhe parece maior que o problema alheio? Você já saiu da sua zona de conforto para saber se seu amigo(a) precisa de algo, aquele amigo(a), não importa quanto tempo ele esteja ausente, mas na sua necessidade esteve e sempre estará de alguma forma pronto à ajudar? Se ainda nada fez, então faça, porque nunca é tarde para interceder por ele, desejar e fazer o bem.
Eu tenho medo de fracassar, de não conseguir chegar, de não ver meu filho crescer, de não concretizar meus projetos, de envelhecer sem saúde e de muitas outras coisas, mais o medo não vai me parar, não vai me fazer desistir e não vai me calar, porque não nasci para recuar e nem andar para trás, nasci para ser e vencer!
A necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal tem tudo a ver com o tipo de casamento que temos. Numa família quando não há respeito vemos a brecha para o desequilíbrio e imaturidade. Salomão afirma em Provérbios 24.3: Com a sabedoria se edifica a casa e com a inteligência ela se firma. A inteligência é quando o marido sabe edificar sua Casa através do respeito que dá a sua esposa e a sua esposa retribui a ele (Livro Relacionamentos a dois).
Deixe me ir ,eu sei que é triste não lhe ver sorrir.Talvez eu queira ir porém não sei onde ir,As vezes só quero dormir ,porém sempre sorrir e rir de besteiras e curtir . sei que devo esquecer tudo e virar a página,A saudade de mim de ti de nós talvez seja meio louca,Talvez eu esteja de touca ou apenas me envolva.
Eu consigo olhar nos teus olhos e ver cada mentira, consigo ver o quanto te falta amor, sinceridade e compaixão pelo próximo. Mas minha fé na humanidade me impede de acreditar que não há sequer um pingo de remorso e arrependimento dentro de você. Eu quero acreditar que ainda existe algo bom aí dentro, porque eu sei que deve ter. Não consigo imaginar que você consiga magoar alguém com tanta frieza e ao anoitecer, colocar a cabeça no travesseiro e dormir tão tranquilamente.
Ver, ouvir, falar... não significa ser o que é, quando há cegueira, surdez e mudez espiritual, ainda que não tenha tal deficiência, permanece deficiente, só Jesus fez e continua a fazer o cego ver, o surdo ouvir e o mudo falar, até o paralítico andar e o morto viver; e através Dele, eu e você também podemos realizar esses milagres.
Quando tento se sentar perto de alguém, as pessoas se sentem desconfortáveis, posso ver isso nos olhos. Algumas se sentam comigo porque acabam ficando sem par para algum trabalho escolar, e outras acabam nem sentando. Algumas vão embora quando eu me aproximo. E eu me pergunto o motivo de fazerem isso, simplesmente porque tenho uma péssima aparência? Não enche, mano. Os humanos são tão desprezíveis, sinto nojo da maioria das pessoas, obcecadas por status e visibilidade dos demais.
Você era só mais um, um amigo qualquer, uma pessoa comum, até eu te ver de novo, e perceber que tinha algo de diferente quando nossos olhares se cruzaram, aí você não era mais qualquer um, na verdade, você era aquele um que desfocava todos. Você me fez esquecer em apenas um segundo, que já houveram outros.
Existem sim homens maus, perversos, que sentem prazer em ver o outro ser prejudicado. Isso quando eles próprios não traçam planos para destruir os planos e sonhos de outrem. São como psicopatas que introduzem a lâmina afiada no coração de alguém e remexe como quem tem um orgasmo. Se comprazem em provocar a dor e a desgraça alheia. Diante de pessoas assim, só existem duas saídas: ou um enfrentamento suficiente para derrubar e aniquilar definitivamente a ação ofensiva contra nós, ou simplesmente fugir e sair do alcance desta pessoa. A segunda opção costuma trazer paz mais rápido. Não por acaso o Nazareno nos recomendou essa opção.
Você acordou hoje sem querer ver ninguém, achando que as pessoas são plenamente culpadas por cada martelada que aporrinha sua mente. Você não quer nesse exato momento olhar em volta e colher algo de bom que o dia prepara. Você está com repulsa, e nem se dar conta de que nem tudo é culpado, Você existe, e você esqueceu de olhar pra você! Ás vezes os prazeres dos pensamentos ruins é nos levar ao caos, e você esquece de que para caminhar é preciso se libertar para abrir a porta e olhar para o sol. A função do mal é oprimir, a motivação é sua e ninguém é responsáveis por isso, você é dono dos seus pensamentos e também melhor do que todos os males. Não deixe a insanidade oculta fluir, escute a inteligência, reescreva seu inconsciente, e nesse exato momento só você pode mudar isso. Todos nós temos feridas, e é preciso nos livrar delas, se não conseguimos, pelo ou menos as mitigarmos. A razão para frustra o que nos feri é essa: Nutri nossa alma, não alimentar os monstros!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis