Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16599 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Ver florescer
o meu jardim
de corais:
sonho contigo.

Não sei quem
se beija mais
se é o céu ou
se são os bonsais.

O luar riscou
o destino
de um oceano
de amor:
junto contigo.

Não sei quem
se beija mais
se é o mar ou
se são os bonsais.

Ver resplandecer
com o infinito
nas marítimas
belezas totais:
quero contigo.

Com os nossos
desejos reunidos
aconchegados
nos mais doces
corais instintos
animais de flores
e de todos os amores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No Universo foi
o sonho escrito
para as estrelas,
ele que é feito
de humanidade
para se ver nos
corais e por todos
dar tudo de si;
e cantar o amor
para esquecer
as divergências
e embalar
todos os povos.

Não sei se haverá
este encontro,
só sei que há
beleza na coragem,
e ela que faz
com que eu persista.

A única coisa certa
nesta vida sempre
há de ser a poesia
que passa para
que eu possa,
e certamente fica.

É nas fases da Lua
que tenho saído por aí
em busca tua
entre os bonsais
terrenos e marinhos;
e entre corais
para refazer paraísos
onde foram
garimpados minerais,
e quem sabe ser
a presença que
nem o tempo desfaz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De alguma coisa eu sei...
num quarto escuro
sem portas e sem janelas eu posso ver estrelas,
mas o que caminha assim, por caminhar somente...
se este mundo é tão grande e este monstro é demente
mas afaga o meu olhar nesta escuridão;
sei que poderemos um dia...
se a luz desse universo encaminhar teus passos
e essa sobrevida se sobrepor a este afago...
o que eu não sei... se algum dia eu souber de algo
quero saber da dor de não saber da dor, da dor de não saber...
se eu sei que num quarto escuro
sem portas e sem janelas eu posso ver estrelas...
num horizonte aberto o que saberei se não puder vê-la?

Inserida por tadeumemoria

“OI”
Estive, já há algum tempo pensando, o que o neon tem a ver com fantasia? As luzes brincam nos nossos corpos desviam nossas atenções de mãos estendidas, de ambiguidades que de uma forma ou de outra ainda ainda chocam, porque não estão intrínsecas em tudo o que recebemos de berço. O neon brilha e tem seu fascínio, encanta a multidão e a subjetividade de cada um; e de cada solidão, engana; é o centro da cidade. A catedral imponente com suas torres, seu estilo gótico, as praças com seus artistas anônimos, as galerias com suas joias e suas lentes e cada um de nós como uma partícula única de um conjunto indecifrável de um jogo e cada gesto, cada olhar cada caminhar, cada vestir é uma linguagem, e nessa discussão do “oi, eu estou aqui” ninguém se fere ou será assassinado por absurdo que possa parecer cada presença. Até que mãos frageis de um olhar pálido de uma inanição eloquente grite por tua atenção, então a catedral badala seus sinos e o neon é como o clarão de uma bomba H arremessando seu cogumelo e estilhaçando vidraças de edifícios luxuosos, mas já nos acostumamos com esse tipo de explosões; nada que um suco e um salgado não resolva e voltamos ao fascínio do neon e ao flerte do “oi, eu estou aqui...” e mergulhamos de cabeça no consumismo que nos consome.

Inserida por tadeumemoria

⁠Como será que é ver a brisa e não lembrar de você? Lembrar da suavidade em tocar seus cabelos, da transparência com seus sentimentos.

Como será que é te sentir e não lhe pertencer?Ter você sobre meus braços e em um instante nem te ver, pensar em sermos um "nós", mas acabei de te perder.

Vou ter que parar por aqui, ficar apenas nas lembranças, porque você já é de alguém, nem tenho mais esperanças.

Lembro quando pediu pra te esperar, esperei, mas você fez o contrário, e eu me deseperei, porque você me largou, me deixou aqui, me enganou. Agora estou sozinha andando pela a escuridão, sorte que fui criada nos pontos mais escuros e não tenho medo não, mas seria bom ter uma lanterna para me guiar nesse caminho, tão caliginoso longo e sozinho. A lanterna iria me ajudar a seguir sem receio, até encontrar a felicidade, mesmo que seja em um caminho estreito, talvez seja nele que posso achar um amor verdadeiro.

Inserida por paollasecundo

⁠Ninguém faz nada sozinho, quem o faz é egocêntrico. Todo grande sucesso tem a ver com grande equipe, se você quer crescer DELEGA! Tire da sua mão porque quando você tira da sua mão todas as oportunidades e coloca nas mãos de outras pessoas sua mente fica livre para você pensar o que você precisa. Não é das mãos é do cérebro porque mão de obra tem em todo lugar, agora cérebro brilhante você não acha em qualquer esquina não.
A loucura de Deus é mais sabia do que a sabedoria dos homens. A mente brilhante não é uma mente que fala bonito, mas a mente que pensa bonito. (Pr. Jackson)

Inserida por claudia_berlezi

⁠"Ser melhor que os pobres é muito fácil, quero ver ser melhor que os ricos, milionários e bilionários."
Sempre haverá alguém que tenha mais ou menos oportunidades.
Não nasci príncipe porque meu pai não é um rei.
Sou só um sapo em um brejo sonhando com uma lagoa cheia de pererecas.

Inserida por DAmico

Se essa vida fosse um filme
Eu só queria ver você
Naquelas cenas calientes
Que meu irmão não me deixa ver
E eu seria a tua donzela
Baby, vem me salvar
Porque eu até faria sozinha
Mas perderia a graça
Não olha assim pra mim que eu não sei segurar
Te conheço e já conheço essa maldade nesse olhar
Não olha assim pra mim que eu não sei segurar
Jogo a mão pro céu que eu sei que hoje eu vou gritar
E peço: ó meu Deus
Tende piedade de nós
Ó meu Deus
Tende piedade de nós!

Giulia Be

Nota: Trecho da música Se essa vida fosse um filme.

Inserida por usuario1026984

Sobre os dogmas e querigmas
preservados pela Igreja,
alguns de nós possuímos
ensinamento escrito
e outros recebemos
da tradição dos Apóstolos,
transmitidos pelo mistério.

Com respeito à observância,
ambos são da mesma força.

Ninguém que seja versado
mesmo um pouco
no proceder
eclesiástico,
deverá contradizer
qualquer um deles, em nada.

Na verdade,
se tentarmos rejeitar
os costumes não escritos
como não tendo grande autoridade,
estaríamos inconscientemente danificando
os Evangelhos em seus pontos vitais;

ou, mais ainda, estaríamos reduzindo
o querigma a uma única expressão.

O preconceito anticatólico está tão profundamente arraigado na mídia, no sistema educacional e em grandes faixas da opinião pública, que qualquer autor católico, só pelo fato de sê-lo, já é considerado "a priori" suspeito de parcialidade quando tenta desmantelar, mesmo com base em sólida documentação, algum mito anticatólico consagrado. Só autores não-católicos têm alguma chance de ser ouvidos quanto a esse ponto. Felizmente, eles são muitos hoje em dia. Três, que recomendo especialmente, são:
Rodney Stark, "Bearing False Witness: Debunking Centuries of Anti-Catholic History", Daniel Dalin, "The Myth of the Hitler's Pope", e Henry Kamen, "The Spanish Inquisition". (texto de Olavo de Carvalho- publicado a meia noite horário Brasilia.. Olavo fez essa publicação direto do seu FB em Richmond - EUA

Inserida por joseaquino777

⁠"Nossos corpos unidos...
No auge da excitação, te sinto.
Sussurro palavras desconexas em teus ouvidos.
Enquanto me entrego as tuas carícias vorazes.
Mais do que depressa te tomo toda para mim,
ansioso por te fazer minha como se fosse a
nossa ultima vez...
Sempre nos amamos assim
porque bem sabemos que da próxima vez será
mais intenso ainda."

Inserida por CahlGranvier

⁠"Na ânsia de te amar, minha língua invade tua boca, provocando...
Enquanto minhas mãos percorrem cada pedaço do teu corpo, tão bem conhecido por mim.
Sinto teu toque ousado, sinto teu querer, que escorre como suor quente em teu corpo tão frágil,mas que ao mesmo tempo me leva ao ápice do prazer, prazer esse "mútuo"...
Que nos faz apenas um.
Você faz meu coração parar em frações de segundos...
Saio de mim e chego no céu.
Somos tão nós que não sabemos mais ser apenas eu e você."

Inserida por CahlGranvier

“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”

Inserida por DCoracao

- Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além.

Inserida por Epena

"Lembre-se de que caridade não é somente atender às necessidades físicas dos pobres e desvalidos. É, principalmente, atender às necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos são órfãos e carentes, não me eximo de repreendê-los, corrigi-los, elogiá-los se o merecerem, é minha tarefa guiá-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganância, o egoísmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tão cedo já manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econômica. (...)não perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele não o decepcionará. Homens e cargos são transitórios, muitos passarão por ti, por isso segue com Ele, que é eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarás bem."

Inserida por Epena

"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."

Inserida por Epena

"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."

Inserida por Epena

"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."

Inserida por Epena

"Quando vivemos a verdade, a nossa verdade, de forma responsável e digna perante Deus, somos livres e estamos progredindo, mesmo quando essa verdade é recheada de problemas e conflitos. O fato de aceitá-los é o primeiro passo para a transformação. Eu só educo um mau hábito quando o reconheço, quando não o compreendo como minha verdade, ele permanece agindo inconscientemente determinando condutas, e então não somos livres, somos condicionados a uma força desconhecida porque nós mesmos a queremos omitir, quase sempre a fim de manter apenas o aspecto de bem caiados."

Inserida por Epena

"Como deve ser triste viver assim, sufocando a si mesmo, escondendo-se, amando e sofrendo em silêncio. Por que, Senhor, as pessoas ainda não compreenderam tuas lições, tão simples e roteiros tão seguros para nossa felicidade? Por que ainda vivem julgando umas as outras e impondo cadeias e gaiolas de conceitos vazios onde sofrem e até enlouquecem? Por que não aceitam, vivem e deixam os outros viverem conforme sua necessidade e capacidade naquele momento? Não, ainda são rígidas, orgulhosas e sei eu mais quanta coisa."

Inserida por Epena