Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Minha vida é viver e sonhar
É te ter sem te ver
Ser amor sem amar
É um firmamento estrelar
É um jardim de flores
Sem rosas para cultivar
É um vazio no peito
Uma tristeza na alma
Sonhando com seu beijo
É como areias sobre o mar
É dor no coração
Feito uma noite sem luar
Amada minha te amo
O que mais preciso provar
Dormindo penso em ti
Acordado te chamo
Te ver me chamar de seu
Te chamar de minha princesa
E você me chamar de meu plebeu.
Doadores alegres
Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7
Um pastor queria ver se um fazendeiro em sua congregação estava disposto a apoiar a obra do Senhor. Então, um dia ele o desafiou com algumas perguntas diretas. "Se você tivesse duas fazendas", ele perguntou, "você estaria disposto a dar uma a Deus?" "Por que, com certeza!", Respondeu o homem. "Eu só queria estar em posição de fazê-lo."
O ministro então perguntou: “Se você tivesse US $ 10.000, daria US $ 5.000 ao Senhor?” Sem hesitar, o homem respondeu: “Como eu adoraria ter esse tipo de dinheiro! Eu adoraria dar generosamente assim.
Então o pregador fez a seguinte pergunta: “Se você tivesse dois porcos, daria um à igreja?” O fazendeiro hesitou por um momento e depois soltou: “Isso não é justo. Você sabe que tenho dois porcos!
Falar sobre dar generosamente é fácil quando você tem pouco a dar. Quando a placa de coleta é passada, no entanto, alguns cristãos entram de má vontade tão pouco quanto ousam.
Deus certamente não aprova esse tipo de resposta! Segundo Coríntios 9: 7 nos diz para não darmos "de má vontade ou por necessidade". Quando o Senhor nos prosperou, vamos devolver uma parte a Ele - com sabedoria, propósito e alegria.
Lembre-se, Deus ama um doador alegre!
Senhor, você ama o doador alegre,
Que de coração e mão abertos
abençoa livremente, como um rio
que refresca toda a terra. - Murray
O tipo mais alto de doação vem do fundo do coração. Richard DeHaan
Iluminar a escuridão
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai. - Mateus 5:16
Eu estava visitando alguns crentes no leste da Rússia quando ouvi um palestrante falar sobre sal e luz. Um amigo estava traduzindo para mim.
Eu sabia um pouco sobre a vida do palestrante. Ela confiara em Cristo como Salvador enquanto lecionava em uma universidade. Logo a escola começou a pressioná-la. Muitos de seus colegas eram declarados comunistas e ateus, e se voltaram contra ela. Ela foi ridicularizada, oprimida e finalmente forçada a renunciar à sua posição na faculdade. Foi um momento difícil.
Não fiquei surpreso, portanto, quando ela ligou Mateus 5:13 e 14 sobre sal e luz aos versículos 11 e 12, que falam especificamente sobre perseguição. Ela disse ao grupo: “Para quem devemos ser sal e luz, senão para nossos opressores? Eles são os que mais precisam. Ela sabia por experiência do que estava falando.
Ela prosseguiu com esse argumento: quanto mais severas as condições e mais escuras as redondezas, mais profunda é a necessidade de preservar o sal e a luz brilhante do testemunho cristão.
Nós também podemos permanecer firmes em favor de Cristo, apesar de estarmos cercados de decadência espiritual e de pessoas que andam nas trevas. Quaisquer que sejam nossas circunstâncias, podemos confiar nEle pela coragem de iluminar as trevas.
Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch
A graça de Deus brilha mais onde o pecado é mais escuro. David C. Egner
Através de Seus Olhos
Unja seus olhos com pomada para os olhos, para que você possa ver. - Apocalipse 3:18
Quando uma mulher de outro país morou em nossa casa por algumas semanas, ela continuou fazendo perguntas nas quais nunca havia pensado. Em um restaurante drive-in, ela disse: “Por que alguém iria querer comer no carro?” Ao olhar para a página da igreja no jornal de sábado, ela perguntou: “Por que os ministros colocam suas próprias fotografias nos anúncios para pelas igrejas deles? ”Pelos olhos dela, começamos a ver aspectos de nossa cultura tão familiares que nunca os havíamos percebido antes.
Cristo advertiu os cristãos em Laodicéia de que eles estavam em grande perigo espiritual porque não podiam se ver como realmente eram. Ele lhes disse: “Você diz: 'Eu sou rico, fiquei rico e não preciso de nada' - e não sabe que você é miserável, miserável, pobre, cego e nu” (Ap 3:17). Jesus pediu que eles viessem a Ele pelo que precisavam, incluindo pomada para colocar em seus olhos espirituais para que pudessem ver (v.18).
Quando lemos a Bíblia, nos vemos através dos olhos de Deus - não apenas nossa pecaminosidade, mas também a justiça que Ele nos proporcionou pela fé em Cristo.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a ver a si mesmo e ao seu mundo através dos olhos dele hoje.
Envia agora Teu Espírito, Senhor, a mim, para
que Ele toque meus olhos e me faça ver;
Mostra-me a verdade oculta na Tua Palavra,
e no Teu Livro revelado, Te vejo, Senhor. —Lathbury
Para se ver como realmente é, olhe para o espelho da Palavra de Deus. David C. McCasland
PASSIONAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se o ciúme chegar não tenha pressa;
tome um chá, leia versos ou componha,
borde a fronha, reviste a samambaia
ou a peça de roupa seminova...
Cante a música, o hino predileto
em um longo sussurro pra si mesma,
conte a resma encardida sobre a mesa
e rabisque umas folhas, por costume...
Depois pegue a pistola nova em folha,
cheire a rolha do vinho não tomado,
tome um trago nervoso de saliva...
Só então me arrebate aos solavancos;
entre surtos e trancos passionais,
mire o peito e se atire sobre mim...
REFLOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um amor vem distante; já consigo ver;
uma brisa me beija e fica seu aroma;
minha soma de vidas revela o que sinto,
já no broto que mama no seio do tempo...
A minh'alma grisalha teme o verde amor,
um orvalho me cobre de sonhos dormentes,
vejo dentes-de-leite na boca do espaço
e a flor dos anseios está no botão...
Mas também me conheço e me vejo sofrer
até ver que o que tenho são muitas lembranças
e serão de saudades as outras vivências...
Quanto menos tiver pra recordar no fim
será menos em mim pra secar e ruir
ou morrer de morrer de sentir novas dores...
Além do que podemos ver
Zombadores virão nos últimos dias,. . . dizendo: "Onde está a promessa da Sua vinda?" - 2 Pedro 3: 3-4
Quando eu era criança, me ensinaram que a Terra está girando em seu eixo. Professores e livros didáticos me disseram que uma pessoa em pé no equador está girando com a Terra a 1.000 milhas por hora. Eu acreditei então, e acredito hoje. Mas, honestamente, não parece que estamos nos movendo. As aparências podem enganar.
Na minha infância, também fui ensinado que Deus governa todas as coisas, e que Jesus, que morreu e ressuscitou da sepultura e subiu ao céu, voltará à Terra algum dia. Eu acreditava nisso então, e ainda acredito hoje.
No entanto, quando coisas ruins acontecem no mundo e pessoas más parecem estar no controle, devo admitir que posso entender por que alguns incrédulos zombam daqueles que dizem que Jesus voltará como Ele prometeu (2 Pedro 3: 3 -4). Mas, mais uma vez, as aparências podem enganar.
Por causa da visão espiritual que Deus nos dá quando cremos em Jesus, podemos ver a imagem maior. Lemos na Bíblia sobre Suas obras impressionantes e tudo o que Ele disse e fez. Sentimos a presença do Senhor quando oramos e experimentamos Sua graça e paz em nossas provações. Portanto, cada um de nós pode dizer: "Mesmo que não pareça agora, acredito que Jesus está voltando novamente".
Embora as pessoas possam zombar e dizer que estou errado,
Senhor, ajude-me a testemunhar com paciência e amor;
Eu sei que você está vindo, pode ser hoje,
para executar a justiça do seu trono acima. -K. De Haan
A segunda vinda de Jesus é tão certa quanto Sua primeira vinda. Herbert Vander Lugt
Aprendendo a Ver
Considerem-se mortos de fato para pecar, mas vivos para Deus. - Romanos 6:11
Em seu livro An Anthropologist on Mars, Oliver Sacks fala sobre um homem chamado Virgílio. Cego desde a infância, Virgil passou por uma cirurgia décadas depois e recuperou a capacidade de enxergar.
Mas, a princípio, como o cego curado por Jesus nos arredores de Betsaida (Marcos 8: 22-26), Virgílio teve dificuldade em ver. Embora ele pudesse discernir movimento e cor, ele não conseguia juntar imagens para entendê-las. Por um tempo, seu comportamento ainda era o mesmo de quando ele estava cego.
Sacks comenta: “É preciso morrer como pessoa cega para nascer de novo como pessoa que vê. É o interino, o limbo. . . isso é tão terrível. ”
Esse comentário ecoa os ensinamentos de Paulo sobre enterrar nosso velho e morto eu para andar em novidade de vida (Rom. 6: 4). É uma mudança espiritual dramática que pode trazer um tempo de difícil adaptação. Hábitos e atitudes enraizados podem permanecer como folhas murchas no outono.
Para vencer o pecado, devemos lembrar que ele não é mais nosso mestre (v.11), e devemos nos recusar a deixá-lo reinar em nossas vidas (v.12). Em vez disso, devemos nos oferecer a Deus como "vivos dentre os mortos" (v.13). Ao darmos esses passos, nossa cegueira espiritual se tornará uma coisa do passado e aprenderemos a ver Jesus mais claramente.
Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora vejo. - Newton
O pecado cega - mas a graça de Deus restaura a vista. Vernon Grounds
Obscuro dia chove e faz frio
meu peito tem a dor ver a fumaça encobre o sentimento
diria bom dia seria uma afirmativa nada mais do além
sobre esses motivos me calo na solidão...
a vejo ao longe tenho mais um tempo tenho ir,
mas não consigo sair, pois a noite foi convalescente,
as horas pararam quando amanheceu,
tortuoso momento que encontro teu amor.
paro penso na despedida de declarar esse amor,
definho em meus pensamentos que vagam sem destino.
nos dias que passam na gloriosa vida.
Um caso de ver
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. - Mateus 5: 8
John McNeill, de dezenove anos, estava trabalhando em um escritório ferroviário no dia em que recebeu a Cristo como seu Salvador. Anos depois, esse evangelista e pastor escocês muito amado olhou para trás naquele dia de mudança de vida.
"Foi como levantar uma cortina para mim", disse ele. “Não havia um grande sentimento; foi um caso de ver. Eu dei um passeio ao longo da plataforma. Lembro-me daquela manhã dizendo a mim mesmo: 'A estação foi caiada de branco?' A parede de tijolos muito suja, toda coberta de fumaça e fuligem dos motores, parecia mais branca. Não eram as paredes. Foi minha mente que se iluminou quando dei meu primeiro passeio à luz da salvação. ”
A descrição de McNeill ilustra belamente um aspecto das palavras de Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5: 8). Gosto da maneira como Eugene Peterson o expressa: “Você é abençoado quando coloca seu mundo interior - sua mente e seu coração - em ordem. Então você poderá ver Deus no mundo exterior. ”Quando experimentamos o perdão e a limpeza de Deus, nossos olhos se abrem para vê-lo em nossas circunstâncias de uma maneira que nunca tivemos antes.
Se seu coração está nublado porque você resistiu a Deus, limpe-o cedendo a Ele. Com um coração purificado por Cristo, você o verá em todos os lugares hoje à sua volta.
COMO VER CLARAMENTE
* Reconheça seu pecado.
* Afaste-se do seu pecado.
* Peça a Cristo para perdoá-lo.
* Entregue sua vida a Cristo e procure por Ele em suas circunstâncias diárias.
Um coração puro nos permite ver Deus em tudo. David C. McCasland
Aí você chegou como quem não quer nada, mudou minha rota e me fez ver luz no final da estrada.
Aí você me sorriu de um jeitinho que ninguém nunca viu, fez meu coração mudar o compasso e pra seguir ao seu lado eu fui aumentando os meus passos.
Aí você me fez entender de paz, de amor e o meu coração frio se aqueceu com o seu calor.
Não se ver o natural de querer destruir o que não se pode alcançar...
Ou talvez desprezar o que não se consegue materializar os próprios desejos do seu interior;
Mas o que essas pessoas precisam para curar-se é de muito amor!
Amor para desfazer todo mal que fragiliza a alto estima de quem ataca com inveja e prepotência;
Pessoas não amadas não aceitam críticas, mesmo que sejam construtivas... Elas retrucam com ofensas, rejeição, difamação...
Tipos de pessoas assim, acredito eu que dão carentes e são impotentes para seus próprios caminhos;
No entanto, não me surpreendo com certas atitudes de pessoas medíocres que exalam seus venenos com o amargo de seus rancores!
As suas fraquezas geram pena e retruco com doçura que o meu coração cria;
Pois a minha capacidade dos meus sentimentos vão além da plenitude humana;
O amor, uma coisa estúpida e sem noção
A gente se apaixona que nem presta atenção
Quando vai ver ela já está em seu coração
Bate tão forte que você não aguenta a dor
E quando ela não te ama é pior é um horror
Um coração partido é igual uma flor
Tão delicado que não se pode falar de amor
Hoje eu acordei não tão bem
Fui te ver, tentei esconder que estava mal e deu certo. Senti teu corpo me chamar e ele foi em tua direção, mas só ele, enquanto tuas mãos tocavam meus cabelos meu dedos tocavam seu rosto, naquele momentos eu estava pedindo socorro, mas não fui claro o suficiente.
Estar contigo é diferente de tudo que já senti, mas hoje eu só queria ter te pedido pra me abraçar mais forte que o normal, mas não consegui te dizer isso. Mesmo assim tu me abraçou com toda tua intensidade.
Não, não foi culpa sua, não foi culpa minha, na verdade foi, a culpa é toda minha novamente, mas dessa vez não sinto mais vontade de pedir ajuda, socorro, nem mesmo chorar. Não queria ter deixado todos que eu amava, não queria ter te deixado, mas os motivos que me troxeram aqui falaram mais alto que eu e então aconteceu.
E eu acordei aqui, em um lugar frio e solitário, pensei que acabando com isso tudo eu sentiria paz, mas agora não tenho teu calor, teu abraço, aí que saudade do teu abraço, o que me restou? Eu, apenas........
Essa é uma história de ficção, mas que tem um pouco de realidade, foi inspirado de pessoas que sofrem por problemas como ansiesade e depressão, dedicado a você, salve uma vida, converse, faça a diferença, e não esqueça, você TAMBÉM É CAPAZ.
QUERO LHE VER DE NOVO
Quero lhe ver novamente, não como as árvores volumosas que esperam o vento para soprá-las fielmente em câmera lenta, mas como o chão rachado do sertão que anseia esperançosamente, pela chuva no verão mais impiedoso do ano.
Não quero lhe ver como quem procura formas em nuvens, mas como quem ver DEUS ao fechar os olhos.
Quero lhe ver não por medo de esquecer seu rosto, pois este nunca me deu trégua.
REFLEXÃO DE UM TEÓLOGO.
Como é impressionante ver com tanta frequência "pregadores" que são convidados a ministrar a "palavra" de Deus, se comportar de forma que, leem um texto e antes de falar ou "expor" a leitura bíblica. Ataca o altar e a sua composição de obreiros. Dizendo: não adianta ter teologia, usar anel no dedo se não tem vida no altar. É de admirar ver tanta discrepância; um dos primeiros ensinos que o alunado de teologia recebe no seminário ou faculdade e que deve ter uma vida de oração, jejum e leitura bíblica constante. E algo que me deixa perplexo anel se usa aonde?
Ter o direito de usar um anel de graduação é outra história. São 4 anos de renúncias, noites mal dormidas, leitura intensa da BÍBLIA SAGRADA, trabalhos e trabalhos sobre a história da igreja, aprender fazer exegese do texto para retirar dele aquilo que quer dizer, Sair de dentro da caverna e defender a fé diante de falsos ensinos, fazer um TCC com dedicação, dizer não ao seu filho quando ele lhe pedi para passear, não dar a atenção necessária a sua esposa sabendo que ela merece toda atenção de sua parte, não ter intervalo de almoço, pois nesse horário precisa ler para ter argumentos para seu TCC.por fim fazer um juramento diante de testemunhas e diante do livro dos livros a Bíblia, em ser fiel ao verdadeiro ensino das escrituras sagradas.
E no mínimo deprimente ver "pregadores" atacando o altar com mensagens ofensivas que não levara ninguém a cruz de Cristo, por tanto PREGA a palavra exponha o texto, contextualiza, faz a aplicação e de testemunho no altar, respeite o pastor que o deixou subir no púlpito e lhe confiou o microfone. A final de contas os obreiros que ele colocou no altar são os presbíteros, missionários (as), Evangelistas, pastores e (mestres teólogos) que ele indicou para o ministério. E falando em ministério. Para iniciar os primeiros passos a convenção pede que no mínimo o futuro obreiro tenha o básico em teologia. Entre tanto fico a pensar, a convenção esta errada? Que contradição é essa. Ou o pregador não tem básico em teologia ou orgulho ferido por não ser teólogo. Como diz o jargão “gospel” pague o preço vai estudar fazer um TCC e coloca um anel no dedo e prepare o lombo para ouvir falar mal de teólogo. Quando o obreiro não tem o titulo de teólogo, não tem um anel no dedo, mas defende as verdades bíblicas o tal e chamado de polemico. Pobres ministros da ultima hora.
(2 Timóteo 4.5) – Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Eu mudo a minha vida por você,
Eu mudo o sentido de viver,
Eu mudo o meu caminho para te ver.
Eu mudo meus princípios
para entender os teus porquês .
Eu mudo as perguntas sobre você
Eu mudo as palavras
para te dizer que você faz
a minha noite amanhecer..
🍒Nanda Gontijo
Ver os namorados e eu sozinho essa cena dói na alma
Todo mundo se amando, o abestado é o garçom que me
Consola me falando, ela volta amigo calma
Sem ela fico perdido
Deus o que é que eu faço agora
Sem pensar e aborrecido
Mandei meu amor embora
Hoje choro arrependido
Tou aqui pedindo arrego
Ouça o que eu tenho sofrido
Já não é mais um segredo, que eu estou
Titulo: Lobo Solitário
É difícil olhar pra trás
e ver que nada mudou
e ainda olhar para o frente
e ver que nada vai mudar
Eu mudei, mas o mundo não entende
e nem se importa em ajudar
mas apenas em derrubar
e dizer que nunca irei chegar lá
Cansei, não quero mais saber
agora vou recomeçar
sempre estive sozinho
e não é agora que isso vai mudar
Vou fazer minhas malas e ir
ninguém vai sentir falta
mas quando eu voltar
terei conquistado tudo que sempre sonhei
e aqueles que falaram que nunca chegaria
vão manifestar sua euforia
e perceber, que eu não era um louco no mundo são
mas que sou um são no mundo louco
isso é apenas a opinião deles
já a minha e diferente
não sou louco, muito menos são
sou apenas um sonhador num mundo de ilusão
Foi por isso que Eu fechei as portas
Pra ver se você lembrava de Mim
Já não dá pra viver nessa indiferença
Não, Eu não suporto mais viver assim
Seus negócios são mais importantes do que Eu
Faz muito tempo que Eu ouvi você me chamar de meu amigo
Que saudade (que saudade)
Que saudade Eu estou de você
Marquei este encontro porque Eu precisava conversar contigo
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
